Fui convidada a participar do Cabulosocast #24a com a Serena e o Lucien para falar de Literatura Homoerótica! Embora eu não tenha a menor qualificação para tratar do assunto, o papo foi muito legal e ainda falamos muito sobre yaoi, monopolizando a conversa e provando que é perigoso juntar duas fujoshi!
PODCAST: CABULOSOCAST #24a – LITERATURA HOMOERÓTICA
A literatura é composta de vários gêneros, dentre eles, ficção científica, fantasia, terror… e a literatura gay faz parte desse leque, contudo o preconceito e a hipocrisia impedem os debates sobre a Literatura Homoerótica. Por que é tão difícil discutir o assunto? Onde estão as raízes do grito silencioso de uma minoria? O que Yaoi tem a ver com o tema? É isso que Lucien o Bibliotecário (@lucienobiblio10), Serena(@Serena_Cabulosa) e Tanko Chan (@tankochan) do Blyme Yaoi tentam desvendar no retorno do CabulosoCast. Boa leitura!
A segunda parte do cast, #24b , trata da coletânea da Editora Tarja sobre a Fantástica Literatura Queer com a presença dos editores da obra. Eu não participei, mas recomendo, vale a pena ouvir as opiniões de quem entende do assunto e saber mais sobre esta coletânea pioneira no país:
PODCAST: CABULOSOCAST #24b – A FANTÁSTICA LITERATURA QUEER
Na parte 1, você ouviu as opiniões acerca de toda a polêmica envolvendo a Literatura Homoerótica. E nesta continuação, os cabulosos conhecerão uma obra homoerótica atual. Lançada pela Tarja Editorial A Fantástica Literatura Queer é um livro de literatura fantástica que traz a diversidade como pano de fundo. Lucien o Bibliotecário (@lucienobiblio10), Serena (@Serena_Cabulosa) entrevistam Cristina Lasaitis, Rober Pinheiros (@roberpinheiro) – organizadores da coletânea – e Eric Novello (@cericn) – escritor do conto Sonhos e Refúgios – para entender essa proposta ousada de uma editora brasileira. Boa leitura!
Comentários Recentes