Segundo o site Comic Natalie, a mangaká Est Em é o destaque da antologia OnBLUE volume 2, que foi lançada hoje, dia 25 no Japão. A artista assina a capa, que tem como inspiração o Império Otomano.
Esta edição da revista conta com mangás e artigos por Tateno Tohko, Aiko Nobara, Kajigaya Michiru, Kumota Haruko, Yamanaka Hiko, Hide Yoshiko, Basso, Aniya Yuji, Kuroda Sakaki (que colabora com uma ilustração pinup) entre outras.
Pelo que entendi, a revista tem como destaque uma entrevista feita pela Tateno Tohko Yamashita Tomoko com a Est Em, onde discutem a temática do centauro. Este artigo tem o intuito de promover o mangá Equus da Est Em que foi lançado simultaneamente com a On Blue. Acredito que Equus trate de uma coletânea de histórias curtas, Boy’s Love, num contexto onde centauros existem e fazem parte da vida cotidiana, assim como o mangá Hatarake Centaur.
A capa do mangá é excepcionalmente bonita, o que me faz esquecer o quão grotesca me pareceu a ideia inicial de BL com centauros. Não sei se estas histórias são ousadas, cômicas ou cínicas, mas estou muito curiosa.
Est Em teve três mangás publicados nos EUA pela editora Deux: Age Called Blue, Red Blinds the Foolish e Seduce me After the Show.
Parece interessante, nunca vi algo do tipo o.õ E também fiquei curiosa, haha
Ai, eu gosto muito dela! :3
Lembro de ter amado as poucas histórias dela que li, e adoro o traço, tão diferente quanto as temáticas que ela costuma abordar.
E, sim, achei bizarra a ideia de ter um mangá BL contando um romance entre centauros, mas essa capa linda me deixou curiosa! xD
Amo histórias diferentes, portanto, me interessei nesse. Como estudo numa escola grega, falam muito sobre essas mitologias, também entra centauros nisso. (Amei as imagens!)
Eu teria adorado estudar em uma escola que falasse de mitologia, pois tudo que sabia aprendi por gosto mesmo. ^^ Os centauros eram das minhas criaturas favoritas, mas naquele tempo eu não pensava em quão esquisitos eles são. De qualquer forma ficam bonitos na arte.
Fiquei curiosa, queria ler esse manga, me parece ser muito bonito. Gostei das historias que li dela, então acho que essa também deve ser muito boa. Esta certo que pensar em um relacionamento entre centauros é… É complicado, prefiro não pensar agora e deixar a surpresa para se um dia quando puder ler. XD
Eu quero ler, tem em algum lugar?
Ainda não, vamos torcer para que fique popular o bastante!
EST EM <3 <3 <3
Tô ansiosa por esse mangá desde as primeiras imagens que ela postou em seu blog…
Também fiquei meio intrigada com o lance dos centauros, mas como os mangás dela costumam deixar muita coisa ~sub-entendida, acredito que não vá ser muito grotesco. Achei bem ousada a temática, ainda que tramas dela sempre flertem com tradições ocidentais/europeias, confesso que fiquei surpresa xD.
Eu li em algum lugar que essa capa da OnBLUE tem colaboração da Yamashita Tomoko, tá certo? Não lembro onde foi que eu vi.
Tem razão, tá bem grande na capa, LOL. Onde escrevi Tateno Tohko era na verdade a Tomoko Yamashita. Obrigada pela correção.
Ah, nem era correção, era curiosidade, mesmo! E LOL, eu super "não lembro onde foi que eu vi" e tá na capa, sou bem esperta, hein xD.
O importante é que agora está certo. =D~
Ah, eu não achei grotesca essa idéia não hahaha Juro que nem passou pela minha cabeça. A arte dela é boa hein? Gosto de quem desenha lábios e não faz somente aquele tracinho.
Impossível não pensar numa cena de sexo.
é que eu já estive em fazenda por tempo o bastante para ver as partes "ocultas" de um cavalo… XD
Capa linda! *o* Adoro Est Em, não conhecia ela a pouco tempo atrás e quando descobri um dos seus mangás li e reli todos os outros logo em seguida. A arte é muito bonita e parece ainda mais nesse. Vou conferir com certeza!
BTW, quando descobri os mangás dela, fiquei toda "meu Deus, como eu não conhecia isso antes?", vi que já tinha 3 mangás licenciados nos EUA e me achei tapada por ter demorado "tanto tempo" pra conhecer a obra dela. Depois soube que as 3 coletâneas principais foram lançadas todas DE UMA VEZ assim que ela foi descoberta por um olheiro – daí vi que não fui eu que demorei pra conhecer, mas a ascenção dela que foi rápida demais xD
O traço dela é lindo demais. <3 Já tem um tempo que vi essa capa, não consegui tirar ela da minha cabeça, é muito linda e o tema é tão interessante~ hahaha