Dia 25 de novembro será lançada no Japão a antologia Dame BL, pela Bookman, a mesma editora do artbook Moe Danshi Gatari. O foco central da publicação é reunir uma série de histórias yaoi com temas e situações pouco usuais no gênero. Acreditem ou não, a ideia da antologia partiu de conversas no Twitter, onde mangakás BL falavam sobre histórias que gostariam de escrever, mas que dificilmente seriam aceitas por seus editores.
A capa de Dame BL, ilustrada por Kumota Haruko, já mostra o caráter divertido e ao mesmo tempo transgressor da antologia: um sujeito usando sapatos de salto alto vermelhos e calcinha de renda seduz um homem de roupa social. HOT!
Veja a lista dos mangás e as autoras participantes:
- Andorobo – Ryôko Chiba
- Khaa Thoong – Est Em
- Be here to love me – Haruko Kumota
- Muhô no shônen – Mochimeko
- It must be – Naoko Momoyama
- Shinu made BL shinde mo BL – Takeshi Sashiko
- Ima dō shi teru? – Ikumi Rotta
- Tōru kuro Tôru de Zin, Kono kawa – Sumitomo Morozumi
- It must be – Naoko Momoyama
- !LOCAS! – Tetsuzoh Okadaya
- Natsu no sai go ni yosete – Machie Umematsu
- Tonari wa nani o suru hito zo – Zinnia Uno
A antologia também inclui artigos por Aoyama Toomi, Kusama Sakae, Psyche Delico, Yoneda Kou e Kevin Komine.
Esta iniciativa me animou bastante e espero que faça bastante sucesso para mostrar ao mercado que as fãs também gostam de experimentar novos sabores de BL.
Muito boa a iniciativa das mangakás, temas diferentes me atraem, mal posso esperar para ler!
Uhull =D era isso que estava faltando
Ah, que ideia legal ^_^ Não deixo de ler um bom yaoi estereotipado, mas encontrar uma (rara) estória que saia do padrão é muito bom. E olha só: não é uma estória, é uma antologia! (: Muito bom mesmo! Adorei a capa e só por ter Est Em no time já fiquei bastante interessada. Agora é esperar pra ver.
Quando vi que iam lancar esta antologia ja comecei a juntar dinheiro aqui. Item obrigatorio! Sao todas mangakas com ideias abertas e diferentes. Vai ser fodastico!!!
AWW!
Tanko!! Tankooo!!!
ESSA antologia ae eu vou querer comprar!!! PELOAMORDESÃOYAOI, me avisa qdo for lançada e qto à questão de valores, tá?
Não posso deixar esta passar assim fácil não *________*
Beijos, darling!
Illy
Illyana HimuraWakai
Illyana.himura@gmail.com
@IllychanHimuraW
My recent post Ciclo de Memórias
Nossa, isso é absolutamente um must read e must have! Espero que haja tradução para o inglês também, pois mesmo que os tankobons japas sejam mais bonitinhos, é ruim não entender nada da história. :~
E eu aqui falida, com os Correios me dando toco desde setembro…Buááááá! Eu quero ler essa coletânea!!! T_____________________________________T (e, sim, que tenha tradução: mesmo com seis anos de estudo, meu japonês ainda é mais minguado do que a calcinha do cidadão na capa)
Idem, Deneb, se depender do meu japonês eu tou ferrada. T_T Mas sabe que os Correios me surpreenderam? Acabei de receber uma remessa do dia 28 de outubro dos EUA! Tempo recorde! E ainda veio mais inteira que o normal.
hummm…o que seria esta remessa hein??? E o que eu to pensando?
Eu acho que esta antologia ai so vai ser em Japones por enquanto.
É o que você está pensando, mas só vou poder enviar na sexta pq me pegou desprevinida. ^^V
Puta merda isso vai ser épico!!! Procurando o ISBN da obra (oi? Fonomag) vi uma nota publicada no site da Kaze, a editora francesa, intitulado “Dame: l’Avant-garde du BL” e acho que a coisa toda vai ser por ai mesmo. Fufufu, os editores vão ter que começar a repensar certos “dame”. Apesar do meu japonês oi, reconheço os kanji do primeiro ciclo escolar, estou pensando seriamente em comprar, mesmo que demore tipo seis meses pra receber *taurina paciente*.
Maneeeiro!!! Quero muito leeer!!! Est em é meio bizarra… ela tem um mangá chamado "Eqqus" que é tipo… muito diferente… o traço dela é unico também!!
Yoneda Kou *_* *aperta*
Nossa, tenho muito que ler!! =DDDDD
Sou doida para comprar o Equus, mas acho $difícil$ adquirir títulos japoneses. Parece que este é sobre um lutador de Muai Thai, pelo que entendi…
Só por ter Est Em vale toda a antologia! Eu amei a iniciativa e estou com as mãos coçando, mesmo que seja em japonês!
Idéia mais que necessária para o enriquecimento do gênero BL.