“Saihôshi, um mangá yaoi (GloBL) da dupla de desenhistas espanholas Aurora e Diana do Studio Kôsen, foi publicada no ano de 2006 nos EUA em dois volumes pela Yaoi Press. Posteriormente neste mesmo ano no XII Salón del Manga de Barcelona, Ivrea a publicou na Espanha em apenas um volume fechado. Agora, quase quatro anos depois, o Sudio Kôsen se dispõe a continuá-la sob o nome de Saihoshi Redemption, mas para a surpresa das fãs, não em formato mangá, mas em formato novel (romance) possivelmente a primeira novel yaoi em espanhol.”
Eu comprei Saihoshi, estou aguardando a encomenda. As pessoas que me indicaram a série elogiaram muito a qualidade do desenho, mas foram taxativas em dizer que o final é abrupto. Pelo menos com a continuação pode ser que a história tome um rumo melhor ou mais satisfatório para as fãs.
De qualquer forma no próximo 15 de Janeiro, o site Saihoshi.com deixará de exibir a contagem regressiva para dar lugar à novel, que será publicada de forma gratuita em formato PDF para download em espanhol. A versão em inglês será paga e poderá ser comprada através do recém-inaugurado Yaoi Prose, a subdivisão da YaoiPress que aposta em novels yaoi no formato ebook.
A versão em inglês trará uma ilustração a cores exclusiva e deve custar aproximadamente 2,5 dólares por capítulo.
Recentemente uma sinopse foi postada no Yaoi Prose. Acho eu que pode conter spoilers.
“Passaram-se dois anos desde que Sastre, oGuardião do Norte, decidiu trair a Ordem e fugir com Kaleth, servo e amante do príncipe Anel. Desde então eles vivem numa cabana isolada na floresta do Leste, território de Yinn, o Guardião que ajudou-os a escapar.
Entretanto a traição de Sastre foi descoberta, e a Ordem envia para capturar os ofensores os únicos guerreiros que podem derrotar um Guardião: os temidos Executores.
Agora Sastre, Kaleth e Yinn vão se ver presos a redimir seus atos numa jornada que vai revelar os segredos obscuros da Ordem e colocar seus sentimentos à prova.”
Fontes: Ramen para dós , Boys-luv.com
Êeeba, vou baixar a versão em espanhol 🙂 Gosto do trabalho das espanholas. Obrigada pela notícia. 🙂
Mais uma aqui que vai baixar em espanhol! ^_^