Na semana de 28 de maio a 3 de junho, dois mangás BL e um mangá com recorte BL entraram no Ranking da Oricon dos 30 mangás mais vendidos do Japão.
O mangá Kinou Nani Tabeta? #6 ficou em quinto lugar, aparecendo pela segunda semana subsequente no ranking, sendo que na semana anterior encontrava-se em segundo lugar, perdendo apenas para o 14º volume de Kuroshitsuji. Kinou Nani Tabeta? é um mangá seinen de culinária que tem como protagonista um advogado gay. Embora não seja propriamente um BL, sempre tem um lugar especial para ele aqui nas notícias do Blyme.
Além deste mangá da estrelíssima Fumi Yoshinaga, Love Stage #2 ficou em vigésimo lugar, seguido por Ze – Kami no Hon.
Love Stage é um mangá de Eiki Eiki e Taishi Zaou (Mikiyo Tsuda – Princess Princess), que conta a história de um otaku que só queria ser mangaká, mas se vê envolvido no mundo do show business.
Já Ze – Kami no Hon é um especial (fan book) da bem sucedida série Ze, de Yuki Shimizu (Love Mode), que deve ganhar uma adaptação para live-action em breve.
Ze trata-se de um mangá de realidade fantástica.
A história segue o órfão Raizou, que após a morte de seu último parente, vai trabalhar na misteriosa casa Wakeari, onde seus residentes possuem poderes sobrenaturais.
ZE é um grande sucesso também nos EUA, onde é publicado pela Digital Manga.
Para saber mais sobre esta obra, leia a nossa resenha.
Comi mosca
O volume 15 de Junjou Romantica, de Shungiku Nakamura, fez bonito nos rankings de abril e maio, ficou em 9º lugar no período de 23 a 29 de abril e em 11º na semana de 30 de abril a 6 de maio.
Não é nenhuma surpresa ver este mangá se destacar nas vendas, em especial neste momento em que completa 10 anos de criação e que ganhará um novo episódio de animação em um OAD comemorativo.
Adooro Love Stage, boa arte, estória simples com comédia e os personagens são uma graça.
Kinou Nani Tabeta? Li e gostei, mas até agora não teve mais lançamentos. ):
Junjou Romantica, nem se fala. 🙂
Verdade, o Kinou nani Tabeta meio que ficou pelo caminho… =/ Queria que lançassem nos EUA.