Yaoi e homossexualidade no Leitor Cabuloso

Cabulosocast – Literatura homoerótica e Fantástica Literatura Queer

Cabulosocast - Literatura homoerótica e Fantástica Literatura Queer

Fui convidada a participar do Cabulosocast #24a com a Serena e o Lucien para falar de Literatura Homoerótica! Embora eu não tenha a menor qualificação para tratar do assunto, o papo foi muito legal e ainda falamos muito sobre yaoi, monopolizando a conversa e provando que é perigoso juntar duas fujoshi!

 

PODCAST: CABULOSOCAST #24a – LITERATURA HOMOERÓTICA

 

A literatura é composta de vários gêneros, dentre eles, ficção científica, fantasia, terror… e a literatura gay faz parte desse leque, contudo o preconceito e a hipocrisia impedem os debates sobre a Literatura Homoerótica. Por que é tão difícil discutir o assunto? Onde estão as raízes do grito silencioso de uma minoria? O que Yaoi tem a ver com o tema? É isso que Lucien o Bibliotecário (@lucienobiblio10), Serena(@Serena_Cabulosa) e Tanko Chan (@tankochan) do Blyme Yaoi tentam desvendar no retorno do CabulosoCast. Boa leitura!

A segunda parte do cast,  #24b ,  trata da coletânea da Editora Tarja sobre a Fantástica Literatura Queer com a presença dos editores da obra. Eu não participei, mas recomendo, vale a pena ouvir as opiniões de quem entende do assunto e saber mais sobre esta coletânea pioneira no país:

PODCAST: CABULOSOCAST #24b – A FANTÁSTICA LITERATURA QUEER

 

Na parte 1, você ouviu as opiniões acerca de toda a polêmica envolvendo a Literatura Homoerótica. E nesta continuação, os cabulosos conhecerão uma obra homoerótica atual. Lançada pela Tarja Editorial A Fantástica Literatura Queer é um livro de literatura fantástica que traz a diversidade como pano de fundo. Lucien o Bibliotecário (@lucienobiblio10), Serena (@Serena_Cabulosa) entrevistam Cristina LasaitisRober Pinheiros (@roberpinheiro) – organizadores da coletânea – e Eric Novello (@cericn) – escritor do conto Sonhos e Refúgios – para entender essa proposta ousada de uma editora brasileira. Boa leitura!

 



Sobre Tanko

Tanko tem 32 anos, é ilustradora freelancer, noiva, lolita e yaoista militante nas horas vagas. Atualmente reside nas montanhas para escapar do Tsunami e da especulação imobiliária no Rio de Janeiro. Ver todos os tópicos de Tanko

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Calendário de posts

maio 2012
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Lojas Online

Facebook

Twitter