O Mangás da Panini Fansite está organizando uma lista de 30 títulos mais pedidos pelos leitores para enviar à editora, e nós também poderemos dar nossa contribuição!
A Panini não é uma editora fácil de contatar nem possui um canal de comunicação muito eficiente com o público, então acho que devemos aproveitar a oportunidade para que a mesma ouça nossas sugestões.
Infelizmente eu não acredito que a editora esteja interessada em publicar BL com sexo explícito ou onde o sexo seja o clímax da história. Portanto talvez seja a hora de pedir mangás com fanservice ou até BL leves (“shounen ai”).
Vou postar aqui algumas sugestões, sintam-se livres para comentar, discordar e postar suas próprias ideias para ajudar a quem ainda estiver em dúvida. Lembrando que devem sugerir apenas mangás que vocês realmente gostariam de comprar. (E claro, só vão valer para a enquete os comentários postados no Mangás da Panini Fansite. O presente post é só para discussão.)
Alguns mangás com fanservice/queridos do público fujoshi/ “shounen ai”:
–Uragiri wa Boku no Namae wo Shitteru (Uraboku) – Hotaru Odagiri : 8 volumes, em curso
Foi publicado pela Panini Itália e tem sido bem recebido nos EUA. Teve sua própria série de anime. Acho que é a cara da Panini Brasil, tem um jeitão “CLAMP” de ser, traço lindo e apelo de fantasia.
–Antique Bakery – Fumi Yoshinaga : 4 volumes
Mangá premiadíssimo, teve 3 adaptações: anime para TV, Dorama japonês e um excelente filme Coreano.
Seria nossa primeira oportunidade de ter um mangá da Fumi Yoshinaga no Brasil.
–Boy’s Next Door (Shounen Zanzou) – Kaori Yuki : 1 volume
A Panini Brasil já publicou dois títulos da Kaori Yuki, e até onde sei, a autora é bem popular por essas bandas. Boy’s Next Door é bastante trágico, dark, mas não creio que as cenas de amor sejam um problema (a não ser é claro, que haja preconceito contra sexo gay). As outras duas histórias do volume não são BL.
–The Day I Become a Butterfly (Chou ni naru hi) – Sumomo Yumeka : 1 volume
Belíssimo traço. O volume intercala histórias muito delicadas shoujo e “shounen ai”. A Sumomo Yumeka é o pseudônimo da ilustradora de Voices of a Distant Star, publicado pela Panini Brasil.
Não sugeri Kuroshitsuji porque acho que a publicação deste mangá é só uma questão de tempo. Outras opções que me parecem razoavelmente viáveis: 7 Days, Loveless, Super Lovers, Hybrid Child.
Naturalmente eu também sugeri Junjou Romantica, Sekai-ichi Hatsukoi, Color e Sotsugyousei. Tenho menos esperanças de vê-los saindo pela Panini Brasil do que os listados acima, mas não custa tentar!
Quero nenhum.
Que bom que você é facilmente satisfeito. =)
OMG tenho tantos pra sugerir, e que realmente iria comprar… Pena que bara não pode. >.< Mas enfim, vou já lá dar meus pitacos.
E só uma correçãozinha (o chato XD), antique Bakery tem quatro volumes apenas… mas como queria que os doujinshi lemon fossem publicados aqui. ♥
Ops, vacilo meu, já corrijo!! =)
Eu votei só em Uraboku pq é o único que eu quero mesmo…. =p
Os outros que eu gostaria eu já tenho (tipo Antique Bakery, Pandora Hearts e Kuroshitsuji), então não compraria se saissem por aqui.
Junjo e Loveless acho muito dificil….. Como a Tokyopop faliu, seria uma boa opção pra eu completar minhas coleções, mas huum…. é bem difícil….
Pois é, também acho difícil, mas penso que tentar não custa. Como falei, os listados em destaque teriam um pouquito mais de chances. ^^
Já Uraboku, concordo que é muito adequado mesmo! Compraria qualquer mangá que sugeri, já que eles obviamente não publicariam todos e nem ao mesmo tempo. Também sugeri 4 shoujos: Ooku, Gokinjo Monogatari, Kuragehime e Yamada Tarou Monogatari.
Eu também tenho Antique Bakery importado, mas acho tão bom que outros merecem ler esse mangá também… E eu compraria a edição brasileira com muito gosto. *o*
Eu compraria novamente TODOS os BL importados que tenho se saíssem no Brasil. Mas eu não tenho nenhuma coleção longa, então se fosse o caso eu talvez pensasse duas vezes.
Se fosse pra dar força, eu compraria numa boa, o problema é que não tenho dinheiro pra gastar em algo que eu já tenho ó_ò~~
Um manga q eles ja tinham que ter trazido a muito tempo:
KUROSHITSUJI!!
Ora essa, o manga é praticamente um shounen-ai, e esta fazendo sucesso pelo mundo. E não chegou até agora no Brasil!!
Eu acho que uma hora ou outra deve aparecer por aqui… mas talvez valha a pena sugerir.
Comentei por lá, já que não custa tentar, não é… sugeri UraBoku, que eu super compraria, mas, em especial, indiquei Boys Next Door! Afinal eu só consegui comprar a versão em alemão, e meu alemão não é lá aquelas coisas (pra não dizer que é uma bosta)… e esse mangá é muito bom pra não ter na minha estante! Falei também de Kuroshitsuji, que eu já enjoei e já tenho a maior parte dos tankobon originais, MAS que eu acho que venderia bem… e Totally Captivated, já que pode sugerir manhwa – acho bem leve e engraçadinho, acredito que com um pouco de divulgação iria vender.
Muita gente adora o Totally Captivated… é um que tou devendo. ^^
Uraboku eu comprava sem pensar duas vezes se viesse pra cá *.*
Não vou com a cara de Uraboku, mas gostei das outras ideias *—*
Estou animada com esse interesse da panini pela opnião dos clientes, é tão raro isso acontecer nos dias d hj D:
AH MEU DEEEEEEEEEUS, CHOU NI NARU HI! A Yumeka Sumomo é minha mangaka favorita, é tipo ~um sonho~ ver um BL dela aqui. ;_;
Acho que Uraboku é SUPER possível de vir porque é a cara da Panini, mas não votei porque não gosto da história. s: Outro que também acho possível é Seven Days, embora talvez precise de um empurrãozinho nosso.
Enfim, acho que seria bom nos focarmos nas ideias sugeridas pela Tanko, não? Assim eles veem a quantidade de pessoas pedindo tal BL.
E Tanko, leia Totally Captivated, é muito lindo! O Mookyul é um sonho hahaha
Bom, comentei lá. Dos títulos BL que eu sugeri e que aparecem nesse post, somente citei Loveless lá. Não que eu realmente tenha muita fé que esse mangá venha para cá, principalmente pela Panini, mas não custa nada tentar. Também sugeri para lá "Kuroshitsuji" que, como citaram, é um mangá que tem MUITO fanservice yaoi; aliás, eu era crente que Kuro era shounen-ai, porque o fanservice é absurdo, mas a autora fez um capítulo só pra tirar essa ideia da mente dos leitores lol Aí ficou claro que ela só fanservice mesmo. Também pedi – outro título muito improvável de se vir – "The Tyrant who fall in love" da minha querida Hinako Takanaga-sensei. Mas como é yaoi puro, provavelmente não virá. Claro, não custa nada tentar lol Os outros títulos que sugeri foram Shounen e uma Light Novel, também shounen.
Bom, é isso. Espero que pelo menos um título BL vá para a votação e, mesmo que não seja de meu primordial interesse, eu vou tentar comprar a maior parte dos volumes que vier (caso seja alguma série em andamento). Obrigada mais uma vez, Tanko, por nos manter sempre bem informadas de tudo!
Hehehe Kuroshitsuji tá realmente fazendo sucesso ein? ^__^ Quando comecei a acompanhar, ele não era nada popular, não no Brasil (e eu odeio quando isso aconteeece.. -_-) Enfim.. Sugerí também madoka magica, super lovers, macross frontier e tal
De BL eu sugeri Loveless e Sotsugyousei. Olha, The Day I Become a Butterfly é tão lindo… Seria um presentão tê-lo por aqui. Já passou dahora de termos tudo da Fumi Yoshinaga!!!
Tanta gente falando desse The day I became a butterfly que eu vim aqui contar minha historinha pessoal com esse mangá. Acho que foi na segunda ou terceira vez que fui a São Paulo, lá por 2008-09… Fui fazer minha primeira visita à Livraria Cultura, toda animada pq tanta gente falava que achava alguns yaois por lá! E fiquei mais animada ainda quando eu encontrei 2 mangás yaoi que eu nunca havia lido: Yellow 4 e esse The day I became…
Chegando no hotel, fui ler os mangás e qual não foi minha surpresa quando vi que a maioria das histórias desse mangá na verdade era SHOJO!!! Eu me senti tão enganada que no dia seguinte voltei a loja e devolvi o mangá! Até hoje tenho uma séria implicancia com esse título e por isso, acho que eu não o compraria (de novo XDDD)!! Fora que a única história BL dele não me interessou muito.
oi!
gostei muito das sugestões, mas gostaria de destacar que as chances de Loveless vir pro Brasil são absurdamente pequenas (começo falando de Loveless porque é o meu mangá favorito xD).
Claro que o fato de ser Yaoi não atrapalha o suficiente, ele tinha que ser um shotacon ( POR QUE DEUS??? T_T).
mesmo nunca tendo chegado nenhum shotacon no Brasil, sei que grande parte da comunidade Otaku (inegavelmente os principais compradores de mangá) é terminantemente contra a venda de Shotacon no brasil .Eu, particurlarmente, acho que não trazer Loveless por isso é uma tremenda bobagem, pois sei que tem coisa muito pior na internet, mas já discuti o assunto com alguns otakus que conheço e a ideia de ter Loveless no Brasil não agradou nem um pouco.
o jeito é (apesar de nunca ignorar Loveless) votar em outros mangás além do mesmo. acho que se todo mundo se concentrar em pelo menos um Yaoi com certeza teremos um entre os mais votados xD
acho que é isso, a enquete já está no ar. (eu não sei se ela estava antes)
só achei junjou e Loveless lá ._.
mas existe a chance de eu não ter procurado direito, claro ._.
Eu já assisti Uragiri wa Boku no Namae wo Shitteru e acaba deixando muito a esperar ~.~