Segundo o site Anime News Network,o mangá BL de fantasia Gakuen Hakkenden de Kou Amami e Aki Kuruwa vai ganhar uma adaptação para anime e uma segunda peça de teatro.
A obra é uma releitura do romance épico Nansou Satomi Hakkenden, de Kyoutei Bakin, que conta a história de oito samurais que servem o clã Satomi durante a tumultuada era Sengoku, o período de guerras civis. Esta fase histórica parece interessar muitíssimo aos japoneses:o tema permanece vivo até hoje em forma de todos os tipos de mídia e propiciou até o surgimento de um tipo específico de fã, a History Girl ou Sengoku Otome.
O romance original Hakkenden já inspirou outras releituras em anime, como Hakkenden: Legend of the Dog Warriors e Shin Hakkenden que trata-se de uma ficção científica, produzida em 1999.
A peça de teatro chama a atenção pois é feita ao estilo tradicional Kabuki, isto é, todos os papéis são interpretados por homens, inclusive os femininos. Na primeira peça foram escalados diversos atores dos famosos musicais de The prince of Tennis, entre eles Kenn (Miracle Train ~Ōedo-sen e Yōkoso~,Yu-Gi-Oh! Duel Monster GX), Yuji Tsujimoto e Ryuko Isogai. Os atores desta nova peça ainda estão em audição.
O mangá original Gakuen Hakkenden foi lançado na revista Purial em abril passado e o primeiro volume do tankohon (compilação) está anunciado para o ano que vem. Não foram divulgados mais detalhes sobre a animação.
Não conheço o mangá, fiquei curiosa. *anota na listinha*
Adoro qdo saem animações BL… *w*
=**
Também não conhecia, parece bem recente e já fazendo sucesso… a era Sengoku fascina os japoneses com certeza!