Lembre-se: Se você vir algo estranho, não diga nada e beba pra esquecer.

Bem-vindos à Night Vale!

Bem-vindos  à Night Vale!

Se você tem um Tumblr ou amigos que o usam muito, provavelmente já ouviu falar sobre Welcome to Night Vale. Talvez até já tenha visto fanarts ou lido os nomes Cecil e Carlos em algum lugar. Mas afinal, o que é isso e de onde surgiu esse fandom, que apareceu de um dia pro outro? E qual o motivo pra tanta admiração?

WtNV é um podcast que sai 2 vezes por mês, publicado pela Commonplace Books. Você pode ouvi-lo gratuitamente pelo site oficial. Todo o conteúdo está em inglês, portanto talvez não seja a melhor pedida pra quem tem dificuldade com a língua….  Mas, se isso não for problema, prepare-se para ouvir horas de mistério, comédia e da mais completa falta de sentido!

Welcome to Night Vale é todo narrado em forma de um programa de rádio onde o apresentador, Cecil, conta o que acontece no dia-a-dia de Night Vale, uma cidadezinha americana localizada no meio de um deserto.

A graça está no fato de que Night Vale e seus habitantes não são nem um pouco comuns. Luzes piscando no céu, horas faltantes, nuvens brilhantes que soltam carcaças de animais, enigmas, velhinhas que falam com anjos, livros que não funcionam, figuras encapuzadas que moram na entrada de um parque de cachorros onde não é permitida a entrada de cachorros(nem de humanos, aliás não devíamos nem pensar muito sobre o parque de cachorros)… Mas o mais estranho de tudo é que os moradores de lá parecem achar tudo isso muito normal! É impossível não rir (ou ficar perplexo/a) ao ouvir o Cecil falando tão calmamente sobre as calamidades que acontecem diariamente na comunidade!

Mas ai vocês me perguntam, o que isso tem a ver com o Blyme?

Deixem-me apresentá-los ao Carlos. Um cientista vindo de fora para estudar os acontecimentos esquisitos em Night Vale. Carlos é inteligente, bonito e logo chama a atenção de nosso radialista. Já no primeiro episódio, Cecil declara ter se “apaixonado instantaneamente”pelo cientista e seu cabelo perfeito.

De início você acha tudo muito engraçado e que o fato de Cecil admirar tanto Carlos não tem nada de mais, já que outros moradores também consideram o cientista uma celebridade local. Carlos é o único que percebe as anormalidades em Night Vale e tenta inutilmente avisar aos moradores que algo ali está muito, muito errado. Ele mantém algum contato com Cecil por telefone, mas apenas por motivos profissionais. Cecil, por sua vez, não esconde sua atração pelo “moreno de pele delicada” e muda totalmente de postura quando se trata dele, agindo como uma adolescente apaixonada!

Só isso já seria o bastante pra encher nossas cabeçinhas shippáveis de ideias, mas tudo fica ainda melhor quando descobrimos que Carlos retribui os sentimentos de Cecil! Não vou dar spoiler de como, quando ou porquê, mas sim… Temos um casal gay canon em Night Vale! Aliás, é o único casal da história até o momento.

A aparência de nenhum personagem é informada, sabemos apenas um detalhe ou outro, como o fato de Carlos ter a pele escura e perfeita, cabelo preto perfeito, dentes brancos perfeitos… Cecil é uma incógnita maior ainda, só sabemos que ele “não é alto nem baixo, nem gordo nem magro”, então temos uma variedade enorme de fanarts já que cada pessoa imagina eles da sua própria maneira. O fandom concluiu que seria interessante a aparência de Cecil não ser 100% comum, por conta de ter nascido onde nasceu e também pelo que ele conta em um episódio no qual ele relembra uma viagem pela Europa e como as pessoas reagiram a ele. Daí surgiu o terceiro olho, tatuagens que se movem e até tentáculos.

Pessoalmente, eu me surpreendi demais com o quanto eu me apaixonei por esse programa! Não sou de ouvir podcasts, ainda mais um que é narrado por apenas uma pessoa e não tem diálogos! Mas a escrita é muito boa, tem um plot (ou pelo menos, uma linha contínua de acontecimentos) e tiradas engraçadíssimas!  O ator Cecil Baldwin é ótimo! Ele consegue nos fazer acreditar nas coisas mais impossíveis e passa a emoção certa. No piloto ele está mais sério do que nos outros episódios, mas com o tempo, acredito que ele tenha se acostumado com o personagem e se soltou mais!

O programa também conta com uma sessão musical (Na sessão do “Clima”), que conta com músicas de artistas indies que nem eu nem vocês nunca ouviram falar.

Eu recomendo a todos que deem uma conferida, pois eu me diverti demais e já estou sentindo falta!

Colaboração: Pachi

Créditos das Imagens:

timaeustestified

clearlymistaken

hereticality



Sobre Anna

Fã de yaoi desde 2004 e compradora compulsiva de mangás! Ver todos os tópicos de Anna

9 Comentários a Bem-vindos à Night Vale!

  1. Kotsuki

    Ah, eu adoro Welcome to Night Vale! ♥

    Eu já ri muito, muito mesmo ouvindo os absurdos que o Cecil conta. E a sessão dos patrocinadores? Assustadora e surreal!

    Depois dos episódios 25 e 27, meu coraçãozinho fujoshi tem um lugar especial por Cecil/(perfect) Carlos

    • tanko

      Gente, aquilo é lindo, né? Quase chorei com o lance do troféu no episódio 25. Ainda bem que não me deixaram com o coração partido. <3

  2. Eu to gostando muito de WTNV! Pena que é em inglês e muita gente não vai conseguir acompanhar porque não entende tão bem :/

    Mesmo com gente fazendo transcripts, acho dificil algum amigo meu topar ler/ouvir!

    E Cecil/Carlos é muuuuuuito OTP <3333

    • tanko

      Sim, transcript é uma coisa meio inacessível, a pessoa tem que querer muito. =(

      Mas quem entende mais ou menos só tem a se beneficiar tentando ouvir podcast em inglês, até pela clareza dos atores e pronúncia excelente. Enfim, melhor aprender com yaoi, né? =D

  3. Kaori

    Wow! Eu sempre quis saber o que era esse Night vale. Vi vários posts to Tumblr.
    No começo eu achava que era uma série de televisão, mas quando descobri que era tipo um programa de rádio me desanimei um pouco D:

    Só que agora com essa resenha to com muita vontade de começar a acompanhar o podcast *o*

    Obrigada por explicar o que era o "Welcome to Night Vale". Agora eu vou mergulhar nesse fandom hohohoho o/

    • Anna

      Comigo foi a mesmíssima coisa! Achei que era um seriado novo, ai fiquei sabendo que era um podcast e deixei quieto pq não costumo ouvir essas coisas, mas depois de ver o tanto de fanart lindo e como algumas amigas de twitter falavam bem, acabei indo ouvir e nossa, amei!! Adoro humor negro e como o programa o usa para criticar as coisas… Fora que tem Cecilos que é lindo demais ahahaha

    • tanko

      E eu sempre ouvi podcast em inglês (ouço uns 10) e não conhecia isso até a Pachi e a Anna me falarem.

      É muito lindo, mas dificilmente vai conter minha fúria podcastal saindo só de 15 em 15 dias.

      Pelo menos posso garantir que ganhei uma paixão… Cecil e Carlos é muito win!!!

  4. Gabriele

    Foi só ler esse texto e senti que era para ir ver o mais rápido possível. *-*
    To tentando em ingles e espanhol, mas preferia tanto que tivesse traduzido! :_:

    A voz do Cecil… a voz dele…. oh god…. me arrepiei toda.

  5. É coincidência eu começar a escutar WTNV e o Blyme postar uma resenha sobre? Pelo jeito as fujoshis acabam se deparando com as mesmas coisas não importa sobre o quê é XD

    Eu simplesmente AMO Night Vale cara, eu já estou acostumada a ouvir podcasts, nunca arrisco muito ouvir pods estrangeiros porque não domino o inglês, mas o Cecil narra de uma forma tão gostosa e lenta que eu acabo entendo quase tudo (sem contar que horror/suspense são temas que a Linest aqui não pode resistir)

    Admito que só fui correr atrás porque realmente a minha dash já tava sendo monopolizada por Cecilos e eu simplesmente odeio shippar sem conhecer nada do casal e acabei tendo que ouvir a rotina de Night Vale, não que eu me arrependa (só a do parque de cachorros… Realmente, isso é pior que as baratas)

    E o Cecil falando do Carlos é tão fangirl que eu não sei se sinto vergonha alheia ou só acho adorável shagshagshasgashagshgahsa

    Adorei o fato que o Blyme fez uma resenha sobre esse podcast, é algo bem diferente e é divertido tmb, ótima escolha

    Parabéns Anna

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Calendário de posts

agosto 2013
S T Q Q S S D
« jul   set »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Amazon Brasil

Lojas Online

Facebook

Twitter