O site que noticia tudo o que é yaoi!

Blymecast 01 – As origens do Yaoi

Neste podcast, descubra tudo o que a gente sabe ou não sabe sobre BL clássico! Saiba quais notícias comentadas no podcast ficaram velhas neste meio tempo, descubra qual título clássico parece saído de Vertigo, que lindo ator dos anos 70 ficou parecendo o Seu Madruga e o que o Outback tem a ver com Yaoi na mente doentia da Tanko.

[powerpress]

Ouça o podcast usando o player acima  ou clique aqui para baixar o arquivo em mp3. (usando o botão direito e “salvar link como”)

.
Twitter da Tanko (Blyme)
Twitter da Deneb

Citados na leitura de emails:

-Reflections from a Twisted Mind do Diego Hatake

-Shoujo Café da Valéria Fernandes

Complementos ao Podcast:

– Kaze to Ki no Uta (anime – Youtube)

-O coração de Thomas em inglês

-Patalliro! – episódio 1 (anime – Youtube)

-A Lei de Tokyo que protege menores fictícios caiu em Junho!

-Lista das revistas BL que cairam na “malha fina” de Osaka



Sobre Tanko

Tanko é ilustradora e arte-finalista, viciada em podcast e café. Fujoshi, otaku, nerd e esquisitona. Vive nas montanhas chuvosas imperiais. Ver todos os tópicos de Tanko

12 Comentários a Blymecast 01 – As origens do Yaoi

  1. Aline Klaki

    AÊ, finalmente saiu! xDD

    Eu gostei do Blymecast. =)
    Não sabia que o termo "shonen-ai" estava em desuso, e tbm não conhecia os detalhes da formação do grupo das 24.
    Anotei o nome dos filmes aqui tbm. xDD

    Kaze to Ki no Uta eu só fiz assistir o OVA… Queria ler o mangá, mas fico meio perdida, não sei onde achar completo.

    Eu só queria comentar que não consegui ouvir direito a voz da Deneb… Eu tentei, mas por sorte minha, começaram um barulho aqui na rua, e aí, ficou difícil mesmo pra entender a maioria das coisas que ela disse. xD
    E o link de "O coração de Tomas" não está funfando, parece. ;_; *a que foi louca tentar baixar depois de ouvir no cast*

    Enfim, é isso.
    Já tô esperando o próximo.
    =**

  2. Sarah

    Nossa que bom que saiu um novo episódeo! Ouvindo…

  3. Xeretinha

    Adorei o Blymecast ;), pena que eu não consegui entender muito a Deneb, mas no todo está ótimo.

    Adorei as informações sobre o mundo yaoi, pricipalmente a pronúncia, sempre fiquei na dúvida como dizê-lo.

    Tanto o mangá como o animê, já li e assisti e gostei muito de ambos.

    Já conhecia Patalliro, mas quando li que o mangá tem 84 volumes e ainda está em andamento, surtei: O quêêê!? Não dá, é muito tempo :).

    Ansiosa para o próximo podcast 😀

    **(^_^)**

  4. LilaMaxwellYui

    Adorei o podcast ^^. Vocês duas são muuuito engraçadas XD. Amei mesmo!!

    Só pra informar, eu adoro Gundam Wing e assisti todos os epis e os OVAs, e o BL realmente existe em GW, principalmente entre Trowa e Quatre, que é o "casal" mais evidente, com cenas e falas realmente indicativas (não sei decoradas, mas lembro-me de ter suspirado muito com eles ^^). Hee-chan e Duo são os meus favoritos, claro (1X2 forever!!!!).

    E sobre HunterXHunter, há realmente cenas que fazem a gente pensar, principalmente entre o Kurapika e o Leorio (tem muitos videos deles 2 no youtube).

    Vou correndo pro youtube pra assistir Kaze to ki no Uta (criei vergonha na cara agora ^^)

  5. Adorei o Blymecast! Já tinha até esquecido das origens do yaoi já que só tinha pesquisado sobre isso quando comecei a gostar e… Bem isso foi a MUITO tempo XD

    Como da última vez, muita interatividade! o/
    Um anime que eu ví que tinha muito fanservice tanto feminino quanto masculino foi Baka to Test. É um anime de comédia(e como diz o título: Baka)XD Não sei se vale a pena ser visto, mas fica aqui o comentário como 'anime com fanservice' XD

    Ah, obrigada por ter citado o meu nome *chorando de alegria* Fiquei muito feliz!

    Bjos pra vcs e uma ótima semana o/

  6. Adorei o Blymecast!
    Muito educativo ^_^ Isso mesmo, pq as pessoas começam lendo yaoi e nem se tocando que há um processo histórico por trás desse tipo de literatura.
    Muito bom!

    Porém, tive que me esforçar para compreender o que a Deneb falava. Pensei que fosse algum problema com o meu som, que não é nenhuma brastemp, mas vi que outras pessoas também falaram sobre isso…

    No mais, continuem porque está bom demais!

    Beijo Grande!

    [Cristal a espera do próximo! ^_^]

  7. Gostei bastante de blyme cast. Só não digo que foi exclarecedor porque até que eu tenho um bom conhecimento da história do yaoi/BL. O aúdio não estava dos melhores, mas deu pra entender. S e depender de mim vou continuar sendo um fiel seguidor do blog e deste pod cast.
    Parabéns.

  8. Adorei o podcast, foi o primeiro que ouvi de vocês e pretendo assistir os próximos!

    Foram muitas informações preciosas já que eu não tinha muitas informações sobre o real início do yaoi, só conhecia Kaze To Ki No Uta e Coração de Thomas, mas só assisti ao primeiro.

    Eu tenho ‘morte em Veneza’!!! Peguei o livro numa doação sem nem saber a história nem nada, só peguei porque tinha achado a capa bonita 8DDDD Agora até animei pra terminar de ler xDDDD

    Abraços e até o próximo podcast \o
    :*

  9. gostei do blyme cast ^^

  10. Finalmente estou por aqui, sorry o atraso ^.^"

    Menudização de Gundam? CLARO!!! Eu todos os sentidos, cara XD

    Eu consigo imaginá-los muito bem numa boy band, pow, ainda mais com aquela pose lindíssima do Heero no começo ><, digna dos backstreet boys.

    "Clímax de estória, tá gente?" – KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, realmente, PWP u.u

    Engraçado, eu falo yaói, mas isso é por causa do meu sotaque mesmo, nao entendo patavinas de japonês (muito bonito para uma fan de animes huauhaahuhauahua).

    O legal é que muitos dos títulos yaoi que vcs, ao menos os animes, já estão subados em português, ótimo para as pessoas que ainda não estão familiarizados com outras línguas.

    Patalliro! *morre* aquilo é tenebrosamente engraçado, muito tosco, mas muito bom XD E o Sayuki? @_@ Patalliron-Goku foi ó-te-mo

    Machimo? Japoneses, ué… mas o que a gente pode reclamar de verdade, com toda essa cultura do "macho" latino-americanos?

    Viewfinder foi "proibido" na Alemanha? Eu quase concordo, como disse a Tanko é uma restrição muito forte, meio exagerada, mas o mangá em si é MUITO forte, comecei a ler, mas desisti. BDSM não é comigo… me sinto mal de verdade.

    Gente, muito divertido o podcast de vocês, é tão legal ver duas amigas conversando ^^, alé de que, como disse a Cristal, muito educativo o/, é bom relembrar certas coisas e aprender outras ^^

    Só mal consegui ouvir a voz da Deneb ç.ç, mas eu sei o que é isso, no meu caso é porque eu fujo mesmo do microfone XD

    Bjão e vou passar a escutar os próximos o/

  11. Ótimo Blymecast, meninas! Desculpem a demora em comentar, só pude ouvi-lo agora. Fiquei toda boba por me citarem nos comentários, obrigada!

    Eu sabia um pouco sobre os primórdios do yaoi, mas confesso que desconhecia as outras pessoas envolvidas no processo além da Takemiya Keiko e Moto Hagio. Excelentes informações! =]

    Não se preocupem, adoro a pronúncia de vocês. Eu, como sou amazonense, quase tudo que pronuncio tem som aberto e/ou é paroxítono. Então é "aníme", "yaói", "shôunen", "shôujo"… xD

    Viewfinder é um mangá adulto, com sexo bem explícito. Que se restrinja a maiores de iadade vá lá, porém achei meio exagerada a reação dos alemães. Espero que a moda não pegue.

    A lei japonesa sofre de sérios vícios, como perseguir somente mangás e revistas cujo público-alvo é feminino. E quanto aos hentais em que até as personagens 'adultas' têm rosto de meninas? E as revistas com fotos sensuais de meninas de verdade? A lei deveria ser geral. Novamente, espero que o Brasil nem tome conhecimento de leis assim.

    Enfim, adorei esse Blymecast. A trilha sonora de Gravitation caiu bem, combinou direitinho. Parabéns pelo trabalho, moças! =D

  12. steph

    sei que estou 5 anos atrasada.. mas os links dos podcast não funcionam 🙁

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Twitter

Calendário de posts

junho 2010
S T Q Q S S D
« maio   jul »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Amazon Brasil

Lojas Online