Vi esta matéria muito simpática no site henshin, retirada do blog Dotaku, que mostra a evolução dos quartos dos otakus no Japão. O interessante, além de ver os brinquedos, mangás e mídias de diversas épocas representadas nas imagens é notar que há um quarto [intlink id=”452″ type=”post”]Fujoshi[/intlink].
Infelizmente o blog Dotaku não citou a fonte das imagens para que pudéssemos tentar identificar os números das legendas, mas dá para ver que entre todos os quartos ilustrados, o quarto da otaku [intlink id=”452″ type=”post”]Fujoshi[/intlink] é o mais clean, “normal”, organizado e o que menos “dá bandeira” talvez por motivos óbvios.
Além disso, possui muita tecnologia, games e principalmente, coisas escondidas guardadas milimetricamente dentro das estantes, gavetas, nichos e guarda-roupas. E, claro, um lindo urso tipo Suzuki-kun inspirado em Junjou Romantica que possivelmente a maioria de nós teria, caso nos fosse acessível. Talvez até a pelúcia esteja escondendo guardando alguma coisa na barriguinha!!
Entendo que as pessoas não precisam expor para o mundo os seus quadrinhos, apetrechos e merchandising pornosexy, mas acho muito difícil ficar ocultando cada coisinha. Enfim, é impossível para mim manter uma organização tão impecável, nem que seja para disfarçar algum material comprometedor. Será que existem exemplares destes na vida real?
Há muitos anos não escondo os meus yaoi: além de ser maior de idade, comprar tudo com meu dinheiro, tenho certeza que a falta de interesse dos meus pais pelas minhas coisas beira o desdém. Já me conformei que privacidade total não existe para quem vive com outros seres humanos e também aprendi que “quem procura acha”, não é mesmo? Até hoje ninguém veio “ter uma conversa séria” comigo por conta disso… então não vou ser eu quem vai perguntar o que acham dos meus hobbies.
Já no caso do meu futuro casório, tenho certeza que meu noivo não se importa com meus tesouros fujoshi, mas colcha de cama de bishounens seminus mesmo que pegando um ao outro não dá, não é mesmo?
E vocês,[intlink id=”452″ type=”post”]Fujoshi[/intlink] e [intlink id=”2743″ type=”post”]fudanshi[/intlink] do meu Brasil, como é o seu quarto? Tem a ver com esta ilustração? Se pudesse escolher, como o seu quarto seria?
Ah, viagem! Eu sou uma fujoshi pobre, não tenho nada pra esconder! xDDD
Eu adoraria ter um quarto como esse do desenho. Mas não é o meu caso. xD
Eu sou como vc. Tenho pais que nunca se preocuparam em saber o que eu assisto/ouço/leio, então, se minha coleção de mangás fosse yaoi, provavelmente, eles nunca teriam percebido. xD E agora, já sou bem crescidinha, eles realmente não se importariam.
Meu namorido tbm não se importa. Ele sabe que eu gosto (aliás, sempre que ele vê alguma coisa gay em algum lugar, faz questão de me chamar pra mostrar), e não reclama, nem nada… Uma colcha de cama com meninos se pegando seria demais por invadir os espaço dele, mas fora isso, ele respeita mesmo, e eu fico feliz por isso.
Enfim… Um dia eu terei uma coleção que precisará ficar escondida de visitas (ou não). (6)
=**
Eu não posso de jeito nenhum comprar mangás yaoi… A unica coisa que meu pai liga, são para os mangás que eu compro… Mas meus pais visitam meu quarto 1 vez por mês e olhe lá~ A maioria está tudo no computador, e eu deixo a senha mais difícil a cada tentativa de pessoas tentarem mexer. XDD No Netbook eu já tomo mais cuidado porque eu não sei bloquear o wireless ?_? E as poucas coisas "suspeitas" que eu tenho ficam em um baú cheio de coisas velhas e debaixo dos ursinhos de pelucia XDD Realmente é um trabalho arduo esconder esse lado Fujoshi dos pais. XDD
HAUAHUA..meu quarto nao tem nem o tamanho desse ai QQ
Mas de esconder…hum…soh os mangas mais pesados atras de mangas levinhos na prateleira mesmo…quisera eu ter espaço para mostrar tudo e mais um pouco XD
Mas esperem, assim que tiver meu proprio apê, a luz brilara para as minhas tranqueiras Bl`s HAUHAUHAUH
Caraca, meu quarto se parece com o da ilustração, com direito a pc e uma porrada de games…mas infelizmente não é tão grande assim ^^
Também não preciso esconder meus yaoi…tenho até pôster na parede! Todos que me conhecem sabem do meu lado fujoshi, e até agora ninguém reclamou [até viciei algumas amigas em yaoi XD]
;*
Ah!! Eu sei da onde isso saiu!
É a edição 300 da Newtype, 03/2010! Eu sempre baixo a Newtype scaneada e vou excluindo as páginas dos K-ONs e Haruhis Suzumiyas da vida, q detesto, e ficam só as imagens dos meus queridos bishounen hahaha Isso aí tbm chamou muito minha atenção, veio no suplemento de comemoração da edição 300. O ruim é q não sei traduzir o japonês, se alguém souber, aí vai a imagem numa resolução boa, dá pra ver a legenda:
http://img256.imageshack.us/i/page261c.jpg/
Hmm, meu quarto… não tenho posters, um PC velho e um netbook é o q de mais tecnológico eu tenho =D mas tenho mangás, dos quais poucos são yaoi, acho q só os 2 volumes do Junjou q eu tenho, pois Gravitation e Loveless são mais leves. Tem minhas figures, e são todos personagens masculinos, mas "comportados" (bom, o one coin do Akira dá pra ficar peladinho, mas deixo ele vestido hahaha), e logo chega meu travesseiro do Akira, aquele q ele tá com as pernas cruzadas… bom, sou maior de 18, compro com minha grana e minha mãe realmente não liga, mesmo assim eu não gosto de ficar mostrando sabe. Melhor ser discreta.
Eh!!! meu quarto não chega nem perto desse, tem mais livro de universidade do que outra coisa, e é maior, moro em casa.
Meus pais nem ligam para o que faço no meu quarto e nem me preocupo em esconder nada, afinal já sou maior de idade e compro o que quero com meu money.
Tenho um poster dos meus ídolos do rock meio erótico na parede, bom pelo menos as bundas deles aparecem 😀
E pêlo de cachorro pra caramba, tenho dois e vivem no meu quarto, tenho que varrer todo os dias, um saco!!.
Agora, essa da colcha de cama de bishounens seminus, ADOREI !!! Acho que por aqui em PE não acho não, que pena. 🙁
Eu ia adorar fazer ciúmes no meu love uahauah!!!
Muito legal o post! No meu quarto não tem nada que denuncie a presença de uma fujoshi =P. Meus mangás "perigosos" ficam bem<del> escondidos</del> guardados na parte de cima de um armário fechado hehehe. Compartilho com meu sobrinho de 11 anos os Hikaru no go <del>e os Narutos</del> da vida e outro dia ele veio perguntar porque eu não emprestava aqueles *apontando para edições da BexBoy* prá ele. ^^;
Até que meu quarto é parecido sim, inclusive no tamanho (talvez o meu seja até maior o.ô) XD
Tenho meus yaois, mas nem escondo. Eles ficam junto dos mangás "normais". Ninguém mexe na minha coleção mesmo (mas por precaução eles ficam na prateleira mais alta – só tem baixinho na minha família!) – Não tenho posteres pois não gosto muito…. durex estraga a parede =p
Não tenho um PS3, ainda to no 2 mesmo, mas tenho o PSP ahahah
Também não tenho uma katana, mas não é por falta de vontade!!!
Ta faltando uns figures ai nesse quarto *pessoa que tem um carinho imenso pelos bonequinhos que conseguiu comprar* e cadê os dvds com os BL baixados da net (ou comprados, mas do jeito que DVD é caro até lá no Japão…)?
(se bem que, olhando melhor, pode ter uns DVDs espalhados por ali sim XD)
Quem me dera se meu quarto parecesse ao menos um pouco com esse! E quem me dera se eu tivesse um Suzuki-kun tão lindinho como o da ilustração *—* (apesar de eu ter um urso grandão que se chama Suzuki XD~)
Não tenho mangás yaoi, pois o bolso não me permite. Acho que minha mãe e meu pai ficariam loucos se abrissem mangás yaoi, mas no fim se acalmariam. Eles não são muito "mente aberta". Não escondo nada no computador, os mangás yaoi ficam numa pasta bastante visível e meus planos de fundo sempre são com bishounens em cenas insinuantes. No dia em que alguém abrir a pasta e se deparar com meus mangás não vou hesitar em me assumir fujoshi ;D Mas enfim, meus pais sabem da minha (super) queda por shonen-ai e que um dos meus filmes favoritos é Brokeback Mountain. Só não sabem do meu lado fujoshi hardcore. Já das amigas eu não escondo nada, e elas não mostram interesse mesmo…
bom, eu tenho 14 anos e todo conteúdo relacionado à yaoi eu compro com ajuda da minha mãe (mas ela não sabe e nem percebeu do que se tratava XD) meu pai tem o costume de ler meus mangás já que ele gosta de anime também… >_< mas a minha mãe é uma santa que comprou um armário sexy e poderoso com uma chave que só eu tenho a cópia, mas mesmo assim continuo escondendo misturado com os outros mangás, passa até despercebido XD os meus dvds ficam em cima da prateleira dos mangás e sempre deixo meus figures a vista pra ficar sendo seduzi- olhando pra eles XD e os posters… eu sou uma maníaca, tem de tudo ._." mas pra minha infelicidade o que eu tenho de yaoi em casa é pouco…