O site que noticia tudo o que é yaoi!

Dragon Age Inquisition tem seu primeiro personagem gay

Dragon Age Inquisition tem seu primeiro personagem gay

A Bioware, empresa responsável pela criação de games como Mass Effect e Knights of Old Republic ( Star Wars ) anunciou que no próximo jogo da franquia Dragon Age teremos um personagem jogável exclusivamente gay.

Em Dragon Age: Origins, o primeiro jogo da série, as opções para os jogadores que queriam um romance homossexual para o protagonista eram os bissexuais Zevran e Leliana, enquanto Alistair e Morrigan eram as opções heterossexuais. Já em Dragon Age 2, todos os personagens “romanceáveis” eram bissexuais – poderiam se relacionar tanto com o protagonista homem ou mulher.

Aparentemente evoluindo a questão da diversidade sexual já presente nos jogos anteriores, Dragon Age Inquisition traz duas opções de romance exclusivamente homossexuais: Dorian e Sera, sendo Dorian a opção masculina.

Dorian foi apresentado pelo roteirista da série, David Gaider, como o primeiro personagem totalmente homossexual que ele teve o prazer de escrever. Sendo um mago humano vindo de um lugar onde a “perfeição” é cobrada de todos e o que sai da curva deve ser escondido, a homossexualidade fez com que Dorian se tornasse um pária em sua comunidade.

Apesar de minha decepção com a qualidade do jogo em Dragon Age II, estou ansiosa pelo Inquisition e acredito que o jogo continuará fazendo não só a  alegria dos fudanshi e fujoshi gamers quanto continuará revolucionando o representatividade da homossexualidade nos games.

PS: Seria engraçado se o nome dele fosse “Dorian, the Gray”, mas “Dorian gay” já está bom pro meu senso de humor sagitariano.

Fonte: Kotaku

 



Sobre Tanko

Tanko tem 32 anos, é ilustradora freelancer, noiva, lolita e yaoista militante nas horas vagas. Atualmente reside nas montanhas para escapar do Tsunami e da especulação imobiliária no Rio de Janeiro. Ver todos os tópicos de Tanko

3 Comentários a Dragon Age Inquisition tem seu primeiro personagem gay

  1. Samila

    Que fuking mustache é esse?
    Anyway, eu amei todos os DA e estou MUITO ansiosa por esse! Já comprei na pré-venda <3

  2. yuki_samui

    ahuahuhuahuauha adorei o Dorian, the gay
    mas sério…. dragon age sempre foi um jogo bem envolvente em questões de narrativa… gostei de saber dessa opção homo, oferecendo mais opções para o jogador e aproximando ainda com a realidade

  3. Linest

    Por isso adoro a Bioware, mas sério to confiante nesse Inquisition por mais do quê o Dorian e a Sera, afinal depois de Dragon Age II precisamos de algo muito bom

    E adorei esse mustache, hmmnn sexy

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Calendário de posts

julho 2014
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Amazon Brasil

Lojas Online

Facebook

Twitter