O site que noticia tudo o que é yaoi!

A cozinha maravilhosa de Fumi Yoshinaga

A cozinha maravilhosa de Fumi Yoshinaga

Segundo a ANN, um novo mangá de Fumi Yoshinaga foi licenciado pela Yen Press nos EUA. Trata-se de Not Love But Delicious Foods ou Ai ga Nakute mo Kutteyukemasu (愛がなくても喰ってゆけます。), um oneshot de 2005. O título é considerado uma espécie de guia de restaurantes e culinária em forma de mangá, que inclui até um mapa com os lugares favoritos da autora.

Eu também adoro fazer “turismo gastronômico” e a comida muitas vezes é o principal motivo para eu botar o pé para fora de casa, por isso acho que deve ser um mangá muito divertido. Infelizmente não vou poder ir aos restaurantes para conferir – até que eu vá ao Japão estes lugares já devem ter fechado todos – mas me animei com a idéia geral da trama.

Not Love But Delicious Foods é quase biográfico, conta a história de uma mangaka BL que além de trabalhar e dormir, tem uma grande paixão na vida: comida. A cada capítulo a personagem ou um de seus amigos, visita um restaurante diferente. Segundo o Mangaupdates, a dose de humor característica da Yoshinaga-sensei  neste mangá vem da interação da protagonista com seus amigos: um(a?) colega  de quarto com quem deve se casar se ficarem solteiros até que ela complete 30 anos e um amigo que a mangaka não percebe que é gay.

Mais conhecida pelos sucessos Antique Bakery e Ooku, Fumi Yoshinaga teve diversos títulos publicados nos EUA, a maioria BL/yaoi. A Blu, selo yaoi da Tokyopop lançou Truly Kindly, Gerard & Jacques, e Lovers in the Night. Pela Digital Manga Publishing saíram Antique Bakery, The Moon and the Sandals, Don’t Say Anymore Darling, Flower of Life e Garden Dreams. Por fim, a VIZ publicou Ōoku e All My Darling Daughters no mês passado.

Aliás, estou lendo o mangá seinen da Yoshinaga-sensei chamado Kinou Nani Tabeta? (きのう何食べた?- “o que você comeu ontem?”) que ainda não foi licenciado nos EUA mas que também tem receitas de pratos sofisticados, ilustrações de comidas apetitosas e um divertido par de protagonistas gays. É uma graça!

Yoshinaga está bombando nos EUA e bem que poderia ter um título publicado por aqui. Por quanto tempo vamos ficar com água na boca?

Fontes: Shoujo Café, Boys-luv.com



Sobre Tanko

Tanko é ilustradora e arte-finalista, viciada em podcast e café. Fujoshi, otaku, nerd e esquisitona. Vive nas montanhas chuvosas imperiais. Ver todos os tópicos de Tanko

4 Comentários a A cozinha maravilhosa de Fumi Yoshinaga

  1. Acho que pra sempre, não?… E olha que ela tem mangas premiados e tudo…

  2. Aline Klaki

    Eu adoro as coisas que li da Yoshinaga. Ela é mto boa no que faz.
    Ainda preciso ler algumas coisas dela, outros BL, mazenfim… Um dia eu chego lá. xD
    E sim, essa é uma das esperanças que tenho sobre o mercado BL brasileiro… Ainda acho que um dia Antique chega por aqui.

    Mas vem cá, é impressão minha, ou ela adora falar de comida? xD

  3. Xeretinha

    Estou louca para ler Kinou Nani Tabeta? mas só quando terminar a tradução porque já acompanho muitos mangas em curso e você termina ficando louca indo atrás dos capítulos. Acho que vou engordar só de ver 🙂
    Sobre publicar obras de Yoshinaga aqui, hmph! bote tempo nisso, nós fãs de yaoi no Brasil somos eternamente esquecidos :((

    • Tanko

      Eu juro que sinto muita fome e a boca aguar lendo o Kinou Nani Tabeta?. Eu odeio ler mangá em curso, mas eu tento às vezes.

      Hum, fico só pensando em missô, arroz japonês…

      Pior que é, mas Antique Bakery acho que teria alguma chance de passar por não ser estritamente BL. Poderíamos começar uma campanha, se é que isso sensibiliza os editores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Twitter

Calendário de posts

fevereiro 2010
S T Q Q S S D
« jan   mar »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728

Amazon Brasil

Lojas Online