Rufem os tambores, a temporada de animes de julho está chegando. Depois de uma temporada bem morna, com Haikyuu!! sendo o grande destaque, as fujoshis já podem soltar os fogos porque temos váááários lançamentos interessantes, incluindo um anime yaoi (de verdade). Além dessa chuva de novidades para o público fujoshi, também temos shoujos de peso que irão estrear no verão japonês. Está imperdível.
Na mira das fujoshi
Love Stage!!
Estreia: 10/07
Pra começar com o pé direito, temos um anime yaoi nessa temporada! A adaptação é baseada no mangá Love Stage!! de Zaou Taishi e Eiki Eiki, as mesmas autoras de Princess Princess (que foi publicado no Brasil pela Panini). Vamos conhecer a história de Izumi Sena, filho caçula de uma família de celebridades, mas que se recusa a entrar para a indústria do entretenimento. Ele é otaku e sonha em ser mangaká – mesmo que não tenha o mínimo de talento – ao terminar a universidade. Porém, um dia se vê forçado a gravar um comercial e acaba cruzando o caminho de Ryuuma, um jovem e popular ator, que é apaixonado por “ela” desde criança.
O Blyme está cobrindo as novidades sobre o anime desde o seu anúncio oficial. O protagonista Izumi será dublado por Tsubasa Yonaga (Hazuki Nagisa em Free!!), Ryuuma terá a voz de Takuya Eguchi (Shinji Koganei em Kuroko no Basket), Rei Sagara, manager e amigo de longa data da família, vai ter a voz de Daisuke Hirakawa (Ryugazaki Rei em Free!!) e Shougo Sena, irmão de Izumi, será dublado por DAIGO. Aliás o personagem Shougo foi baseado no irmão da mangaká Eiki Eiki, além de ser dublado por ele. Imagino como ele deve se sentir com relação a isso…
O diretor Kenichi Kasai é o mesmo de Bakuman e Nodame Cantabile, e o estúdio responsável é o J.C.Staff (Nabari no Ou, Toradora!, Kimi to Boku 2).
Free!!
Estreia: 02/07
Nem a estreia de um anime yaoi nessa temporada pode diminuir a ansiedade pela 2ª temporada de Free!. Depois de quase um ano esperando, finalmente veremos novos episódios sobre os nossos adorados nadadores. O que será que nos espera nessa continuação? Rei finalmente irá aprender a nadar além do nado borboleta? Veremos um novo lado do Nagisa? O relacionamento do Makoto e do Haru vai mudar? Ou eles vão logo marcar a data da cerimônia de casamento? O Nitori vai ser notado pelo seu senpai? Finalmente veremos o Rin não sendo emo? Só assistindo para ter certeza.
Pelas informações disponíveis, a suspeita é de que a segunda temporada mostre o último ano de Haruka, Makoto e Rin no ensino médio, ou seja, histórias de formatura que vão te fazer chorar. E também teremos um novo personagem: Sousuke Yamazaki, amigo de infância do Rin, que apareceu brevemente na novel High Speed!!, e será dublado por Yoshimasa Hosoya (Junpei Hyuuga em Kuroko no Basket). Ainda não sabemos o que está reservado para os outros personagens, mas gostaria muito que o Rei e o Nagisa tivessem suas próprias histórias.
DRAMAtical Murder
Estreia: 07/07
Uma estreia que causa mais preocupação do que alegria. Sendo uma adaptação do popular BL Game, que já resenhamos aqui no Blyme, o medo é que ele tome o mesmo rumo dos animes baseados em Otomes Games: seja um grande chove não molha, onde o protagonista não se relacione com nenhum dos personagens. Mesmo com a grande chance de que arranquem todo o yaoi da história, ainda acredito que o enredo possa se sustentar mesmo sem os romances (ou eles poderiam seguir a true route e fazer todo mundo feliz). Só que esse não é o maior temor das fãs de DMMD. O anime mais recente que também foi baseado em um BL game foi Togainu no Chi, que é da mesma empresa que lançou Dramatical Murder, e foi um DESASTRE. O fandom só falta rezar ajoelhado no milho na esperança de que os produtores não estraguem esse anime.
O estúdio responsável é o NAZ (Hamatora), com direção de Kazuya Miura, e todos os dubladores originais do game, com exceção do Mink, estarão na versão animada. A história se passa em um Japão futurístico, onde Rhyme – um game de realidade virtual – é incrivelmente popular e pessoas possuem Allmates – robôs com inteligência artificial – como bichinhos de estimação. Aoba vive uma vida normal na ilha de Midorijima, trabalha numa loja de usados e vive com sua avó, e não participa de nenhuma gangue nem joga Rhyme. Porém, quando rumores sobre pessoas desaparecidas começam a se espalhar, Aoba precisa descobrir o que está acontecendo por debaixo dos panos e desvendar os mistérios do seu passado.
Kuroshitsuji: Book of Circus
Estreia: 10/07
Terceira temporada de Kuroshitsuji, quem diria, não é? Dessa vez será a adaptação do arco Noah’s Ark Circus do mangá, que acontece logo depois do Concurso de Curry que seria o episódio 15 do anime original (que foi até onde o anime seguiu fielmente o mangá antes de surtar e inventar coisa que não existia, como aquele(a) vilã(o), o final do anime, a segunda temporada…).
A arte está linda como sempre e fiel ao traço de Yana Toboso. Com essa nova saga, mais personagens serão introduzidos na trama. Entre eles estão Joker, dublado por Mamoru Miyano (Rin Matsuoka em Free!!), Beast com a voz de Yuko Kaida , e Snake sendo dublador por Takuma Terashima (Dantalion em Makai Ouji).
Shonen Hollywood – Holly Stage for 49 –
Estreia: 14/07
Adaptação de uma visual novel, a história se passa 10 anos após os acontecimentos da trama original. Vai se passar em um teatro localizado em Harajuku chamado Hollywood Tokyo, onde o grupo de Idols “Shonen Hollywood” desenvolve seus talentos através do trabalho e do esforço diário. Com um design bem mediano – os personagens não chegam perto dos garotos de Free!, mas não são desagradáveis de se olhar. O estúdio responsável é o Zecxs, o mesmo de Diabolik Lovers e Sukisho, que não possui nenhum grande destaque no currículo. Entre os dubladores estão Tetsuya Kakihara (Natsu de Fairy Tail), Ryota Ohsaka (Marco Bott de Attack on Titan), Kensho Ono (Kuroko Testuya em Kuroko no Basket) e Daisuke Namikawa (Ulquiorra de Bleach).
Eu sinceramente não sei o que esperar desse anime. No quesito “anime de boyband” já temos o fabuloso Uta no Prince-sama, mas vai que dá certo? Pelo menos não é baseado em Otome Game.
Bakumatsu Rock
Estreia: 02/07
Durante a Era Bokumatsu – transição entre o período Edo e a Era Meiji – o Shogunato Tokugawa usa a lavagem cerebral através das “Heaven’s Songs” para controlar o país e a sua população. No Japão, escrever ou cantar qualquer canção além das Heaven’s Songs é proibido por lei e com uma alta punição para quem quebrar as regras. Para terminar com essa ditadura, Sakamoto Ryouma e outros rockeiros se juntam para mudar o mundo com seu rock ‘n’ roll da liberdade e da justiça. (Lembrando que, segundo estudiosos, a guitarra elétrica só foi criada em 1932 e o gênero musical rock surgiu na década de 50 nos Estados Unidos e o anime se passa, em teoria, no meio do século XIX)
Essa sinopse absurda que você acabou de ler pertence ao anime baseado em Otome Game da temporada… tecnicamente. Bakamatsu Rock é um jogo voltado para o público feminino, sem dúvida, mas NÃO tem uma protagonista feminina – nem qualquer mulher de destaque pelo que observei. Então é possível que tenhamos um anime que NÃO é chove não molha nessa temporada, até porque o objetivo da história não é o romance e sim salvar o mundo através do rock (!?), e cheio de fanservice para as fujoshi de plantão. E temos um ótimo elenco de dubladores com vozes poderosas como Toshiyuki Morikawa (Sephiroth de Final Fantasy VII), Suzuki Tatsuhisa (Makoto Tachibana de Free!!), Showtaro Morikubo (Yuusuke Makishima de Yowamushi no Pedal) e Kishou Taniyama (Jean Kirstein de Attack on Titan).
Só vou ver porque ouvir o Suzuki Tatsuhisa cantar nunca é uma perda de tempo (e para quem não sabe ele é vocalista da OLDCODEX).
Sengoku Basara Judge End
Estreia: 06/07
Mais uma animação de Sengoku Basara… uma série que eu não conheço nada sobre! Mas não sou cega e sei que Sengoku faz um sucesso horroroso no Japão, principalmente entre as fujoshi. O novo anime é baseado no game da CAPCOM de 2011 (Sengoku Basara: Samurai Heroes) e contará a história da batalha de Sekigahara.
Re: Hamatora
Estreia: 08/07
Segunda temporada de Hamatora. Não conheço muito da série, mas vi que cai nas graças de algumas fujoshi com seus personagens bishonens e seu belo elenco de dubladores.
Merecem uma conferida
Bishoujo Senshi Sailor Moon: Crystal
Estreia: 05/07
Demorou, mas chegou! Depois de adiamentos que duraram meses, um design que casou muito mimimi na internet e uma releitura da música de abertura, FINALMENTE temos o novo anime de Sailor Moon. O animação estará a cargo do Toei Animation e a promessa é de que dessa vez a história será mais fiel ao mangá.
Dizem que a Naoko Takeuchi, autora do mangá, está supervisionando a produção no anime para que essa fidelidade seja mantida. Já que na época do primeiro anime de Sailor Moon, que começou a ser exibido antes do final do mangá e ela precisou correr para acompanhar o ritmo do anime e mudaram parte da história conforme o enredo avançava. Sem falar que por ter tido um equipe de produção masculina a autora acredita que o anime possui uma “leve perspectiva masculina”. Agora que a senhora Naoko é bem-sucedida, rica e poderosa, ela pode se meter na produção do anime o quanto ela quiser, já que ela tem a empresa Princess Naoko Planning para cuidar de todas as suas propriedades.
A diretora é a Munehisa Sakai, que já trabalhou com a série Pretty Cure – o anime de garotas mágicas que mais faz sucesso entre o público infantil japonês hoje. Acho que a única estranheza que tenha com o novo anime é o detalhe de que verei tudo em japonês. Tenha certeza que vou ficar gritando “vou punir você em nome da lua” enquanto assisto porque voltarei a ter 10 anos de idade.
Ao Haru Ride
Estreia: 08/07
Um dos mangás Shoujo mais bombados do momento no Japão, que além de um anime também vai ganhar um CD Drama e um filme live-action ainda esse ano. O estúdio responsável pela adaptação é o Production I.G., o mesmo do popular Attack on Titan. Como tenho um fraco por shoujos, não vou deixar de conferir esse anime.
Tudo que Yoshioka Futaba deseja ao entrar em uma nova escola é apagar sua imagem do passado. Devido a boa aparência e uma personalidade fofa, foi vítima do recalque das inimigas no ensino fundamental. Como se isso não bastasse, um mal entendido impediu a protagonista de confessar seus sentimentos para o garoto que gostava, Tanaka-kun. Agora fará de tudo para ser o menos feminina possível para que suas amigas não sintam inveja dela. Mas o que será que vai acontecer quando ela encontrar de novo seu primeiro amor, agora com outro nome e personalidade?
Zankyou no Terror
Estreia: 11/07
Sou daquelas que acredita que um bom suspense precisa de duas coisas: uma boa história e uma ótima trilha sonora. Então quando descobri que Shinichiro Watanabe e Yoko Kanno (que fizeram parte da produção do clássico Cowboy Bebop) seriam, respectivamente, o diretor e a responsável pela trilha sonora de Zankyou no Terror o anime ganhou meu interesse na hora. A produção é original, ou seja, não foi baseada em nenhum mangá, light novel ou game. O estúdio responsável é o MAPPA, que também fez o anime de Sakamichi no Apollon.
Em um dia quente de verão, Tóquio sofre um ataque terrorista de grandes proporções. E parece que os responsáveis pelo atentado são apenas dois jovens garotos… Agora a “Esfinge” começa a dar as cartas de um jogo que envolverá todo o Japão.
Glasslip
Estreia: 03/07
“No outro do lado do vidro, você pode ver o futuro”. No meio de um mar de animes slice of life com meninas fofinhas que aparentam não serem nada além de fofas, uma sinopse diferente dentro do estilo sempre chama atenção. O anime é uma obra original do estúdio P.A. Works (Angel Beats!!, Nagi no Asukara) e conta a história de Touko Fukami, uma garota que sonha em se tornar uma artesã de vidro. Nascida na prefeitura de Fukui, vamos acompanhar a sua história e de mais cinco estudantes que se reúnem durante o verão japonês. Confesso que achei todo o conceito uma graça.
Tokyo Kushu
Estreia: 04/07
Um dos animes mais esperados da temporada é a adaptação do mangá de Sui Ishida. A história de terror e suspense se passa em Tóquio onde “ghouls”, estranhas criaturas que devoram humanos, aterrorizam a cidade. Nesse mundo Kaneki Ken é uma pessoa normal e está apaixonado por uma garota chamada Rize, mas no que logo no 1º encontro descobre que ela é uma ghoul – e por muito pouco consegue se salvar da morte. Mas, a partir desse momento, sua vida não será mais a mesma.
Com um trailer empolgante, Tokyo Kushu parece ser uma boa dica para aqueles que sentem falta de um anime de tirar o fôlego.
Nobunaga Concerto
Estreia: 12/07
Achei pouquíssimas informações sobre esse anime, mas o interesse não diminuiu. O anime é baseado em um mangá que conta a história de Saburou, um garoto que acaba viajando no tempo e vai parar na Era Sengoku. Sua missão é se tornar Nobunaga Oda, o senhor da guerra famoso que ajudou a unificar o Japão. Eu sou muito fangirl da história japonesa para deixar isso passar.
Aldnoah.Zero
Estreia: 06/07
O anime de mecha da temporada. A história original está nas mãos do estúdio A-1 Pictures (Ao no Exorcist, Magi ~ The Labyrinth of Magic ~) e com direção de Ei Aoki, que trabalhou em Fate/Zero. Em 1972, uma hipervia/portal/mass relay foi descoberta na superfície da lua e permitiu que os humanos pudessem colonizar Marte. Porém, a humanidade não sabe aproveitar o que tem e guerras não demoram a acontecer nesse mundo. O staff tem a presença de Gen Urobuchi, que foi roteirista de Mahou Shoujo Madoka Magica e também trabalhou em Fate/Zero e PSYCHO PASS.
Gekkan Shoujo Nozaki-kun
Estreia: 07/07
Tenho um fraco por comédias românticas com mangakás. Um dia, Sakura Chiyo confessou seus sentimentos para seu colega de classe Nozaki, que trabalha como um mangaká de shoujo. Porém, graças a um mal entendido, o garoto entende que a estudante do ensino médio só está interessada no seu trabalho e não nele. Agora Sakura precisa esclarecer a situação (e talvez ajudar o cara a entregar os trabalhos no prazo). Clichê até a alma, mas não consigo resistir. E o trailer me convenceu, será que esse anime vai ser a grande comédia da temporada?
Persona 4 The Golden Animation
Estreia: 11/07
Não tive a oportunidade de jogar Persona – nunca tive um Playstation ok? mas não sou cega para ignorar o sucesso do primeiro anime baseado no game. A nova animação é um remake de Persona 4, Persona 4 The Golden. Recapitularão os acontecimentos da história original, mas dessa vez com uma nova personagem conhecida como Marie.
Himegoto
Estreia: 07/07
Hime Arikawa é um garoto que está perseguido por pessoas perigosas graças a uma dívida, mas acaba sendo salvo pelas garotas do conselho estudantil da sua escola. As meninas decidem assumir a dívida do protagonista, mas sob a condição de que ele se vista como uma garota durante todo o ensino médio. Tenho quase certeza de que esse anime vai ser um desastre, mas a esperança é a última que morre…
Barakamon
Estreia: 06/07
Com um design LINDO, Barakamon é outro forte candidato a comédia da temporada. O lindo jovem Handa Seishu é exilado em uma pequena ilha como punição por agredir um calígrafo famoso. Nascido e criado na cidade grande, Honda agora precisa se adaptar aos vizinhos loucos e intrometidos. É gente invadindo seu quintal, idosos andando de trator pelas ruas(?!), crianças barulhentas… Será que ele aguenta?
Sword Art Online II
Estreia: 05/07
Eu não assisti a primeira temporada de SAO, mas não vou negar que o anime foi um sucesso no Japão e no Brasil. A segunda temporada é uma sequência direta da primeira, abordando os eventos do arco Phantom Bullet.
Space☆Dandy 2
Estreia: 05/07
Segunda temporada de Space☆Dandy.
Er… não.
Akame ga Kill! (07/07 – Trailer)
Tokyo ESP (12/07 – Trailer)
Sabagebu! (06/07 – Trailer)
Futsuu no Joshikousei ga [Locodol] Yatte Mita.(04/07 – Trailer)
PuriPara (05/07 – Trailer)
Majimoji Rurumo (09/07)
Jinsei (06/07 – Trailer)
Hanayamata (08/07 – Trailer)
Rail Wars!! (04/07 – Trailer)
Hanamonogatari (16/08 – Trailer)
Momokyun Sword (09/07 – Trailer)
Seirei Tsukai no Blade Dance (14/07 – Trailer)
Fate/kaleid liner Prisma☆Illya 2wei! (10/07 – Trailer)
Rokujouma no Shinryakusha!? (12/07 – Trailer)
Francesca: Girls Be Ambitious (07/07 – Trailer)
Strange+ 2 (11/07 – Trailer)
Minarai Diva (14/07)
Kantai Collection -Kan Colle– (14/07 – Trailer)
Nossa, estou muito ansiosa para essa temporada de julho *-* Realmente, espero que que em Free o Haru e o Makoto se casem logo, porque eles são românticos e perfeitos de mais um para o outro ♥ To looooouca para ver o Arco do Circo de Kuroshitsuji *-* E espero mais ainda que não estragem DRAMAtical Murder!
já estragaram DMM, não vai ser yaoi
:'(
Ai gente, esse temporada tá tudo de bom s2
Estou super preocupada com o Dramatical Murder ><
Mas são todos pra esse mês de julho? não sei as datas de lançamento D:
Estão todas as datas no post…
Caramba hasuhashas é que ficou bem embaixo do titulo eu nem vi ><'''
Vou acompanhar Kuro , Sailor Moon , Love Stage , Dramatical Muder e Free . Mesmo não assistindo a primeira temporada de Free , eu vou ver assim mesmo . E continuar acompanhando meu querido Captain Earth (e torcendo por mais momentos gays entre os protagonistas masculinos ) . Fazer votos para que Dramatical Muder seja legal .
Esta temporada está maravilhosa!!! (✧∀✧)
Nossa!!! Fiquei zonza com tanta estreias. Anotando alguns para assistir. 🙂
HAHAHA Sengoku basara e tokyo ghoul foram shounes para machos msm, achei estranho Dmmd n ter sido um anime em q 2 macho se pega (q bom, acho beijo e sexo gay um nojo) vim aqui no site pelo google buscando saber se bakumatsu rock é yaoi pois me deu vontade de assistir, tomara q n seja me pareceu ser um anime interessante mas se tiver yaoi será um nojo