A notícia é da Anime News Network e confirma as expectativas das fãs americanas .
A Digital Manga Publishing (DMP) anunciou a aquisição da Finder Series (Viewfinder) de Ayano Yamane e confirmou para setembro o lançamento da edição omnibus de Kizuna anunciada no último Yaoi-Con. Ambos os mangás foram publicados nos EUA pela Central Park Media e descontinuados devido à falência da editora.
Edit: Foi criado um bonito hotsite para promover Viewfinder nos EUA – http://finderseries.com/
Cada livro da edição omnibus de Kizuna pela DMP vai combinar dois volumes do lançamento original do mangá. A Central Park Media lançou os dois episódios do anime original em 2005, e a Media Blasters tem a licença da seqüência Kizuna: Much Ado About Nothing.
A mesma DMP anunciou também esta semana a aquisição de dois novos títulos para seu catálogo: Desire Sensibility (Yokubō Sensibility) de Souta Narazaki e Fafner: Dead Aggressor (Soukyuu no Fafner – Dead Aggressor)Volume 1 de Xebec e Mikami Akitsu. Ambos os títulos devem ser lançados dia 21 de julho nos EUA.
OMG mais mangás para eu importar… T_T Nessas horas que tenho vontade de esganar quem inventou a ideia de que dinheiro não traz felicidade. XD
Ah!! é uma notícia boa e ruim ao mesmo tempo, pelo menos para mim. Eu não tenho cartão de crédito internacional então vou ficar a ver navios e provavelmente não haverá mais scan dos capítulos restantes, porque a DMP-June é caxias quando se refere aos seus mangás licenciados; bom, é um direito garantido dela.
Muitos estão comentando que provavelmente Viewfinder será censurado e serão poucas cópias disponíveis, então quem tem seu money trate de economizar.
Parece que os volumes 1-3 serão lançados em outubro no Yaoi-con.
Bom, o pessoal por aqui tem comprado com a Livraria Cultura. Estou vendo uma parceria com ela, parece boa no quesito importação. Bom, vou tentar assegurar várias cópias pelas lojas de retail americanas mesmo. A Amazon andou dificultando a aquisição dos títulos da Yamane, que evaporaram depois do anúncio de sua presença na Yaoi-con. Foi bem esquisito, justo quando firmei afiliação com a loja… se não resolverem os problemas eu desisto de anunciar os produtos com eles.
A questão das poucas cópias e censura eu não sei se vai proceder… bem, depois que Viewfinder foi banido de um país tão amigável ao yaoi quanto a Alemanha, não sei de mais nada.
O lançamento foi anunciado para o verão americano, deve ser colado ou no Yaoi-con mesmo como suspeitava-se. Parece que os volumes vão custar US13,95.
Espero que a Livraria Cultura se interesse e facilite as compras, porque eu tentei comprar o Anima de Dany & Dany e não deu certo. Ele anunciaram no site da loja o item e ao mesmo tempo disseram que não havia o produto, me pareceu propaganda enganosa.
Vou ficar ligada na Livraria Cultura daqui de PE, também 🙂
Pelo menos existe uma loja que vende mangás e vários produtos relativos a esse mundo, vou lá saber se eles fazem importação.
Porque nós não temos uma Amazon brasileira!!??
Nossa, foi banido da Alemanha!? Não sabia disso não! Mas deram algum motivo oficial? Pq lá tem tantos yaois pesados e VF não é taaaaanto assim vai….. o.õ
ps: tantos mangás pra comprar…. tão pouco dinheiro…… TT__TT
(deixa eu me explicar! VF é super explicito e hardcore, mas eu já li uns mais pesados XDDDD não que eu goste….)
http://www.mangablog.net/?p=4500 ( German government slaps restrictions on Finder)
Na verdade não foi exatamente banido, desculpe a imprecisão… ele foi considerado "prejudicial" e teve a distribuição limitada e restrita no país. Sem contar que não se pode fazer publicidade do título na Alemanha, nem mesmo em blogs.
Para mim a notícia é ótima. Tenho o 2º volume de Viewfinder publicado pela Be Beautiful, e sempre quis ter os volumes do arco 'Naked Truth' em mãos. Só espero que tratem bem a série, porque ela merece. =]
O anúncio de Kizuna é muito bom também. Acho que dessa vez vou encarar o dólar (brrr) e encomendar a série. Adoro os trabalhos da Kodaka-sensei. Inclusive acho que os mangás dela seriam uma boa pedida por aqui. =]
Sabe, eu to meio desapontada por sair pela DMP. Eu tenho mangás dessa editora e a qualidade do material não é lá das melhores. Os livros são muito grandes (altos), o que eu acho feio. Antes eles ainda colocavam uma sobre-capa nos mangás, mas desde a crise financeira dos EUA eles pararam de colocar e o tipo de papel também piorou.
Não sei como vai ser a qualidade de Finder e Kizuna, mas seria tão melhor se saisse pela Kitty Media (a que lança Crimson Spell) ou até mesmo pela 801 media (selo da própria DMP, mas que lança só lemon – inclusive lançaram Ikoku irokoi romantan com uma qualidade ótima, parece até mangá japones! dá até orgulho de ter ;_;).
Bem, é esperar pra ver ne (e se tiver censura eu to fora =p)
Como eu não tenho nenhum destes títulos em inglês (só originais em japonês), não sabia como era a qualidade das edições. Obrigada pelas informações. ^^
Anna, na comunidade de YA, fizeram um pool discutindo sobre a censura, a maioria dos votos indicou que muitos não vão comprar se houver um mínimo de censura, eu concordo porque você irá pagar caro pelos volumes e ainda ver aquelas cenas picantes censuradas, afinal ele é rotulado com 18+, não há cabimento, todos que conhecem Ayano sabem como ela desenha.
Sabe-se lá quando essa série será finalizada, provavelmente só iremos ver os volumes a cada 1 ano. Haja paciência e dinheiro.
Esqueci de comentar, sobre a qualidade das impressões, realmente você tem razão. Converso com muitas pessoas que compram mangás pela Juné e suas editoras pequenas. Todos foram unânimes em afirmar que a qualidada das publicações deixam a desejar, tanto na qualidade do papel como nas traduções.
Eu fico feliz sempre que mangás dos quais eu gosto são licenciados… Mas é como a Xeretinha disse.
Não vou poder comprar tão cedo, e mangá licenciado = scanlations paradas. Pra mim, já que dependo das scanlations pra ler, fica difícil…
Mazenfim… Quem sabe um dia eu possa tê-los aqui em casa. xD