O site que noticia tudo o que é yaoi!

Você já ouviu falar em kotodama?

Você  já ouviu falar em kotodama?

ZE, de Yuki Shimizu, ainda não  é um mangá muito conhecido aqui no Brasil. Eu mesma só  o conheci faz uns dois meses e me apaixonei logo nas primeiras páginas. Para tentar fazer com que mais pessoas se interessem por esse mangá que acho sensacional, fiz essa resenha e espero que gostem, pois é a minha primeira vez fazendo algo do tipo!

Usando de elementos fantásticos da mitologia japonesa, Shimizu consegue contar lindas histórias de amor, cada uma à sua maneira e constrói personagens cativantes, pelos quais você torce do começo ao fim.

Tudo começa quando Raizou, um órfão prestes a entrar na faculdade, aparece na casa do misterioso Waki para trabalhar. Lá, ele conhece os outros moradores do lugar: Konoe, que tem cara de poucos amigos e logo implica com o rapaz; Kotoha, o garoto um pouco mais velho e apaixonado por sorvete; Ouka e seu “brinquedinho sexual” Benio (que parece ser a única menina do grupo) e por último Kon, rapaz muito bonito, mas que não parece muito feliz em morar com um estranho. Raizou sente-se atraído por Kon assim que o vê, mas o garoto parece ignorá-lo a maioria das vezes.

Após um bizarro acidente na cozinha, onde Konoe acaba perdendo o braço e não sangra, Raizou descobre que está morando com pessoas muito diferentes do normal!

Kotodama-shi são os “mestres da palavra”. De acordo com o folclore japonês, existem pessoas que tem o poder de fazer coisas boas e/ou ruins acontecerem apenas usando as palavras. A família Mitou é uma das mais antigas usuárias do poder e tanto Kotoha quanto Ouka fazem parte dela. Usando-se da idéia de troca equivalente (visto em mangás como xxxHolic e Fullmetal Alchemist), o kododama-shi recebe um dano equivalente ao feitiço que usou contra uma pessoa, que vai desde um corte pequeno a ferimentos letais. É aí que entram os “kami” – literalmente, papel – que recebem os ferimentos em seu lugar.

Os Kami-sama deste mangá são idênticos a humanos, mas no fundo não passam de pedaços de papel com alguma essência humana. Ao morrerem eles voltam a ser “hakushi” (folha em branco).

Cada kotodama-sama tem seu próprio kami-sama, que precisa ser sempre do mesmo sexo, e a troca de ferimentos pode ser feita de duas maneiras: usando o kotodama (feitiço) ou tocando alguma membrana mucosa um do outro (por exemplo, interior do nariz, boca e… outros orifícios!). Sendo um mangá BL é claro que a maneira mais usada é a segunda!

Conforme os capítulos passam, vamos conhecendo novos personagens, suas histórias, sofrimentos e o que os levou a serem o que são. E tem casal pra todos os gostos, desde os mais meigos, até os com relacionamento mais sombrios e até um casal yuri (que não é tão trabalhado, já que é um mangá yaoi).

Cada um deles tem problemas diferentes e a autora conta tudo de uma forma tão bela que você passa a querer que todos – mesmo com seus defeitos – tenham um final feliz.

O mangá ainda está em andamento, contando com 9 volumes lançados no Japão e 5 nos EUA.



Sobre Anna

Fã de yaoi desde 2004 e compradora compulsiva de mangás! Ver todos os tópicos de Anna

42 Comentários a Você já ouviu falar em kotodama?

  1. Aline Barbosa

    Ah, gente, esse mangá… *0*

    Amo TANTO!

    É realmente muito bom. Pra começo de conversa, o traço da Yuki Shimizu deu uma melhoraaaaada… /a que sempre se preocupa com o traço

    Ainda não é dos meus preferidos, mas está bem melhor do que era no início de Love Mode, por exemplo. xDD

    A história é muito legal tbm, claro. Bem diferente do que a gente vê por aí.

    Enfim, enfim… Eu apoio a resenha da Anna-sama, leiam ZE que é bão demais. xDD

    • Eu acho que o traço dela ta maravilhoso em ZE *-*
      E os corpos que ela faz, as cenas de amor…. ahh, é tudo muito babativo!
      E valeu pelo apoio!! o/

  2. Keiko Maxwell

    Ohhhhh….Essa resenha realmente me encantou!!!

    Estou novamente na fase de pegar mangas para ler e as resenhas vem bem a calhar nessas horas!!! XD

    Sério, me interessei muitissimo por este manga. A história parece ser bem tralhada e deve, quase, agradar a gregos e troianos…O que normalmente me agrada muito mesmo!

    Vou procurar, vou ler e quando tiver uma opinião mais forma, discuto melhor!!

    Bela resenha Anna! E bem vinda ao Blyme! Aqui não mordemos…só se vc for Sado XD

    • Hehe consegui mais uma (futura) leitora pra esse mangá maravilhoso! Espero que goste tanto quanto eu!! s2

  3. o/ Ola tanko!! Como tah?! E essa hist eh realmente maravilhosa!!! *___*~…. =/ pena que eh dificil de vc achar ela pra download… umas gurias de um forum em ingles estavam traduzindo, mas desistiram =/ agora eu tô aqui com as RAWs tentando descobrir o q eles taum falando!!! T__T soh me resta comprar os mangahs em ingles, mas voh ter q esperar pelo vol 6 =/… bjooooos…….. ahhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!! ;_; vc ainda naum descobriu qual eh o mangah yaoi neh!? Perguntei pra todo mundo q foi na AF, mas ninguem soube dizer tbm… qual vc acha q vai sair?! o.o eu e a Mizuki estavamos discutindo qual o titulo u.u/ eu toh apostando em Junjou, e ela achava q podia ser yatteraneeze! bjos de novo!

    • Não sou a Tanko, mas queria falar sobre Junjo. Acho improvável…. Como é o primeiro yaoi da editora, eles ainda não sabem se vai vender bem ou não, então não seria uma boa jogada por parte deles lançar um mangá longo e incompleto como JR =/
      Eu acho que vai ser um volume único ou de 2 volumes, por ai!

      • Concordo, não há perspectivas de Junjou pela NewPOP ao menos por enquanto. E sim, provavelmente volume único.

        Eles não podem arriscar em um título inacabado e tão grande. ^^; Quem sabe depois, não?

      • Youko Yoru

        ;;______;; desculpa… =/ eu fiquei pensando nisso tbm… espero q seja um legal.. bjos ^^

  4. Dri

    Aaaaaaaaah eu acho que iria odiar esse mangá xD Mas a resenha está muito bem escrita, parabéns pela estreia e espero que continue! ♥

  5. Gaybow

    ahhh quero lerr!! Ç.Ç

    Que inveja de vocês que leem em inglês! ¬¬

    Tem em português? *-*

    • Não conheço algum grupo que tenha em português, infelismente =/
      Talvez tenha em espanhol!

      • Eu já tou pensando que se não aprender japonês estou me excluindo de diversas autoras que quase não são traduzidas… T_T

        • penso o mesmo XD eu até ia começar um curso de japonês pelo Wizard, só que não abriu turma =/ é difícil conseguir alunos pra essas linguas menos procuradas…. se a gente morasse perto, podíamos fazer uma turma de 2 ehehhehe

  6. Achei a resenha ótima e este mangá parece ser interessantíssimo. Gosto muito de mangás que flertam com o folclore japonês já que curto bastante op sobrenatural. E misturar BL e sobrenatural fica mais legal ainda. Fiquei curioso.

    Parabéns pela resenha!

  7. Aah, ZE :D! Adorei a resenha, Anna!
    Demorei um tempo pra conhecer o manga, também, e o pior foi que acabei conhecendo por meio de uma imagem *super* spoiler, hahahah. Mas era uma cena tão linda que não pude deixar de ler.

    Eu não gosto muito do casal yuri – não por ser yuri, mas porque, nas poucas cenas de 'ação' entre elas, a Benio sempre aparece com aquela cara de lolita sofrendo/sendo humilhada, típica dos hentai e ecchi da vida :S
    Até onde eu li, desenvolvi um carinho especial pela estória do Asari e do Shoui. Tem umas cenas lindas, muito doki doki! Não estou muito atualizada dos "últimos acontecimentos", não sei exatamente a quantas anda o enredo, mas da última vez que li, estava num momento triste :/…

    Enfim, estive ausente do Blyme por esses dias, mas quero ler todas as resenhas dos colaboradores! :D

    • Ah, outra coisinha. Eu também tenho muita dificuldade em encontrar ZE para baixar, mesmo revirando o LiveJournal e tal. Onde você(s) encontra(m)?

    • Não gosto muito do casal yuri tb… pelas personagens em si (e nunca vou aceitar que Ouka é uma mulher aahuahuauha)

      Também aaaaaaamo Shoui x Asari *_*
      Principalmente depois de ler o final do arco deles, que foi lindo demais!!
      Também tenho um carinho por Raizou x Kon e Konoe x Kotoha!

      • Quando começei a ler ZE eu tinha encontrado pelo MangaFox, um site de leitura online. Acontece que o mangá foi licensiado pela 801 media, que proibe que seus títulos sejam distribuídos no site, então eles tiraram mês passado.

        Eu acabei comprando os volumes em inglês e não sei mais onde possa ter scanlation. Já olhou no mangatraders? Pelo que me parece lá tem tudo!

        • Mangatraders é o primeiro lugar que eu olho, em segundo lugar o Yshare do LJ.

          • Ah, olha só, a resenha me botou fogo, hahah! Corri pra tentar terminar de ler esse último arco ShouixAsari. Já achei até o capítulo 44.
            Eu já tinha fuçado o Yshare e nada, vou dar uma olhada no Mangatraders! Obrigada às duas!

            P.S.: eu também lia no Manga Fox – eu tenho sérios problemas com minha <del>preguiça de baixar</del> conexão e, sempre que é possível, leio online

  8. Acabei encontrando alguns capítulos em inglês de ZE no site AnimeA. Pode ler online ou baixar. O link é esse

  9. ops, o site não apareceu o.ô http://manga.animea.net/ze.html

  10. Mais uma resenha que eu amei!!! O melhor foi perceber que eu tenho os primeiros volumes de ZE mofando aqui na minha pasta de mangás, esperando para serem lidos e… eu acho que chegou a hora! Depois de ler sua resenha, fica meio difícil não ler, né? ^^'

    Bom, mais um mangá pra eu ler nas minhas férias :)

    • Ótima hora pra ler mesmo! Depois diga o que achou *_*

  11. nana

    amei,vou ler :D
    muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito obrigada! eu saio por ai procurando mangás em um fórum, saio escolhendo os mangás pelo traço e abro umas 23983928 janelas até achar um bom,fora que nem todos com traços bons tem historias boas…então obrigada&sup2; mesmo! *.*

  12. Rika-chan

    Agora to em dúvida se leio ou não

    A resenha tá super bem escrita, mas eu tenho problemas com mangás q tem vários casais, pq eu sempre me apego a um mais q aos outros e acabo me irritando por ter q ler um q eu não goste tanto… isso aconteceu com Love Mode tbm…

    Ah, mas vou dar uma olhada, parece ser interessante e de repente o modo q a autora coloca os casais na história pode me agradar, o problema agora é baixar (pessoa q só lê online) XD

    Qq coisa depois falo o q achei ^^

    • Mas isso que é o bom de ZE! Os casais não somem do nada, eles tão sempre fazendo pontinha aqui e ali…. ai você não fica na saudade! E, talvez nem todos achem isso, mas pra mim todos os casais são apaixonantes!!

      Eu tb gosto de ler online. Achei até metade do volume 4 no site AnimeA (tem o link num comentário meu ali em cima =3).

  13. Nossa!!! Que bom que você leu ZE~~~~* Shimizu sensei é perfeita!!! Suas histórias têm sempre personagens muito humanos, trama elaborada, além de muito, muito erotismo. Como amante de Love Mode, não pude deixar de ler ZE e me deparei com um trabalho totalmente novo e maravilhoso!!! Sim, há até par Yuri, né. Isso é muito raro em BL normais.

    Além disso, sua carga dramática é esplêndida. Eu chorei muito lendo a história do Kimi. Por falar nisso, recomendo o volume 9!!! Não posso falar muito senão solto spoilers ^__^ Mas para quem chorou com o Kimi, certamente ficará com a coração feliz ao saber sobre o desfecho da história do Shoui X Asari. Não estou dizendo que não haverá lágrimas, contudo ^^ Ah, e bem no finalzinho, dá para sabermos que o misterioso Waki tem, literalmente, esqueletos em seu armário ^^

    Sobre Kotodama…. Bom foi através de ZE que conheci este conceito, contudo sempre acreditei que as palavras carregavam poder e que elas não devem ser ditas sem medirmos a consequência que podem a vir provocar no universo.

    Muito bom mesmo falar de ZE (love)

    • Eu já fiz o contrário: li ZE primeiro e depois parti pra Love Mode ehehe
      O casal que eu menos gosto é Genma x Himi, ao contrário de muita gente =/
      Não consigo me conformar com a maneira com que o Genma tratava ele T_T Mas o final foi bem bonito mesmo e até que o Genma melhorou!!

      Eu fiquei com lágrimas nos olhos foi com Shoui x Asari e olha que não sou do tipo que chora por qqr coisa! Foi mesmo muito emocionante!!! Eles passaram a ser meu casal favorito depois que li o resumo da história deles (pq não achei scan =/). Lindos s2

      • Eu gosto muito de GenmaX Himi, como mencionei. Realmente, o Genma era muito durão, mas ao mesmo tempo isso fazia parte do caráter dele e de sua personalidade. Se todas as histórias fossem de casais fofos, acho que ZE não teria a qualidade e profundidade que tem. Mas, realmente, o ponto alto na história de Genma e Himi está justamente na morte do último e como Genma tenta obsessivamente revivê-lo, chegando ao desfecho que teve. É justamente este toque amargo, aquém de nossa vontade, que nos depararemos em algum momento na vida, que parece permear o trabalho da Shimizu sensei, fazendo-o tão humano, acredito.

        Bom, chorei muito quando li a história de Shoui X Asari (eu choro por qualquer coisa ^^, mas…). Siiiim, emocionante~* Eu li em japonês mesmo, comprei o vol 9 no Nihon ^___^ Mas certamente logo haverá scalations por aí.

        E por falar em Shimizu Yuki, vale comprar a coletânea que está sendo lançada (Yuki Shimizu Best works). Trata-se de uns 5 (não tenho certeza) volumões com tudo de Love Mode (até o Lovers Mode!!), Recipe,as side stories e tudo mais (- ZE). Vale muuuuito a pena!!

  14. Gostei muito da resenha da Anna, para falar a verdade eu tenho um pouco de resistência com a Yuki Shimizu. Quando tentei ler Love Mode, foi difícil tolerar o traço feiosinho e a falta de noção do primeiro volume, mas fui me interessando depois, pena que não tenha lido até o final e sinceramente não lembro o motivo (deve ter sido dificuldade de baixar. Faz muito tempo isso!!)

    O Ze eu também não li, não sou chegada a histórias longas, com muitos casais e principalmente ongoing! Mas eu confio no gosto da Anna e este mangá tem cativado tantos leitores que acho difícil ignorar.

    Agora que sei a premissa, pareceu legal. =)

    • O primeiro volume de LM é mesmo muito clichezinho e tosco, mas quando começa Reiji x Naoya tudo muda pra melhor! Eu tb achei que ia parar de ler logo no primeiro, mas pensei que TINHA que ser bom pq tanta gente gostava! Continuei e não me arrependi!
      Se ainda estiver interessada, tem completo no Mangafox (mas tu não gosta de ler online ne? =(). Acho que não deve ser dificil de achar não….

      • Ah, eu dou um jeito de achar para download, tá tranks. ^^

    • Poxa, Tanko. É muito bom sim. tenho muito carinho por Love Mode porque foi meu primeiro BL mangá de verdade. Dá uma lida, quando tiver tempo. No início o traço dela era realmente bem ruim, mas depois melhora muuuuuito ^^

  15. eu adoro esse manga e achei um bom exemplo para ser mais conhecido. Além do mais, gosto muito desse actor e adoro o manga Love Mode também. Não sei se já falaram aqui sobre o manga, mas seria uma óptima ideia falarem dele. É do mesmo actor que ZE xD
    Só uma sugestão. Vocês abordam boas matérias, então eu costumo acompanhá-los sempre.

    Continuem o óptimo trabalho xD

  16. Sukanne

    Haaaaaaaaaaaa! ZÉ é lindo d+ senhor T___T alias qual manga da Yuki shimizu não é? Eu estou acompanhando pela site espanhol da the summit LiveJornal que parou no volume 6 T__T para minha infelicidade, e bem com o casal que eu mais esperava, na cena maissssssss delicia do mundo XD

    Recomendo totalmente (Y) lutei de inicio para ler por conta de ter o trabalho de tentar entender este mundo de kotodama, assim como os Monos de sex pistols, mais que vale total concentração, por que é lindíssimo.

    Ótima matéria *_______*

  17. Juro que fiquei surpresa ao ver uma resenha de ZE. Achava que as pessoas só conhecessem Yuki Shimizu por Love Mode… Fiquei mto feliz *-*

    Adoro Yuki Shimizu! Ela fez dois dos personagens que mais gosto em todo Yaoi: Shiki [de Love Mode] e Asari[ de ZE].
    ZE é fantástico! E por causa de Asari e do final da historia do Shoui com ele, eu catei os scans em tudo quanto foi idioma para ler/ver o final e… é lindo!
    Assim como tb é linda a historia de Genma e Himi ^^

    ZE é recomendadíssimo!

    Obrigada pela resenha, Anna!

    • Eu tb fui catar a história do Shoui e do Asari, mas so achei resumo, nada de scan…. Mas acho melhor assim! Já que to comprando o mangá vai dar uma emoção a mais na hora *_*

  18. Doni

    Não fazia ideia da existência deste mangá, mas agora fiquei interessada *-* parece ser muito legal, vou procurar pra baixar e ver se eu gosto =D

  19. Champ

    Man, eu quase chorei nos capítulos do Himi e do Genma, foi triste aquilo T-T

    Não vai ser marcado como meu favorito porque eu gosto de um estilo diferente de BL, mas eu tenho que admitir, É MUITO BOOM, LEIAM. *o*

  20. Acabei de ler ate o volume 6 ja que os ultimos ainda nao foram laçados em espanhol, amei a historia, tem um enredo bem interessante, vlw pela dica!

  21. KiraDM

    Onde posso comprar os mangas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Calendário de posts

julho 2010
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Amazon Brasil

Lojas Online

Facebook

Twitter