A Pachi foi a primeira a tentar o desafio. Confira todas as respostas.

Desafio 32 dias de BL – Pachi

Desafio 32 dias de BL - Pachi

Durante o mês de setembro, postei na página do Facebook do Blyme as respostas para o “Desafio 32 dias de BL” diariamente. Agora que já completei a tarefa, junto aqui todas as minhas respostas para aquelas que não acompanharam tudo pela rede social.

Lembrando que esse desafio se baseia apenas na minha opinião e tanto leitoras quanto outras colaboradoras do Blyme podem ter opiniões diferentes da minha.

 

01. Seu mangá BL favorito

bc03fbdc4f97ed7b505b34439b829c7b

Usotsuki wa Shinshi no Hajimari (Marta Matsuo)

A arte é belíssima, os personagens são incríveis e é recheado de humor ácido, como não amar? Poderia soltar ainda mais elogios com esse mangá, mas já escrevi uma resenha para essa ótima história no Blyme!

02. Sua mangaká BL favorita

tumblr_mo9e5cvQFd1rbyqooo1_1280
Kumota Haruko
Acho que o certo seria “autora que no momento estou obcecada”. Eu procuro os trabalhos dessa mulher como um andarilho procura água no deserto e não há o suficiente para me satisfazer.
A arte dela é linda, seus personagens são incríveis e mesmo quando ela faz tudo errado eu não consigo odiá-la.

03. Seu mangá favorito da sua mangaká BL favorita

 

Melhor capa.

Melhor capa.

Shinjuku Lucky Hole (Kumota Haruko)

Eu poderia falar por horas desse mangá, mas por sorte já tem resenha dele no Blyme

04. Um mangá BL que você odiou tanto que você parou de ler


okane-ga-nai-2362845

Okane ga Nai (SHINOZAKI Hitoyo, KOUSAKA Tohru)

Eu realmente tentei. Li SETE VOLUMES desse mangá maldito e parei antes que arremessasse meu notebook pela janela de raiva. No dia que terminarem de publicar esse negócio eu juro que faço churrasco lá em casa pra comemorar.

05. Um mangá BL que você recomendaria pra todo mundo

BL-Scan_Endou-kun_no_Kansatsu_Nikki_cap01_pág_000Endou-kun no Kansatsu Nikki (Hayakawa Nojiko) 

Esse mangá é daqueles que eu gostaria de emoldurar e colocar na parede do meu quarto. Um romance entre dois garotos que acho que todos deveriam ler só para apreciar o quão bonito é. (●♡∀♡))ヾ☆*。

Tem resenha dele no Blyme!

06. Um mangá BL que você gostaria de ler mais dele

rbaa_50x50_ch3.001

50×50 (Kunieda Saika)

Poucos mangás me deixaram tanto com um gostinho de quero mais quando 50×50. A história é um amor, mas me agonia não saber como eles ficaram juntos no final (apesar do mangá dar dicas disso). Daria tudo por um capítulo novo!

Saiba mais sobre a história do casal de semes(!?) na resenha que fiz para o Blyme

07. Um mangá BL que você gostou só por causa das cenas de sexo

qstay_gold_000b

Stay Gold – Love’s Lesson A to Z (Ootsuki Miu) 

Eu sei que a Ootsuki Miu é capaz de fazer alguns romances adoráveis, mas eu sou fã descarada das cenas de sexo dela não posso negar (risos) e nesse mangá em especial ela abusa (*≧▽≦)
(o drama cd é ótimo também hehehehe)

08. Um mangá BL que te deixa toda feliz sempre que relê

b030

Furueru Yoru no Himitsugoto (Ogura Muku)

Ogura Muku é a rainha da fofura. Esse mangá em especial eu tenho a edição física em inglês e sempre me anima quando resolvo relê-lo. A primeira história sobre um romance entre um menino que tem medo do escuro e outro que tem medo da luz é a.coisa.mais.adorável.da.face.da.terra.

09. Um mangá BL que você costumava amar, mas não ama mais

Tyrant_Falls_In_Love_V1_-_Hinako_Takanaga_-_June

the tyrant who fall in love (Takanaga Hinako)
Pois é. Eu costumava amar esse mangá e querer saber de tudo dele………. mas cansei dele por inúmeros motivos.

10. Um mangaká BL que você não consegue gostar

Mori.No.Animal.Company.full.1399777CJ Michalski

O sertão vai virar mar antes de eu gostar de algum mangá dessa autora. 

11. Duas mangakás BL que você gostaria que fizessem um trabalho juntas

desafioHayakawa Nojiko e Nakamura Asumiko

Uma tem uma arte linda de morrer e a outra é fantástica em contar histórias… pensem nas possibilidades!

12. Um mangá BL que te fez chorar

tumblr_mohbiahA9a1rm02d2o1_1280Men of Tatoos (Aniya Yuuji)

ESSE MANGÁ ME DESTRUIU POR DENTRO. É tão trágico que eu cheguei a entrar em negação em certos momentos pensando “não, ISSO NÃO ACONTECEU” e relia os capítulos tentando achar alguma evidência de que os acontecimentos não se desdobravam daquela forma.

Mas é um puta mangá bom. Recomendo pra caralho. Mas estejam preparadas para sofrer durante toda a leitura.

14. um mangá BL que você tem vergonha de gostar

csentimientoyaoi-ichinkoscans_caste_heaven_ch001_pg002-003

Caste Heaven (Ogawa Chise) 

“Gostar” é uma palavra muito forte. A minha situação com essa história é mais “eu TENHO que saber o que raios vai acontecer nesta porra de mangá” porque ele é tão tóxico que eu fico curiosa pra saber onde vai dar essa espiral de loucura. E eu geralmente nem gosto da arte ou das histórias da Ogawa Chise!

15. um mangá BL que você não gostava no começo, mas acabou gostando depois

sora to hara

Sora to Hara (Nakamura Asumiko)

Eu só li esse mangá porque era spin-off de Doukyuusei. Não gostava muito de um dos personagens e eu costumo ODIAR romances entre professor e aluno porque 99% das vezes a história é uma bosta, mas não nesse caso.

Terminei de lê-lo as 3 da manhã e chorando com a doçura que é esse mangá.

16. Um mangá BL que você começou gostando, mas depois nem tanto

ten countTen Count (Takarai Ririto)

Eu realmente gostava desse mangá no início, afinal tinha adorado outros mangás dela…. Até que virou um trem desgovernado em termos de desenvolvimento, plot, tudo.

17. Um mangá BL que tem uma arte que você não gosta, mas você ainda gosta de ler

n2Soredemo, Yasashii Koi o Suru (Yoneda Kou)

Eu adoro as histórias da Yoneda Kou, de verdade. E eu não diria que a arte dela é ruim, mas nunca me agradou muito. E ela tem uma síndrome de ‘rostos iguais’ que é meio chatinha as vezes. Mas foda-se se eu não gosto da arte dela, Soredemo, Yasashii Koi o Suru é um ótimo mangá que eu não me canso de reler.

18. Um mangá BL que tem uma ótima arte, mas você não gosta

originalViewfinder (Ayano Yamane) 

Não sei se fico triste ou com raiva do fato de eu achar a arte dessa mulher uma coisa linda, mas odiar todas as histórias dela. Mas Viewfinder foi a cereja do bolo porque eu devo ter lido uns 30 capítulos desse mangá só porque a arte era bonita, mas não conseguia gostar do plot nem um pouquinho.

19. um mangá BL que você gostaria de ver numa versão live-action

n710 Dance (Inoue Satou)

Não sei se os japoneses ou os coreanos conseguiriam fazer uma boa adaptação desse mangá, mas eu não posso deixar de sonhar. Um flme de carne e osso sobre dois dançarinos lindos dançando juntos seria demais para meu coraçãozinho fujoshi.

20. um mangá BL que você acredita que daria um ótimo pornô

dpz_001_000Play Zone – Carnivorous Boyfriend and Lustful Angel (Ootsuki Miu)

Esse mangá tem tão pouco plot e tantas cenas de sexo que acho que já pode ser considerado um pornô mesmo hahahahaahahaha

E eu adoro as cenas de sexo da Ootsuki-sensei, fazer o quê.

21. um mangá BL que merece ser mais conhecido

tumblr_myalhzXSCe1sadhmho1_1280Itoshi no Nekokke (Kumota Haruko)

ESSE MANGÁ É TÃO BOM QUE VOU RECOMENDAR ELE EM CAPSLOCK MESMO.

putaquepariu esse mangá!!11!!!!! A história é simples: Kei-chan e Mii-kun namoram há mais de 6 anos, mas só agora Kei pode se mudar para Tóquio para viver junto com o amigo de infância. Mas muitas coisas acontecem em 6 anos e as coisas não ditas nesse meio tempo trazem uma nova química ao relacionamento deles. É um slice-of-life da vida desse casal e é tão lindo.

Eu juro que faço uma resenha decente dele depois, mas Itoshi no Nekokke é definitivamente um dos melhores mangás BLs que eu já li e me dói o coração ver que tantas pessoas não conhecem ele.

(SE ALGUÉM QUE FAZ PARTE DE SCANLATION ESTIVER VENDO ESSE POST EU IMPLORO: POR FAVOR TRADUZA ESSE MANGÁ)

22. um mangá BL que você deseja que não existisse

Junjou-Romantica-3-data-estreia-imagem-destaqueJunjou Romantica (Shungiku Nakamura)

Depois de declarar que não gosto de Viewfinder, Ten Count, e Koisuru, vocês achavam que eu ia deixar Junjou romantica passar impune? Mas nem fudendo.

Olha o pior desse mangá não é nem a arte desastrosa – essa mulher precisa de aulas urgentes de anatomia – que me dá pesadelos ou o plot mais raso que um pires que conseguem ficar batendo na mesma tecla há mais de 10 fucking anos, é o fato dessa peste infestar toda a comunidade de fãs de BL/yaoi ao ponto de eu me perguntar se elas assistem/leem outra coisa (que não seja sekaiichi).

E não venha com essa conversa de que vendeu pra caralho, porque os filmes do Michael Bay são um sucesso de bilheteria e ainda tenho ânsia de vômito só de pensar em qualquer filme dele.

Eu sei que junjou foi o primeiro anime BL da maioria de vocês e etc e tem nostalgia e os caralho, mas larguem esse osso meu deus!

Sei que tem coisa bem pior que junjou por aí, mas eu queria muito que esse mangá sumisse da face da terra pra ver se vocês falavam de outra coisa.

23. A melhor série longa BL

k002Honto Yajuu (Yamamoto Kotetsuko) 

É lógico que eu ia falar de Honto Yajuu em algum momento! Como uma das poucas séries BL que não estragaram conforme foram ficando mais longas e com um casal adorável como protagonistas, não tem como não ganhar meu coração.

24. A melhor oneshot BL

t001-002Locas! (OKADAYA Tetuzoh)

Essa foi uma escolha difícil, até porque eu adoro ler oneshots. Escolhi Locas! porque é bem diferente do que se costuma achar em mangás BL e é uma leitura divertidíssima. A história sobre um stripper e um advogado performista que se juntam num busca para encontrar o romance secreto de um poeta é linda!

A oneshot faz parte da coletânea Dame BL, que contém outras histórias curtas mega interessantes.

25. Um série não BL que você DESEJA que fosse BL

47639Clover (CLAMP)

Eu sei que pedir por mais yaoi vindo da CLAMP é pedir para ter seu coração pisoteado – sim, estou olhando pra você, Tokyo Babylon -, mas a curiosidade me corrói por dentro. Não gostaria que mudassem nada da história original – ela está ótimo do jeito que é -, mas eu queria tanto que elas fizessem um volume extra para falar sobre o Ran e o Gingetsu. O mangá nunca deixa claro o relacionamento deles, o que faz minha imaginação ir longe, mas amaria ler sobre o romance trágico deles.

26. Um mangá BL que você nunca compraria

junjou-romantica-all-junjou-romantica-30894075-600-430Junjou Romantica

Porque eu iria gastar meu dinheiro em um BL que eu não gosto? Nem a justificativa “para apoiar o mercado nacional de BL” seria suficiente pra isso.

Aliás, nem sei porque vocês pedem esse diabo de mangá sendo que eu SEI que mais da metade de vocês NÃO COMPRARIAM ele caso saísse aqui. E depois ia ter que ouvir os editores falando que esperavam mais do público fã de BL….. e eu ia é querer esganar vocês.

27. Um mangá BL que você acha que é tão brilhante que deveria ser considerado literatura

4492c1dadd58b189ee0aa538f61ad081Painting Number 20 (est em)

Só queria deixar claro que quadrinhos, incluindo mangá, tem tanto valor literário e artístico quanto qualquer outra obra e qualquer um que disser o contrário merece um tapa na cara. Acho que o nº27 foi um dos mais difíceis de responder porque existem vários mangás BL que eu classifico como “literatura” fácil e escolher somente um foi de doer.

Recomendo a vocês a est em, uma fantástica contadora de romances com uma arte bem diferente dos mangás mais tradicionais. O que eu mais admiro no trabalho dela é como ela consegue passar tanta coisa em tão poucas páginas. Esse mangá é composto de várias oneshots e é uma leitura mais do que obrigatória para as fãs de BL.

28. Um mangá BL que você leu que era simplesmente bizarro

004CHINTSUBU (Yamato Nase)

Quem já leu esse mangá sabe EXATAMENTE porque ele é bizarro. Não sei se um dia irei superar o fato de alguém ter pensado que pintos que falam seria algo interessante.

O CARA COSTURA UM GORRO DE LÃ PRO PRÓPRIO PÊNIS.
I CAN’T

29. Um mangá BL que melhor cobriu todos os seus fetiches pessoais

sexSex Therapist (Kodaka Kazuma)

A verdade é que eu ADORO ler romances que tem algum elemento sobrenatural na trama. Pode ser um sonho premeditando quem será o seu futuro amor, uma linha vermelha conectando seu dedo mindinho á alguém, um feitiço que acaba saindo errado, qualquer coisa do tipo sempre me atrai num BL. E se tiver lemon melhor ainda! hehehe…

Sex Therapist tem tudo isso junto com a arte maravilhosa da Kodaka Kazuma

30. Clichê favorito de BL

Quando um dos personagens enche a cara na bebida e no dia seguinte acorda na cama com um outro homem (desconhecido ou não).
Sim, eu não presto.

31. O clichê que você mais odeia em BL

Quando o seme é um verdadeiro babaca com o uke porque é “frio” ou “ele é assim porque sofreu no passado” e a vítima ainda fica dando razão pro cara ser assim!
(se bem que esse clichê não existe apenas no BL… Shoujo sofre disso as vezes também)

32. O BL mangá que é o melhor no seu subgênero

gmerry_checker_v01_c02_pg001Merry Checker (Suzuki Tsuta)

Eu não sei se realmente existe a categoria “BL de blogueiros”, mas Merry Checker com certeza é o melhor do tipo. A história é um amor.



Sobre Pachi

22 anos. Dona de imensos 1,55m. Gosta de música oriental, ocidental e acidental. Viciada em BL, twitter e coca-cola. Sonha em ser editora. @dopocoke Ver todos os tópicos de Pachi

10 Comentários a Desafio 32 dias de BL – Pachi

  1. Ferny

    Uau! Você é a chefona do do BL, acho que você tem uma treta não resolvida com Junjou Romântica acho a história fofa, pelo menos com essa lista vou ter agora conteúdo selecionado para ler.

  2. Vald

    Adorei o post, mas achei um pouco pesado o hate em Junjou Romantica. Eu adoro a história, acho muito fofa, e os personagens são uns amores. Nem todo mundo que gosta de Junjou Romantica só conhece esse BL, generalizou demais… Enfim, gosto não se discute, concordo com a maioria dos outros itens (destaque pra Ten Count).
    Beijos.

  3. ken

    O uke do junjou e extremamente chato.

  4. Maiikaw

    nossa, achava que era a única pessoa nesse mundo que não gosta de Junjou Romantica >-<
    fazer o que, quase todas as fujoshis adoram esse mangá, mas é sempre bom saber que não é a única, pq eu eu jurava que não existia mais ngm que não gostasse c':
    agora to cheia de mangá pra ler, aeeeoo

  5. M Clara A

    *-* meu deus, não sou a unica que nao gosto de junjou(apesar de não odiar) *0* yahoooooooo
    (por sinal, nova aqui, adorei seu site ^^)

  6. Mary

    Gostei do post ,vou ler até alguns que você sitou
    .Mas sobre Junjou Romantica…Pegou pesado ;-; poxa tem gente que ama esse mangá ,adoro os personagens.Bem,mas gosto não se discute,só que da próxima vez não machuque assim meu coração ;-;

  7. Akira

    Finalmente encontrei alguém que concorda comigo sobre Junjou!! Acho meio supervalorizado e a história não me pegou tanto… Mas eu gosto bastante de Sekaiichi, mesmo com umas partes meio bobinhas

    Mas não vamos inundar os comentários só com esses magás ne kkkk então alguns comentários rápidos: adoro as cenas de sexo da Ootsuki Mio e admito que gosto de alguns mangás dela mais pelo sexo que pela historia; acho as histórias da Yoneda Kou monótonas, mas não sei porque sempre me encantam; Usotsuki wa Shinshi no Hajimari eu li só porque você falou e AMEI, simplesmente isso; Chintsubu me perturbou durante tempos, NÃO TEM SENTIDO (mas mesmo assim eu li… sou idiota); Ten Count me decepcionou, ainda mais porque eu amo muito Seven Days…

    E por ultimo, Caste Heaven… Eu até gostei de alguns mangás da Ogawa Chise, mas Caste Heaven… PORRA, não consigo parar de ler! Eu só quero saber como termina, porque não finalizam ele logo? ¬¬

    É isso, falei muito já kkk com certeza vou ler os outros mangás citados! Beijos e até.

  8. anonimo

    crlhhhhhhhh, vc pegou muito pesado com junjou, amo esse anime/manga.. Como vald disse, gosto nao se discute, quando achei o seu site fiquei feliz, pois é bom… mas me chocou isso tudo de junjou… Que triste.

  9. anonimo

    ahhhhhh ate me esqueci de dizer. obg pelas dicas, adorei…

  10. Sabrina

    Me diverti lendo esse troço! Gargalhei, sério!
    Concordo com tudo tbm, mesmo com os tópicos que tinham uns mangás que eu não fazia a menor ideia que existiam (agr eu faço u.u), pq pelo jeito tu tem bom gosto 🙂
    Mas, principalmente concordo sobre Junjou… Pq ô artezinha ruim, viu! Não entendo pq faz tanto sucesso. O anime tbm! Muito esquisito. Mas agradeço por esse troço fazer sucesso e ter me iniciado no mundo dos yaoi, e principalmente por eu ter chegado a Asumiko Nakamura com seu J No Subete, pq, olha, aquilo é com certeza meu mangá favorito, e eu não sei pq diabos '-'
    Esses dias eu assisti Doukyuusei e achei fodástico tbm!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Twitter

Calendário de posts

setembro 2015
S T Q Q S S D
« ago   out »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Amazon Brasil

Lojas Online