O site que noticia tudo o que é yaoi!

Tirando dúvidas: Livro Boy’s Love em Quadrinhos

Tirando dúvidas: Livro Boy's Love em Quadrinhos

Como o prazo para a seleção do nosso segundo livro em parceria com a editora Draco é no final de setembro e ainda estamos recebendo perguntas sobre as regras, resolvi fazer mais um post com a intenção de sanar suas dúvidas!

Antes, uma recapitulação sobre esta coletânea:

1- REGRAS
2- PERGUNTAS FREQUENTES
3- DOWNLOAD TEMPLATE (MODELO DA PÁGINA)

Perguntas Frequentes

QAs datas dos prazos não estão especificadas.

AQuando estabelecemos um prazo para um determinado mês, isso significa que você poderá enviar o trabalho até o final do mês. Ex. SETEMBRO DE 2014 = até 30/09/14

 

QComo saber quais as páginas pares e as páginas ímpares em relação ao livro?

AOs quadrinhos começarão em uma página ímpar e terminarão em uma página par.

 

QEstou confuso sobre o conteúdo, o que pode e o que não pode…?

AO livro deverá ser adequado também para adolescentes. As maiores dúvidas são quanto ao conteúdo sexual e violência, então baseei-me no guia prático de classificação indicativa do Ministério público para detalhar melhor esses tópicos com alguns exemplos:

PERMITIDO: Beijos, carícias, ” amassos” mais quentes (desde que não role ereção, carícias nos genitais e situações do gênero), insinuação de ato sexual (ex. os personagens tiram a camisa e se beijam na cama, acordam na mesma cama abraçados, etc.), conversas sobre sexo desde que não sexualmente estimulantes (ex. “Você transou com ele?” ), nudez velada, nudez não frontal em contexto não sexual. Cenas de ação com ato violento (briga, socos, ameaças à vida, tiros, etc), lesão corporal (sangue, fratura, acidentes, desde que não com intenções “gore”),  morte natural ou não,  agressão verbal, exposição de cadáver (ex. houve um tiroteio e tem um corpo no chão).

PROIBIDO: Sexo explícito, carícias nos genitais,  fluidos sexuais, nudez frontal, estupro, coação sexual, sexo ou insinuação sexual com incesto, fetiches violentos, pornografia, sexo grupal ou pedofilia. Mutilação, violência gratuita, crueldade / tortura, apologia ou glamurização da violência, gore.

Esta questão de classificação indicativa não é uma ciência exata, então quem desejar poderá baixar o guia aqui para ter mais exemplos e ler sobre os atenuantes de certos tópicos.  Recomendo manter na classificação 12 anos.

 

QSou menor de idade, um amigo pode assinar o contrato ou autorizar minha participação?

ANão. Caso seu trabalho seja selecionado, será necessário que um de seus pais (ou responsável legal, na falta destes) assine o contrato com a editora.

 

QPreciso registrar meus personagens/roteiro/páginas antes de enviar o material?

ANÃO. Você registra apenas se desejar.

 



Sobre Tanko

Tanko tem 32 anos, é ilustradora freelancer, noiva, lolita e yaoista militante nas horas vagas. Atualmente reside nas montanhas para escapar do Tsunami e da especulação imobiliária no Rio de Janeiro. Ver todos os tópicos de Tanko

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Calendário de posts

agosto 2014
S T Q Q S S D
« jul   set »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Amazon Brasil

Lojas Online

Facebook

Twitter