O site que noticia tudo o que é yaoi!

Mercado social japonês – Café BL, body pillow, Host Club e serviços extra

Mercado social japonês - Café BL, body pillow, Host Club e serviços extra

A grande maioria dos estrangeiros estranha e acha a parte social dos japoneses, no mínimo, bizarra. Para quem mora em um país onde dar beijos no rosto é um cumprimento normal, concordo que deve ser muito difícil de entender mesmo. Mas além de listar algumas das estranhezas que a falta de socialização trás ao comércio, vou também explicar o motivo por trás de cada produto.

Cafés temáticos.

Você provavelmente já ouviu falar nos maid cafés, onde as garçonetes se vestem de empregadas lolita para servir os clientes. Mas já ouviu falar de Café BL?

bl-cafe-1

Foto retirada de Kotaku.com

Isso mesmo. Você paga para ver garotos bonitos se pegando!

bl-cafe-2O Japão é um lugar onde o público fã do gênero yaoi é uma grande maioria entre as mulheres. Aqui no Brasil, e acredito que em grande parte do mundo também, está ficando cada vez mais comum encontrar casais de todos os gêneros aos amassos por ai. Mas lá as carícias públicas são muito mal vistas, e mesmo com este vasto mercado fujoshi, a homossexualidade ainda é discriminada. Juntando tudo isso ao fato de que existe muita gente curiosa e com gosto pelo gênero, cria-se ai um mercado.

Você entra no café e escolhe, através de um catálogo, dois garotos. Pede a comida e pode pedir um serviço, como pedir para que um dê comida na boca do outro, façam uma espécie de teatrinho, ou até que os dois se beijem. Da uma olhada:

Eu até fiquei com vontade de ir dar uma conferida, mas acho que ia morrer de vergonha de ver eles se pegando… o_o

Se vocês se interessaram, aqui o link para dois desses cafés, é só clicar nas imagens:

bl-cafe-bl-gakuen

bl-cafe-miracle-jump

Travesseiro corporal (body pillow)

Não é exclusivo do Japão. O travesseiro corporal é bem útil para pôr entre as pernas e dormir na posição correta. Mas porque não deixá-lo mais divertido? Ou no caso, mais pervertido.

travesseiro-corporal-1

Estampados com personagens em poses um tanto sugestivas, se tornou um mercado não somente para homens, como para mulheres também. Personagens masculinos de roupa desarrumada e camisa desabotuada são os preferidos, e as produtoras se aproveitam bem disso. Afinal, apesar da venda de mangás, a maior fonte de rtravesseiro-corporal-2enda é o merchandising.

Claro que há diferenças para os produtos masculinos, além da troca de gênero. Para os homens, a imagem das personagens são realmente pervertidas, enquanto para mulheres, os homens aparecem um pouco mais comportados.

Não fica só no desenho. Pessoas reais estampadas também são vendidas. Até mesmo o cantor mais bem pago do Japão, Gackt, lançou como brinde da edição limitada do seu CD um travesseiro corporal bem divertido.

travesseiro-corporal-3

Brinde da versão limitada do single “Daybreakers” do cantor Gackt

Hosts club

O famoso clube de acompanhantes! Diferente do que muitos pensam, eles não vendem sexo e alguns clubes até proíbem que seus funcionários se prostituam. Eles são pagos para entreter e conversar, fingindo interesse.

host-club-1

Apesar do pagamento ser por hora, eles ganham mesmo com a comissão pelo consumo host-club-3de comida e bebida das clientes. Por isso é comum quando entrar em um bar destes, que eles te empurrem muita bebida, principalmente champanhe, que pode chegar a 5 mil dólares a garrafa. Um acompanhante de sucesso pode ganhar um salário entre – pasmem – 30 a 50 mil dólares por mês!

As clientes são variadas, desde jovens curiosas a senhoras bem sucedidas, que preferem pagar pela companhia a ter um relacionamento sério com alguém. Tanto pela facilidade quanto pela falta de compromisso, é uma ótima descontração para saciar a carência afetiva.

Mas o que me chamou mais a atenção é que o maior público destes clubes são garotas de programa. Elas dizem que por trabalhar no ramo onde os homens buscam somente prazer carnal, elas têm necessidade em se sentir amadas, e gastam uma boa parte do seu salário nestes bares.

host-club-2Para quem quer saber mais sobre o assunto, recomendo que assistam o documentário “The Great Happiness Space”. É realmente muito interessante!

Serviços Fanservices – literalmente

dentista-mordomo-2Existem diversos profissionais no Japão, que por uma taxa, podem fazer serviços extras diversos para atender a certos gostos. Assim como o Dr. Masuoka, um dentista que atende vestido de mordomo!

O PureCure é na verdade uma clínica de beleza, com diversos serviços como tratamento de pele e clareamento dental. O doutor é um dentista de verdade, (e me parece que também é o dono da clínica), que viu como um diferencial para atrair clientes mulheres, usar o cosplay de mordomo para atendê-las.

Por 9800円 (aproximadamente R$224,00), você pode até clarear seus dentes no colo do dentista.

dentista-mordomo-3

O Dr. Matsuoka parece ser mesmo muito versátil, já que também tem uma banda que usa para promover a clínica.

Se interessou? Acesse o site para dar uma olhadinha (É só clicar na imagem):

dentista-mordomo-1

 

Claro que existem muitas coisas que só encontramos no Japão. Talvez eu faça outro post depois com mais coisas. O que acharam?

Post original: http://mundoemverso.com/
See ya~



Sobre Yukari

23 anos. Web designer e animadora flash. Dona do site http://mundoemverso.com/ Ver todos os tópicos de Yukari

6 Comentários a Mercado social japonês – Café BL, body pillow, Host Club e serviços extra

  1. Milla

    Interessante! Eu acho muito legal conhecer essas coisas e ver como a cultura deles influencia o mercado. Se um dia eu tiver a oportunidade de ir para o Japão, eu com certeza gostaria de ter algumas experiências hahaha.

  2. Mariana Gatto

    Eu me amarrei . Muito interessante. Só discordo de uma coisa . A palavra homossexualismo não existe mais . Pois o sufixo -ismo dessa palavra tem conotação de doença . O mais correto seria homossexualidade . Fica a dica . No mais adorei o texto . Eu já sabia dos travesseiros e já vi algo parecido com o Host club . Mas , o restante para mim é novidade . Quando li a história do dentista que se veste de mordomo , eu pensei no Sebastian de Kuroshitsuji . Já pensou o Sebby trabalhando de dentista ? Se eu for no Japão , eu vou no café BL .

  3. Xeretinha

    Haaaa, eu lá. Bem que eu preciso de um dentista, estou adiando por pura preguiça, mas um desse ia todos os dias, né? : D
    Eu queria um travesseiro corporal do Akihito, era tão fofo.
    Gostei da matéria. :)

  4. Surusake

    Que lindo *——-* ! Eu preciso ir pro Japão só pra ver essas coisas. O nome desses travesseiros é dakimakura, "travesseiro de abraçar", tem de vários personagens. Preciso de um.

  5. Fran

    Afinal, eu sou um dentista e tanto!!!

  6. Usami Massamune

    Haaiinn.. eu iria a o Café BL meu zeus.. ia morrer vendo os lindos e maravilhosos se pegarem O-O … precisooooooo ir ao Japão!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Calendário de posts

dezembro 2014
S T Q Q S S D
« nov   jan »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Amazon Brasil

Lojas Online

Facebook

Twitter