A Editora Marca da Fantasia está realizando um concurso de história em quadrinhos que abordem o tema da diversidade em todas suas formas, sejam gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais, transgêneros, entre outros.
O Blyme fica muito feliz de poder ver uma editora nacional produzindo um trabalho baseado num tema ainda considerado tabu e de forma colaborativa, ou seja, que todos podem participar.
A proposta da competição é a edição de um álbum, pela editora Marca da Fantasia, com as melhores histórias selecionadas por uma comissão de pesquisadores do Grupo de Pesquisa Imaginário!, do Mestrado do Comunicação da UFPB . Além disso, o concurso também é apoiado pela loja Comic House de João Pessoa (PB).
Para participar, é só mandar as histórias – de até seis páginas – até o final de setembro no formato jpg, com 300dpi, para Henrique Magalhães (henriquemais@gmail.com). São permitidos autores individuais, duplas ou grupos, desde que descartem o uso de pseudônimo.
Junto com o quadrinho, deve constar o título, os autores, e-mail, endereço e uma pequena biografia.
Fonte: Universo HQ
"que abordem o tema da homossexualidade nas mais diversas formas, sejam gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais, transgêneros, entre outros." isso foi copiado da nota da revista ou escrito pelx autorx? Porque acho que vcs se perderam no bonde do que é sexualidade e expressão de gênero; não preciso falar que travestis, transexuais e transgêneros não fazem parte da 'temática da homossexualidade', exceto se considerarmos pessoas trans gay/lésbicas/bis, o que duvido muito que foi o caso. genero = / = sexualidade. vamos parar de enfiar tudo no mesmo saco por ignorancia, pfvr.
Vou corrigir, subversive, desculpe a falta de atenção da minha parte, não ignoro o que é transexualidade, inclusive temos um transexual na equipe (que me educou um pouco sobre o assunto).