Um dos mangás favoritos da maioria do público do gênero BL deu um show essa semana. Mas a trajetória até esse rank do volume 3 não foi comum.
Um ano atrás, 10DANCE, que era publicado em uma revista BL (a tradicional Reijin) foi transferido para uma revista do gênero Seinen, a Young Magazine 3rd.
Muitos fãs da obra e também fujoshis e fudanshis que curtem acompanhar o “lado mercado” ficaram surpresos com a decisão. A história passaria por mudanças? Ninguém sabia bem a resposta. Sabe-se que há BLs bem sucedidos publicados em revistas shoujo e Josei, mas um hit numa Seinen seria novidade. Independente do que ocorresse, todos torciam para a transferência render frutos.
Mesmo sendo uma publicação de público diverso e com declarações iniciais confusas por parte dos editores responsáveis pela nova casa, 10DANCE seguiu seu caminho como sempre. Nas redes sociais da revista, sempre foi o mangá mais em alta.
O volume 1 e o 2 foram relançados sob o selo novo em Agosto desse ano. E o terceiro, inédito, trouxe essa conquista.
–
10DANCE é o 28° BL na Oricon desse ano. Mais 5 títulos (número que pode ser facilmente alcançado) e empatará com 2016 no recorde. Mais 6 e se tornará o novo recordista.
FUN FACT: Em quinto lugar no ranking da Oricon dessa semana está o sucesso “Kinō Nani Tabeta?” um Seinen (não-BL) protagonizado por um casal gay! O enredo é sobre o cotidiano do casal regado à muitos lanches.
Fonte: ANN
Comentários Recentes