O site que noticia tudo o que é yaoi!

Enrola e desenrola

Enrola e desenrola

Dominação Mundial do YaoiDesculpem a falta de atualização de hoje, estava tratando dos assuntos da hospedagem nova. Estou considerando a possibilidade de adicionar um fórum ao site, mas não tenho certeza ainda de como fazer para não esvaziar o Blog com isso.

Descobri algumas coisas com o último post, podem deixar que vou responder os comentários loguinho. (…)

  • Eu não lembrava/sabia que a Taishi Zaou era outro nome artístico da Mikio Tsuda (Princess Princess). Obrigada pela informação, Estela. (desculpa ter dito que foi a Anna, foi a pressa, viu??? T_T Perdoa a maluca aqui?) Bom, melhor ainda! Vocês já leram Electric Hands?
  • Edit: A Editora NewPop declarou jamais ter dito que não publicaria yaoi no Brasil. No entanto, assim como as demais editoras de mangá nacionais, não revelou intenções concretas de trazer algum título BL para estas bandas.
  • As editoras não parecem ter o hábito de responder seus emails. O que não significa que não leiam… acho.

Twitters fãs da Fumi Yoshinaga (Antique Bakery, Ooku) , a nova campanha é #FumiYoshinaganoBrasil.

E gostaria que vocês continuassem a contribuir com opiniões de mangás yaoi que gostariam de ver (e comprar) no Brasil para a gente começar a planejar uma petição séria.



Sobre Tanko

Tanko é ilustradora e arte-finalista, viciada em podcast e café. Fujoshi, otaku, nerd e esquisitona. Vive nas montanhas chuvosas imperiais. Ver todos os tópicos de Tanko

25 Comentários a Enrola e desenrola

  1. Jess

    Fiquei um tempo sem visitar o blyme porque estava sem computador, mas já estou de volta e já apoiando a ‘campanha’ pra trazer títulos yaoi pro Brasil :D!
    Bem, pro começo, eu achei que obras da Fumi Yoshinaga são uma ótima sugestão! A maioria é suave e bem escrita, seria ótimo começar com títulos assim.
    Sugeri (via Twitter) também Junjou Romantica, porque se os caras pensam tanto em dinheiro, Junjou é meio febre e acredito que venderia bem.
    Mas meu sonho, pra ser sincera, é que um dia possamos ter obras da Yamane Ayano e de outras autoras mais hardcore por aqui… não agora, claro, temos que começar de leve, né!? Acho que qualquer um não habituado a BL teria um ataque cardíaco se abrisse Viewfinder numa banca, sem querer, hahah.

    Qual desculpa a Newpop e a Savana deram pra não publicar?
    Quero só ver a hora que publicarem algum ecchi, meu, eu vou xingar taaaaanto!

  2. Xeretinha

    Na minha opinião seria interessante começarmos com títulos shounen-ai, pelo menos que esteja bombando lá fora e de pouco volumes. Talvez no máximo dois ou 4. E que tenha estória simples, nada muito filosófico ou complicado, tendendo para comédia. Se é para facilitar as coisas.
    Podíamos fazer uma espécie de votação, porque indicar autores com obras shounen-ai, nós temos muitos ou centrar o esforço em um autor ou autora.
    Fumi Yoshinaga é uma boa pedida, mas acontece que Kinou Nani Tabeta? é um manga ainda em curso no Japão, o único que talvez podíamos indicar é Antique bakery : comédia, shounen-ai, drama, etc e sua publicação no Japão está completa.
    Talvez Asumiko Kakamura, os seus mangás são leves e geralmente tem 1 a 2 volumes, mas poucos são shounen-ai. Bem os mangás yaoi dessa autora não é pesado 🙂

    • Xeretinha

      Argh!! meus dedos estúpidos. Corrigindo: o nome da mangaka é Asumiko Nakamura. 🙂

    • Tanko

      Concordo, concordo, acho que shounen ai ou coisa próxima disso para começar. Não li Asumiko Nakamura, pode ser uma opção.

      Concordo que se viesse algum mangá da Fumi Yoshinaga para o Brasil deveria ser “Antique Bakery” na cabeça, sem pestanejar. Não é propriamente BL e a campanha/petição poderia ter apoio de sites de shoujo ou sem orientação BL.

      Kinou Nani Tabeta? é maravilhoso, mas acho que não é muito bom para o Brasil… é japonês demais. +_+

      Seria bom centrar o esforço em um mangaka sim, por isso estou pedindo sua opinião para não ficar só no meu gosto que pode não refletir o que as pessoas gostariam de comprar. ^^

  3. Eletric Hands é pura diversão. Como já publicaram Princess Princess, bem que podia sair algum BL da Taishi Zaou/ Mikio Tsuda ou de sua parceira, Eiki Eiki. Juntas, elas fizeram doujinshis ó-te-mos de Fullmetal Alchemist. xD

    Se algum BL saísse por aqui, talvez fosse pela Panini. E seria até melhor, porque gosto muito do trabalho deles. E bem que podiam continuar com Kaori Yuki e Mikio Tsuda.

    Apóio totalmente a campanha por mangás da Yoshinaga-sensei no Brasil. Antique seria um ótimo começo.

    Viewfinder é o sonho de consumo de toda fujoshi, mas acho que algum BL da Kazuma Kodaka seria mais indicado para abrir o mercado por aqui.

    • Bárbara

      Da Taishi Zaou/ Mikio Tsuda, um que eu gosto muito e estava até pensando em comprar o mangá japonês é o Koi wa Ina Mono Myouna Mono, que é curtinho e é leve. Alguém mais gosta dele?

      • Tanko

        Eu ainda não li esse não… vou dar uma olhadinha quando for possível.

      • Aline Klaki

        Esse é meu preferido da Taishi Zaou.

  4. Anna

    Não fui eu que falei sobre a Mikyo Tsuda não =x
    mas pelo resto, de nada! XD
    vou dar uma relida nos emails que já mandei pras editoras pra ver os títulos BL que eu já pedi!

    *copia a cola*

    Invisible Boy (Tomei Shonen no original), de Hotaru Odagiri – Se passa num colégio para meninos e conta a história dos relacionamentos entre os membros do conselho estudantil. Curto, fofo e o traço dessa autora é maravilhoso.

    ~ Time Lag, Hotaru Odagiri – Triângulo amoroso entre amigos. Não tem cenas pesadas e é volume único.

    ~ Hybrid Child, Shungiku Nakamura – Autora muito conhecida pelos fãs por seu mangá Junjo Romantica. Esse título veio antes e é volume único. É sobre bonecos que só podem crescer se forem amados. Cada capítulo é uma história diferente, todas muito meigas!

    ~ Pet on Duty, Yamato Nase – Rapaz sai de casa e é acolhido no dormitório do trabalho de seu irmão mais velho. Como lá visitas são proibidas, ele tem que viver escondido e é tratado carinhosamente pelos companheiros de andar como um animalzinho de estimação, mas um deles presta atenção mais especial no garoto. Volume único também.

    ~ Zetsuai 1989/Bronze – Minami Ozaki – 14 volumes: Conta a história do amor de um cantor de sucesso e um jogador de futebol. é uma história linda, contada de uma maneira comovente e que te prende a cada página.

    ~ Kusatta Kyoshi no hotteishiki – Kazuma Kodaka – 10 volumes: Atsushi se apaixona por seu professor, que é um “badboy” de 30 anos! Claro que o rapaz não consegue nada com o professor por ainda ser muito jovem, mas quem disse que isso faz ele desanimar?

    ~ Rin! – Satoru Kannagi, Yukine Honami – 3 volumes: Katsura sofre de ansiedade desde pequeno e só se sente melhor depois que seu amigo de infância, Sou, o abraça. Mas agora que são adolescentes isso pode complicar as coisas…

    só pra citar alguns, se gostar podemos começar uma pedição com um desses, talvez?

  5. Steh

    Concordo com a publicação de Antique Bakery aqui. Seria um ótimo começo, afinal uniria um material “leve” e de uma ótima/incrível mangaká. Eu, pessoalmente, correria pra banca, pois já conheço o trabalho de Yoshinaga, sem contar que é algo que seja mais provável que agrade as fãs de shoujo, um gênero com um número satisfatório de consumidores e já consolidado por aqui.
    Além de Fumi Yoshinaga, também concordo com outros nomes citados, como Kaori Yuki (adoro) e Taishi Zaou. Afinal já possuem trabalhos publicados no Brasil e isso facilitaria a divulgação do material por parte das editoras – que, infelizmente, nós sabemos que visam primeiramente o lucro e depois a satisfação dos clientes. O que não podemos julgar, afinal negócios são negócios e para as editoras não é simples arriscar em um genêro “novo” :~
    Bom, eu também adoraria ver Boys Next Door aqui. Se não me engano, é volume único, então seria algo como um “teste” de vendas para as editoras, sem compromisso por parte delas de ter de continuar a obra mesmo com baixa vendagem.
    Concordo que o início deveria ser com shonen-ai, afinal temos que admitir que boa parte de consumidoras yaoi nem ao menos tem permissão para comprar material +18 -bom, eu tenho 17, então imaginem a idade que comecei a ler BL! Já faz um bom tempo #)
    Enfim, vou mandar e-mail (e torcer para que ao menos leiam) com sugestões de Kaori Yuki e Fumi Yoshinaga, as mangakás por quais alimento grande preferência, além de apostar em seus títulos (principalmente Fumi Yoshinaga).
    😀

  6. Sarah

    Caso haja mesmo uma petição, deveria ser para Antique Bakery, não? Porque, na minha opinião, não vai adiantar muita coisa pedir Fumi Yoshinaga pelo twitter e fazer petição para outro mangá.
    Tem que ser uma campanha pesada, com a participação do maior número de pessoas possível, para que as editoras vejam que há, sim, muito público pro yaoi aqui e que estão perdendo muito dinheiro com essa enrolação. E Antique Bakery é bem conhecido e acho que há poucas pessoas que não tenham gostado – se é que alguém não gostou, hahaha.
    Então seria bom se entupíssemos os emails das editoras pedindo Antique, cotinuássemos a campanha no twitter (tô quase criando um só pra isso ;_;) e divulgássemos a petição em blogs, orkut e o que mais for possível, pra ver se alguma editora acorda.
    E depois, se mais ninguém lançasse mais nenhum BL, voltaríamos com mais quantas campanhas fossem precisas, até esse preconceito bobo acabar.

    Concordo com a Xeretinha, poderíamos também fazer uma campanha pelas obras da Asumiko Nakamura. As histórias dela são lindas e o traço dela é lindo demaaais. Seria lindo ter um mangá dela publicado aqui. ;_;

    Ah, alguém pode dizer se eu sou paranoica ou se há algum sentido no que eu penso?
    Assim: a Panini já lançou Princess Princess, que é puro fanservice (pelo menos os volumes que eu li eram XD), e está lançando Ouran, que tem toda essa coisa dos irmãos Hitachiin e tal, e isso foi o mais perto de BL que eles chegaram. Então eu acho que a Panini está nos “enrolando” com esses mangás que ficam apenas na insinuação, pra ver se assim ficamos quietas e nos damos por satisfeitas por um tempo, até eles lançarem outro títulos carregado no fanservice.
    Não soube me explicar, mas é por aí. =_=
    Mas, se for assim mesmo, daqui a pouco a Panini traz Kuroshitsuji. Heh.

    • Sarah

      Ah, sim, também acho excelente pedirmos Boys Next Door. Volume único, autora conhecida, história excelente (;jldsajl;j melhor história da Kaori Yuki)… Não tem como não vender.

      Mas, gente, por que vocês se preocupam tanto com a classificação etária? Nenhuma banca que eu conheço proíbe a venda pra menores de idade, tanto que, quando comprei o primeiro volume de Tenjou Tenge, não tive problema nenhum (e eu tenho 15 anos).

      • Tanko

        Eu não me preocupo, a não ser que alguém queira me acusar de corrupção de menores. Mas fico grilada com as editoras, que podem ver a quantidade de adolescentes no fandom como mais uma barreira, por isso ainda sou a favor de um título mais abrangente.

      • Stephani Martins

        Bom, pessoalmente, minha “preocupação” com a classificação seria justamente muitos adolescentes que gostam de yaoi e possuem 14/15/etc anos consumir o material, afinal muitos dependem dos pais para comprar mangás. É muito mais difícil para alguém de 14/15/etc anos q não tem o seu próprio dinheiro (boa parte do público q gosta de bl) pedir dinheiro para comprar um mangá homoerótico do que para comprar Antique Bakery =_= . Não são todos que aceitam que um filho/a leiam yaoi, expericência própria D: Até hoje não consigo imaginar minha mãe abrindo um dos meus mangás na inocência (ela faz isso), tipo Viewfinder, sem sofrer um ataque cardíaco.
        No fim, a solução mais eficaz para esses pobres adolescentes é consumir pelos cantos de casa, mais precisamente, escondidos em seus quartos #)
        :3

        • Tanko

          EXATAMENTE, é um ponto muito importante a questão financeira. Você expressou melhor do que eu poderia. Mesmo as mulheres adultas precisam deixar o yaoi mais pesado fora do alcance de pessoas mais sensíveis. Meus pais, por exemplo, nunca aceitariam algo como yaoi, em especial se eu fosse adolescente e eles tivessem o poder de cortar a fonte do meu dinheiro. =p

  7. Antique Bakery seria perfeito!
    Além disso, quem sabe, nao abriria para outros títulos da premiada Fumi Yoshinaga ^^

  8. Aline Klaki

    Nossa, muita gente já disse muita coisa. xD
    Vou tentar não ser repetitiva…

    São boas as dicas de mangás nos comentários… Acho Rin! uma boa… Autoras como Taishi Zaou e Yamato Nase tbm podem dar certo. Eu tbm pensei em Challengers, da Hinako Takanaga, já que são só 4 volumes, e a história é uma graça e mto divertida…
    Eu tenho a impressão de que Junjou venderia bem… Mas tem lemon, 11 volumes lançados, e ainda está saindo no Japão… Então, acho que não é uma boa escolha…
    Enfim… Tbm acho que seria melhor focar os pedidos num mangá… E acho que Antique Bakery é o ideal.

    Eu perguntei no outro post sobre a censura nos mangás de fora porque tenho uma preocupação com isso…
    Assim, Gravitation é um mangá com cenas bem leves, quase inexistentes… Pelo o que me lembro, alguns volumes são tão cheios daquelas cenas loucas de comédia que não acontece nem um beijinho… Ainda assim, somente pelo romance homossexual, o mangá foi vendido como +18…
    Eu acho que a preocupação em pedir obras mais “leves” tem mais a ver com bom senso da nossa parte (pq a gente conhece nosso país… não consigo imaginar Viewfinder, por exemplo, nas bancas brasileiras xD) do que com a censura que eles vão escolher… Provavelmente vai ser tudo +18 mesmo.
    Enfim… Espero que meu comentário tenha ficado claro… xD

  9. Estela

    Pois é, da Hinako Takanaga eu queria que viesse mesmo era Koisuru Boukun (adoro aquele senpai antipático XD), mas as meninas estão com umas sugestões muito boas e para quem está esquentando é melhor pegar leve. Por hora Fumi Yoshinaga e Taishi Zaou são nossas melhores opções. Estou cada vez mais convencida de que o mercado de mangá no Brasil em geral precisa de uma sacudida, mas minha preferência é mesmo o BL, então…sei lá. Vamos para a luta! No mais, está perdoada! Ah sim, a Savana já publicou um mangá que contém fan service, dêem uma olhadinha, só de curiosidade, em Aflame Inferno.

    • Bárbara

      Esse Aflame Inferno é tipo ecchi, né? Então acho que é melhor a Jess se preparar mesmo para xingar a Savana! =D

  10. É, acho que é bom começar uma petição pra Antique Bakery. Não é BL, mas é “quase”… XD
    Vou me informar sobre como fazer petições online…

    • Tanko

      É muito simples, basta usar um serviço gratuito como o http://www.petitiononline.com/ (que é o que eu mais vejo usarem por aí). Fazer um cadastro, escrever um bom texto para a petição e chamar as pessoas. Quando tiver um número considerável de pedidos, enviar para as editoras em forma de email. Eu gosto da idéia de imprimir e mandar em carta registrada quando tiver muitas assinaturas. Dá seriedade. ^^

  11. Anna

    poxa, todo mundo quer antique!! eu já comentei no twitter (sou yuna86 la) que se um dia antique vier eu nem vou comprar pq eu já gastei 80 reais importando (usado pq comprar novo ta dificil, tem uns volumes que ta/tava esgotado em várias lojas =o) os mangás americanos ;__;
    mas se for outro da autora, vai pro meu cofrinho o/

  12. Jess

    Tô apostando na Panini, ainda. Eles têm Princess Princess (não gosto, to be honest xD), Ouran, que tem algumas insinuaçõezinhas, Godchild, que também tem um pouquinho… sei lá, huahah, desde que alguma publique, já fico satisfeitíssima.

    Sabe, quando eu terminar a faculdade, vou abrir uma editora especializada em BL, tipo a Juné ou alguma das outras americanas, escrevam isso! (huahah, aquelas bem sem noção)

  13. planck-chan

    Legal essa mobilização, mas vejam q caminho é das pedras… Procurei nos meus emails quando eu mandei uma msg pra editora Savana e foi dia 08/09/09 (!) e tô até agora esperando resposta, total desrespeito… Tinha sugerido coisas como Junjou Romantica, Kuroshitsuji, Kyou Kara Maou, Cantarella, Crimson Spell e o Tyrant Falls In Love. Pra Panini e JBC perdi as contas dos emails q mandei e nunca obtive resposta, nem quando perguntava sobre um produto deles, quiçá uma sugestão… Iniciativas individuais realmente não funcionam. É horrível, eu tenho q pagar três vezes mais – no mínimo – o preço de uma mangá nacional pra importar o q eu gosto, e quem não pode bancar? Continuará lendo pelo PC… Tomara essa campanha pelo Antique funcione, não é meu título favorito, mas comprarei certamente para apoiar a vinda de BL pras bancas daqui.

  14. Kurai Hikari

    Na verdade eu deveria estar aqui já que o site especifica claramente que o coteúd opode haver muitas vezes coisas +18, mas na verdade é muito dificil uma Otome/Fujoshi mmenor prestar atenção nessas coisas, não é mesmo? xD (Até proque eu ach oque e mcerta questões é muita questão de idade mental….)

    Já acompanho os posts do site há algum tempo e antes de dar minha opinião queria rasgar seda um pouquinh opara a Tanko! o Adorei o site, muito bom e agora tá de visual novo *¬* Sempre senti falta de um site que tivesse boas matérias e noticias sobre Yaoi/BL, sem contar que a Tanko escreve bemmmm *¬*

    Bom, voltando ao assunto….

    Quando vi tantos comentários fiquei um tanto retraída já que tinha medo de acabar falando bobagens e etc, mas finalmente tomei coragem e também dar minha opinião como adolescente já que o assunt osurgiu aqui xP

    Tudo o que disseram é bem verdade, minha mãe já nunca se interessou mesmo pelo meu gosto pro anime/mangá mas é fácil adivinhar que nunca nem disse que eu gsto chamado "Yaoi", imagina se ela descobre o que significa? Querendo ou não mesmo eu sendo uma garota os pais ainda tem certo receio de querer os filhos perto de "coisas como essas" >__<

    Bem, espero ter servido para algo, sei lá, como uma opinião das Fujoshis novatas que vocês não ingnoraram *Emocianada/Exagerada xD* e também levaram em conta na hora da petição? xD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Twitter

Calendário de posts

fevereiro 2010
S T Q Q S S D
« jan   mar »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728

Amazon Brasil

Lojas Online