AVISO!
Menores de idade (18-) sem permissão não devem acessar os links deste post.
Isto é yaoi, aqui existem imagens que mostram relações homossexuais ou homoerotismo. Se este conceito o ofende, não clique nos links.
“Fundoshi (褌, Fundoshi) é a tradicional roupa íntima para homens adultos, feito com uma faixa de tecido de algodão. Antes da Segunda Guerra Mundial, o fundoshi era a principal roupa de baixo para homens adultos japoneses; entretanto saiu de uso no mercado nipônico om o advento de novas roupas íntimas como cuecas.
Hoje em dia, o fundoshi é usado principalmente não como roupa íntima, mas como roupa de festival (matsuri) ou, às vezes, como trajes de banho.
Existem vários tipos de fundoshi, incluindo rokushaku, kuroneko, mokko and echyuu.”
Para mim o fundoshi mais marcante do mundo yaoi pertence a uma cena de Ikoku Irokoi Romantan (A Foreign Love Affair) de Ayano Yamane, que conta a história meio fetichista de um líder yakuza e um capitão de navio italiano. A imagem que ilustra esse post é uma capa da série.
O fundoshi é meio polêmico, dependendo de quem o veste pode ficar sensual, digno ou simplesmente engraçado.
Este vídeo demonstra o modo de “vestir” um fundoshi. O modelo tem muita habilidade, não? Nada escapou durante o processo. =)
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=RYzcxUshh6E&feature=player_embedded]
Outra demonstração interessante de como vestir um fundoshi nesta ilustração maravilhosa e incrivelmente homoerótica da artista japonesa ヰンジ / Yinji. Clique para ver a imagem maior, mas só para maiores (18+), hein?
Fontes: Wikipedia, Sankaku Complex e The Yaoi Review
Adorei a sua explicação. Obrigada 😀
De nada, eu que agradeço a participação no blog. Bem, eu não tenho tantos méritos, boa parte dos textos são traduções de artigos das fontes listadas, eu só faço um amarrado e complemento com uns comentários questionáveis! ^^
Pois é, as explicações por aqui são sempre ótemas… ^^
Obrigada! \o/ Não sei se tenho tanto mérito assim, mas fico feliz que esteja interessante. =)
Meu noivo acha o fundoshi patético, ele não entende nada de fetiche. Tá, de vez em quando parece uma fralda sim. *risos*
Ui! Adorei as explicações, principalmente, as de ordem visual ^_^
ahahah, muito legal, né? Adoro essa ilustração da Yinji, muito sensual e “instrutiva”, perfeita para ilustrar o artigo. Claro que no Sankaku Complex tem uns exemplos mais picantes. XD É um site pervertido por natureza.
Nossa, isso não pode ser confortável! Não tem como ser hahaha
Confesso que gostei mais do vídeo que da ilustração, lindo o modelo hehehe
Isso deve de ser mais confortavel que uma cueca comum… preciso experimentar…