O site da Tarja Editorial atualizou as informações sobre sua coletânea de fantasia que trabalha a diversidade sexual, A Fantástica Literatura Queer. A obra será dividida em dois livros, Vermelho e Laranja. A nossa amiga Monica Malheiros, mais conhecida como Blanxe, participa do primeiro livro.
Achei o conceito desta coletânea brilhante, já que acredito que a fantasia e a ficção científica geralmente são veículos fabulosos para a discussão de questões humanas e sociais. Caso as histórias do livro sigam a proposta, acredito que deva ser um material diversificado e delicioso. Leia os comentários e mini bios dos autores da coletânea no site da Tarja Editorial. Tenho a sensação de que a Blanxe não é a única fujoshi do grupo. ^_~
Ambos os livros poderão ser adquiridos juntos na loja da editora pelo valor promocional de R$ 40,00. Havia lido no site anteriormente que seriam apenas 300 cópias, então se eu fosse você garantiria já a minha fantástica literatura queer!
Release
A Fantástica Literatura Queer é obra exemplar de como devem se pautar obras literárias coletivas: o respeito e destaque da diversidade.
Luiz Mott
Diversidade: a palavra mágica.
15 Autores brasileiros unidos por um ideal comum: prestar uma homenagem fantástica ao amor entre iguais. Queers são eles, somos nós, somos todos – conjugado assim mesmo, no coletivo, pois nossas diferenças não importam realmente. E do mesmo modo como a vivência de gays, lésbicas e transexuais não cabe em um gueto, A Fantástica Literatura Queer não cabe em um rótulo. É escancarada, livre.
Aceite o convite e embarque conosco em uma aventura caleidoscópica através de mitologias, distopias e ideologias; voe nas asas de 15 histórias de ficção científica, fantasia e terror que contemplam o amor e o prazer, desafiam preconceitos e proibições.
A porta do armário foi derrubada, as cortinas estão para se abrir… Desfilarão por este palco anjos e demônios, deuses e fantasmas, feras da noite e criaturas sobrenaturais, guerreiros e meros mortais – gente como eu e você, partilhando as emoções de um espetáculo inédito para a literatura brasileira, cuja estrela principal é o Amor que só não ousa ficar calado.
Dados Técnicos:
Obra: A Fantástica Literatura Queer – Vermelho
Autoria: Alliah, Camila Fernandes, Cesar Sinicio Marques, Rogério Paulo Vieira, Monica Malheiros, Laura Valença Guerra e Cristina Lasaitis
ISBN: 978-85-61541-30-9
Páginas: 178
Formato: 14×21cm
Ano: 2011
Obra: A Fantástica Literatura Queer – Laranja
Autoria: Osíris Reis, Cláudio Parreira, Eric Novello, Renato A. Azevedo, Cindy Dalfovo, Daniel Machado, Kyran e Rober Pinheiro
ISBN: 978-85-61541-31-6
Páginas: 178
Formato: 14×21cm
Ano: 2011
Lançamento
Antes que eu me esqueça, a coletânea será lançada em São Paulo, dia 24/06/11, à partir das 18h no Bardo Batata (Rua Bela Cintra, 1333, São Paulo). O evento será aberto para todos e ver um vídeo onde mostravam o preparo das deliciosas batatas suiças que fazem por lá, já me deixou salivando. Estou com inveja de quem vai poder comparecer! O evento está aberto a todos. Confira o mapa:
R$40.00?? Meu dinheiro nasce em árvore?
Eu QUERIA, mas agora to atolada em dívidas ;-;
Esse mês tá terrível para mim também… santo cartão que virou! XD
Só 300 cópias? Olá, dívidas, não me importo com vocês. Vou fazer o impossível pra comprar.
Tiragem de 300 exemplares é tiragem por demanda… Eu odeio essas tiragens, que o livro acaba virando objeto de luxo caso a editora não resolva fazer outra tiragem… ai, ai!
Então, talvez só dê para eu comprar no mês que vem. To rezando adoidadamente para ter exemplares até lá! T-T
Novamente: Parabéns Blan-senpaaaaaaaaai o/ *aperta* XD
mimimi, meu cartão de crédito tá morto, e o de débito está em coma ç_ç
Excelente iniciativa! Vou conferir o trabalho.
Fiquei mais interessada por ter autoras brasileiras – e adorar o mundo fantástico e o queen xD
Cara…esse vale a pena, já comprei o meu! Agora é aguardar!! *___*
Parabéns, Blanxe!! Vc merece pelo trabalho que tem!
300 exemplares.
É bom o povo correr! : }
Por sinal eu irei no lançamento, parece que faz parte da programação paralela do 15º mês do orgulho LGBT aqui em SP. Pretendo adquirir um exemplar e se der tirar fotos. Se o BLME tiver interesse eu posso ceder as fotos. Mais alguém pretende ir?