Conheça o mais novo BL Game da Nitro+Chiral!

DRAMAticalMurder – Resenha

DRAMAticalMurder - Resenha

CG35DRAMAticalMurder é a mais nova aposta na Nitro+Chiral em BL Games. Foi a minha primeira experiência com um jogo da companhia, que produziu os famosos Togainu no Chi, Lamento – BEYOND THE VOID- e Sweet Pool. Só pude jogar porque um grupo de fãs fez a gentileza de traduzir e criar um patch em inglês porque infelizmente não sei japonês.

O jogo foi lançado em março de 2012, mas, devido ao sucesso, em abril desse ano saiu o DRAMAticalMurder re:connect, que contém mini-games e mostra o que aconteceu com os personagens após o fim do primeiro jogo.  E que o mesmo grupo de fãs atualmente está trabalhando na tradução do re:connect (e eu ganho cabelos brancos de ansiedade conferindo todo dia o status da tradução).

Comparado com os outros games da Nitro+Chiral, DRAMAticalMurder pode ser considerado o jogo mais “feliz” da companhia até o momento. Seja na escolha da palheta de cores até a agradável trilha sonora recheada de eletrônica. Existem elementos sombrios na trama, mas nada no nível da tragédia que contém as histórias de Sweet Pool ou Togainu no Chi.

 

História

Midorijima costumava ser uma ilha comum no sudeste japonês. Hoje boa parte do lugar é ocupada por um enorme complexo de entretenimento e tecnologia chamado PLATINIUM JAIL,construído pela poderosa Toue Company, onde só entra quem é convidado ou possui muito dinheiro para comprar a entrada. O restante da população de Midorijima não deseja deixar a sua terra natal e ocupa o restante da ilha de forma irregular.

Midorijima

A Toue, que quer despejar a os moradores originais para poder aumentar seu grande parque de diversões, não conseguiu comprar o lar das pessoas da ilha e por causa disso prejudica as condições de vida da população que vive praticamente a margem da sociedade. Os serviços públicos são ruins e escassos, a polícia é incompetente e tão corrupta quanto a máfia que controla boa parte do território.

Um jogo chamado Liebstiez, apelidado de Rib, sempre foi famoso entre os jovens de Midorijima. É basicamente uma eterna disputa entre gangues, cada uma com seu símbolo específico. Por outro lado, o Rhyme, um jogo de luta em realidade virtual, tem ganhado uma enorme popularidade até porque o game é bem realista e machuca – não de verdade, mas envia a dor direto para o cérebro do player. No passado o Rhyme não possuía nenhuma regulamentação e podia ser aberto a qualquer momento para novas lutas, o que chegou a levar algumas pessoas para o hospital. Hoje a Toue adquiriu os diretos sobre o game e controla tudo, criando inclusive um juiz, chamado de Usui, que fiscaliza as partidas e impede que os jogadores recebam mais dano que o necessário.

CG197Aoba, nosso querido protagonista, trabalha numa loja de equipamentos de segunda mão e outras quinquilharias e sua única família consiste da sua avó Tae. Tudo que ele deseja é viver pacificamente, mas a Toue tem planos perigosos para os moradores de Midorijima. E Aoba tem contas a acertar com seu passado.

Personagens

DRAMAticalMurder tem muitos personagens interessantes, mas tentar falar de todos eles seria estragar parte da graça do jogo. Vou me concentrar apenas no protagonistas e nos personagens com rotas próprias, ou seja, falar só de quem dá pra dar uns pegas no game.

Atenção! MUITOS spoilers, principalmente com relação aos finais das rotas. Quis comentar diversos elementos da trama e ficar tomando cuidado com cada pedacinho de spoiler só prejudicaria a resenha. Então estejam avisadas.

Não comentei a rota inteira porque seria cansativo tanto de fazer quanto de ler. Fiz uma análise geral dos personagens e suas histórias, comentando um momento ou outro.

 

Aoba Seragaki (瀬良垣蒼葉) – seiyuu: Atsushi Kisaichi

Aoba2O protagonista do jogo. Ele tem um cabelo azul comprido que mantém longo porque dói sempre que tenta cortá-lo e não gosta nem que as pessoas toquem nele. Também sofre de ocasionais fortes dores de cabeça. Dono de uma personalidade gentil, mas forte e independente. Sabemos de início que ele teve uma adolescência repleta de brigas e se meteu em diversas confusões, mas em compensação é bom em lutas corpo a corpo.

Mais tarde descobrimos que Aoba pode usar o SCRAP, um poder que permite que ele controle a mente das pessoas usando a sua voz. Se for usado sem cuidado, pode facilmente “destruir” uma pessoa e deixa-la em coma profundo.

Para quem já está cansada de protagonistas ingênuos demais ou totalmente empurrados pelo plot, Aoba é um sopro de ar fresco. Ele corre atrás do quer e sabe a hora de questionar e de ficar em silêncio. É responsável e se preocupa com as pessoas ao seu redor, as vezes mais do que precisa ou gostaria. E fica uma graça quando está envergonhado.

Outra qualidade do protagonista: ele não é uma mosca morta durante as cenas +18 do jogo. Aliás, ele toma a iniciativa dependendo da rota que estiver. Mesmo morrendo de vergonha ele sabe como “se preparar” – mesmo nunca tendo feito isso na vida – e ainda se preocupa com o prazer do parceiro.

 

Momento fangirl: Antes de tudo, quero falar que AMEI o design do Aoba. Lindo mesmo. Confesso que o Aoba não virou o meu personagem favorito dos BL Games (meu coração pertence ainda ao Gian Carlo de Lucky Dog 1), mas isso não quer dizer que ele é ruim. O Aoba é bem melhor do que a média dos protagonistas que encontramos por aí. Durante o jogo ele foi me conquistando e agora só quero apertar aquelas bochechas.

E alguém viu aquele traseiro avantajado ou foi só eu?

 

tumblr_inline_mns20944fo1qz4rgp

 

Koujaku (紅雀) – Seiyuu: Hiroki Takahashi

KoujakubustAmigo de infância do Aoba. Também é dono de um dos maiores grupos de Rib da região, o Benishigure, e não simpatiza muito com o Rhyme. Mulherengo, possui várias tatuagens e trabalha como cabelereiro quando tem vontade.  Koujaku quando era criança vivia em Midorijima junto com sua mãe, porém os dois saíram da ilha. Só ele voltou algum tempo atrás, sozinho. Apesar do tempo que ficaram distantes, Aoba de início sente que a amizade deles continua mesma.

Koujaku é um cara responsável e um bom líder, se preocupando com todos os membros do grupo igualmente. Também é um cavalheiro com as mulheres, deixando todas aos seus pés (e irritando o Aoba com essa pose de galã). Porém, quando diz ter sentimentos pelo amigo de infância, fica totalmente sem jeito e tímido.

Spoilers- Clique para abrir!

A rota do Koujaku é agradável, porém bem clichê. É a típica história do amigo de infância que possui um passado trágico e não quer se envolver com mais ninguém. E o nosso querido Aoba faz de tudo para mostrar que o Koujaku não está sozinho, incluindo até usar o SCRAP.

O design dele a princípio parece meio desconectado de todo esse universo meio futurista, mas não deixar de ser bonito. E graças a ele que temos a única rota do jogo onde podemos ver o Aoba com o cabelo curtinho no final.

Uma coisa que me incomoda na rota do Koujaku é que ele rouba a atenção por completo e todo o lance de “impedir o Toue” fica em segundo plano.

CG61

Mesmo que os problemas do Koujaku tenham sido causados pelas maquinações do dono da mega empresa, o foco está em Koujaku lidar e deixar de se torturar pelo seu passado. Não chega a ser ruim, mas fica aquele sentimento de que tem ponta solta na trama.

 

Comentário fangirl:O Koujaku é legal, tem um final fofo, engraçado e romântico. Ele é um bom personagem, mas o problema é que os outros personagens (tirando o Mink) são tão melhores que o coitado fica meio apagado no fim das contas. Mas os Doujinshis dele com o Aoba são os mais gostosos de ler.

E a minha reação quando o nariz dele resolve sangrar justo na primeira vez deles:

tumblr_lmhnkso5EW1qfwewt 

 


Noiz(ノイズ) – Seiyuu: Hino Satoshi

Noizu1De início não sabemos muitos sobre Noiz. A primeira vez que ele aparece na história é desafiando o Aoba para uma partida de Rhyme clandestina, ou seja, sem a presença da Usui. Sem a opção de poder escapar da luta, Aoba é forçado a jogar usando Ren e, quando está quase perdendo, sua consciência é trocada por “alguma coisa” que sabe jogar Rhyme muito bem e derrota Noiz.

A partir de então, Noiz passa a encher a paciência do Aoba pedindo para ele entrar no grupo de Rhyme que comanda, o RuffRabbit. Ele até chega a invadir o quarto do coitado (mas não é o único)!

O loiro tem uma personalidade fechada e não gosta de falar além do necessário. Também é dono de um temperamento curto, então costuma de se meter facilmente em brigas, principalmente com o Koujaku. Noiz é uma pessoa bem conhecida entre os jogadores de Rhyme, porque usa seus conhecimentos hackers para descobrir informações como lugares onde aparecerão torneios surpresa ou fraquezas de times adversários.

Spoilers- Clique para abrir!

Aoba, conforme vai conhecendo um pouco mais do Noiz, começa a se preocupar com o garoto mais novo por causa de todas as brigas em que ele se mete (e também porque sempre sobra um pouco pra ele). Mais de uma vez o protagonista precisa ser a voz da razão para evitar o pior. O estranho é que, por mais que Noiz se machuque, ele não deixa que Aoba trate de seus ferimentos e nem parece emitir qualquer sinal de que esteja sentindo dor.

Noiz também não consegue entender porque o Aoba faz tanta questão de querer ajuda-lo mesmo que eles mal se conheçam. Quando o protagonista tenta explicar que está simplesmente preocupado,Noiz acha que ele quer apenas sexo. Ele acredita piamente que as pessoas só são gentis com você quando querem algo em troca.CG95

O  relacionamento deles se desenvolve conforme Aoba vai se preocupando ainda mais com Noiz e tenta fazer com que ele entenda que as pessoas podem se importar com os outros sem segundas intenções. Que as pessoas se preocupam com a dor do outro porque sabem o quanto a dor é ruim. E Noiz só fica mais confuso e irritado conforme vai conhecendo mais sobre o Aoba e toda essa preocupação que não faz sentido para alguém como ele.

Aoba fica irritado por ser julgado como interesseiro e aí começamos a suspeitar que Noiz não tem a capacidade de sentir dor. Principalmente depois de uma cena de sexo meio curiosa.

Acredito que a rota do Noiz seja uma das favoritas de grande parte do fandom – junto com o Clear e o Ren– principalmente devido ao seu desfecho que não consigo descrever além de ser totalmente adorável. É difícil não amar principalmente a cena de sexo entre os personagens no final, onde vemos Aoba se encantando com as reações de Noiz, que até então não conhecia o que era prazer de verdade. E no finalzinho não tem como deixar de rir de tudo, apesar da mudança radical de imagem do Noiz.

Na rota do Noiz, assim como acontece com quem decide pegar o Koujaku, os planos de derrotar o Toue também ficam em segundo plano. Aliás, nós nem chegamos a ver o Toue! Mas é a primeira vez que encontramos uns cachorros robôs adoráááááááveis só que não. Pelo menos, as cenas entre o Noiz e o Aoba meio que te ajudam a esquecer todo o background e ficar só na torcida pelo casal.

E surpreendente o bad end do Noiz é um dos mais interessantes, e são dois. Um é curioso, te deixa com um gosto amargo na boca, e o outro eu não recomendo para quem não lida muito com bem com gore.

 

Comentário fangirl: Apesar de amar o design dele, pelos comentários sobre a personalidade dele não simpatizei com o Noiz logo de primeira. Porém, ao longo da rota dele fui gostando cada vez mais daquele jeito infantil e no final estava amando ele. E a cena final de sexo dos dois é simplesmente a coisa mais romântica do jogo, juro que estavam saindo corações da minha cabeça. E eu quero aquela toca, EU QUERO.

Aquele momento que você descobre que Noiz tem piercings em lugares bem… inusitados:

tumblr_mq625giDjj1rbrf5eo1_500

 


Mink (ミンク)  – Seiyuu: Kenta Miyake

Mink_bustLíder do Scratch, um grupo de ex-presidiários, e seu allmate é uma cacatua. Sua primeira aparição na história é bem longe de ser agradável. Mink mete a porrada no Aoba e leva o garoto inconsciente para a base da gangue onde, para “acalmar” o protagonista que logicamente resiste, manda seu companheiros estuprarem ele. Aoba, desesperado, acaba usando o SCRAP para evitar o pior. Depois descobrimos que o Mink planejou o sequestro para poder “ajudar” o protagonista a encontrar sua avó e, em troca, conseguir com que Aoba ficasse em dívida com ele. (Mas, sinceramente, foi MESMO necessário mandar estuprar o Aoba?)

A primeira coisa que chama atenção no Mink é o seu design, fora dos padrões do bishonen comum. Infelizmente durante maior parte da rota dele tudo que sabemos sobre o personagem é que ele já foi um detento e tem um forte desejo de se vingar do Toue. E que tem cheiro de canela. Todo seu background é revelado nos momentos finais do jogo e só aumenta a decepção com um personagem que foi muito, mas muito mal utilizado.

Spoilers- Clique para abrir!

A rota do Mink tem vários problemas, problemas graves. Vou citar só três deles.

O primeiro: a quantidade de estupros durante a trama. Isso não quer dizer que eu não quero que ninguém use esse tipo de elemento numa narrativa ou que eu esteja julgando pelo fato de o estupro ser um crime terrível, não é isso. A questão é que isso precisa fazer sentido dentro do contexto da trama, o que não acontece em DRAMAtical Murder. Quando acontece pela primeira vez, levando em conta a cena (os dois estavam drogados e o Aoba “libera” sua outra personalidade masoquista e que ama a destruição e que se esfrega como uma cadela no cio pra cima do Mink), é compreensível. Mas depois elas são completamente aleatórias, era só o Aoba perguntar algo ou querer que se impor que DO NADA ele era jogado na superfície lisa mais próxima e estuprado. QUAL A NECESSIDADE DISSO?

O segundo: a incapacidade do Mink de responder perguntas. Parecia que ele fazia isso só para deixar o Aoba (e a gente que joga) frustrado. Por mais que a rota tenha vários acontecimentos, a relação entre o Aoba e o Mink tem uma comunicação tão ruim que durante maior parte do tempo sentimos que estamos indo do nada para lugar nenhum.CG139

O terceiro: o final da rota. “MAS QUE DROGA FOI ESSA QUE ACABOU DE ACONTECER” foram exatamente os meus pensamentos no final. O Aoba, que até então tinha se mostrado um personagem coerente e que refletia minimamente antes de tomar qualquer atitude, muda quase que completamente de personalidade. Tanto que ele passa a pensar sobre o Mink de uma forma diferente acreditando completamente no sujeito, apesar de ter duvidado e reclamado das atitudes deles durante o resto do jogo inteiro! E, para não dar mais spoilers do que já dei até agora, vai até contra o desejo final do Mink. Não faz o MÍNIMO SENTIDO.

Em compensação, a rota do Mink é a mais focada nos planos malignos do Toue. Mink tem desejo de se vingar com o homem que destruiu sua vida e o Aoba quer que impedir que Toue destrua a vida de mais pessoas, então juntam o útil ao agradável pelo menos nessa parte da história. Pena que no resto não foi tão bem assim.

 

Comentário fangirl: Desejo que o Mink arda no inferno. E eu odeio canela. Tenho a impressão que as criadoras só perceberam no meio do caminho o quão ruim estava a rota do Mink e tentaram remendar tudo no final, mas só conseguiram deixar pior do que já estava.

Reação de quando o Mink estupra o Aoba pela primeira vez:

tumblr_mp14cxWu4x1r1c8h9o2_250

Pela segunda vez:

tumblr_mp14cxWu4x1r1c8h9o3_250

Pela terceira vez:

tumblr_mp14cxWu4x1r1c8h9o4_250

O final da rota:

tumblr_m50gelf3kB1qj3ir1 

 


Clear(クリア) – Seiyuu: Masatomo Nakazawa

Clearbust“It’s rainning man!” é o pensamento que temos na primeira vez que Clear dá as caras no jogo. Não estou inventando, ele LITERALMENTE cai do céu na frente do Aoba. O motivo? Segundo o mesmo, porque “ele ouviu o Mestre chamando e veio vê-lo”. Sim, ele chama o Aoba de mestre apesar dos pedidos para parar.

A proposta interessante da rota do Clear vem pelo fato de que durante maior parte do jogo nós não vemos seu rosto, sempre com uma mascará no lugar. Quando se trata de jogos de relacionamento, a aparência do personagem é peça chave para criar a relação afetiva com a jogadora logo no início. Sem falar das preferências de personagens que cada um tem. Só que com o Clear nós somos privados disso, tendo que conhecer um personagem com o rosto coberto e cujo histórico é misterioso.

Sem falar que ele tem uma personalidade sem a mínima noção das coisas. Excêntrico, alegre e ele dificilmente se importa com algo que não seja o seu “mestre” Aoba. Suas aparições no início da história são repentinas e em lugares sem sentido aparente, como o telhado da casa do protagonista. A rota do Clear possui as cenas mais engraçados do jogo, na minha opinião, graças as atitudes sem noção dele. Como posso esquecer a infame cena dele nu só de avental preparando o café da manhã?! Sem falar nas trapalhadas que eles passam até chegarem na Oval Tower.

Spoilers- Clique para abrir!

Mas as piadas também criam questionamentos. Quando Clear mostra outra mascará por baixo da máscara de gás que usa o tempo todo, para não ter que responder o porquê dele não querer mostrar o seu rosto.

Mais tarde descobrimos que o avô que cuidou dele disse para ele nunca tirar a mascará porque era “diferente” das outras pessoas, e Clear sempre teve medo que os outros se afastassem dele por causa do seu rosto. Aoba diz várias vezes para o Clear que não importa a aparência, ele continuaria do lado dele porque se importa com ele.CG160

Só depois deles se envolverem numa briga e jogarem ÁCIDO, isso mesmo, no Clear que chega o momento de ver o seu rosto. Relutando, ele aceita tirar mascará e aí descobrimos que ELE É LINDO PRA C******. Aoba chega a quase babar com a beleza do sujeito e se pergunta como alguém pode ser capaz de mandar que alguém como ele escondesse o rosto. Lógico que esse é só o início das descobertas que temos sobre esse personagem misterioso.

Clear é um personagem que vai te conquistando aos poucos, mas é a rota que mais leva a jogadora a extremos. Num momento você está chorando de rir com os momentos sem noção do garoto ou está com os olhos repletos de lágrimas na cena de sexo na parte final, que juro que é uma das coisas mais tristes que já li na minha vida de fujoshi. Foi tão triste que cheguei a me perguntar se realmente tinha feito as escolhas certas, mas o Bad End do Clear chega a ser perturbador. Sem falar dos suspiros que surgem aqui ou ali durante certas horas porque esses dois são uns fofos.

A rota desse personagem, apesar das trapalhadas, se envolve bastante com o plano maligno do Toue. Aliás, acho que o desenvolvimento da trama do Clear mais interessante do que a da true route, mas isso é só uma opinião pessoal. E, a partir do momento que Clear e Aoba chegam no topo da Oval Tower e dão de cara com o vilão, só dá pra ficar roendo as unhas com o suspense e torcer pelo good end até o final do jogo.

Comentário fangirl: Simplesmente o meu favorito desse jogo inteiro. Acredite, esse ser vai te fazer chorar de rir e de angústia na cena de sexo mais triste que já vi em toda minha vida. E sim, eu chorei de verdade. Mas tudo valeu a pena no final.

E Clear me lembra que eu não sirvo para ler história com robôs. Eu pensei que tivesse aprendido a lição depois de quase entrar em depressão com Zettai Kareshi, mas parece que não.

Aliás, essa rota precisa de reaction Gifs para demonstrar o que eu passei jogando.

Quando Clear e Aoba se beijam pela primeira vez:

tumblr_mdcbcivalS1qjt320

Quando Clear vai lutar com os outros robôs do Toue:

tumblr_m4u3jbdDzt1qfc1mo

Quando o Clear,na beira da morte, faz sexo com o Aoba:

tumblr_m4k2ofubK31r5wgrb

O final:

tumblr_luismt6yxe1qfcad3


Ren(レン)  – Seiyuu:  Ryōta Takeuchi

renAllmate do Aoba. Allmate é uma espécie de robô na forma de bichinho de estimação com uma inteligência artificial programada para se moldar a personalidade do seu dono. Ren é um modelo antigo, acompanha o Aoba há quase dez anos. Com a forma de um cão, mais exatamente um pomeranian com pelo azul escuro, Ren é a “consciência” da dupla. Tem uma personalidade séria e responsável, está sempre preocupado com a saúde do Aoba por conhecer o histórico de enxaqueca do dono.

Para a surpresa da maioria, Ren é o personagem da true route, ou seja, o que seria a rota verdadeira da história de DRAMAtical Murder. Só nessa rota conseguimos compreender a totalidade da trama e as razões e maquinações do Toue são reveladas de forma clara. Ao contrário das outras rotas que fica um sentimento de alguma coisa estar faltando para entender o que aconteceu, principalmente com relação ao desmoronamento da Oval Tower na parte final de todas as rotas. A jogadora só consegue jogar essa rota depois de completar todas as outras, independente de ter conseguido um good end ou bad end com os outros personagens.

Então a verdadeira história do jogo é se atrair romanticamente pelo seu cachorro? Mas esse jogo tem cenas de sexo, não tem? Antes que vocês pensem em alguma bizarrice que nós sabemos que os japoneses são muito bem capazes de fazer, deixe-me dizer que o Ren possui uma forma humana. Não tem zoofilia aqui, relaxem.

Lembra quando mencionei que o Aoba foi forçado a jogar Rhyme usando o Ren numa partida contra o Noiz? Então, no Rhyme os allmates podem ser utilizados para lutar, sendo uma prática bem comum. Nesse ambiente virtual, a aparência do Ren muda e ganha a forma de um humano. A situação é um pouco mais complicada, mas ainda vou explicar.

Spoilers- Clique para abrir!

CG195

Apesar de essa rota ser a última, durante todo o resto do jogo o cachorrinho está sempre do lado do Aoba. Ren é o ser que mais conhece o Aoba e se preocupa com ele, além de apoiá-lo sempre nos momentos difícieis. A preocupação é mútua e chega a ser encantador o carinho que o Aoba sente pelo seu bichinho. Depois de tudo, não dá para imaginar esses dois separados.

Só que a relação dos dois é abalada depois que entram em PLATINIUM JAIL. Ren começa a apresentar um comportamento estranho, não responde as perguntas que Aoba faz e chega a fugir mais de uma vez. Aoba só falta desmaiar de preocupação, mesmo que seu computador mostre que não tem nada de errado fisicamente com o seu amigo. Mais tarde descobrimos que se trata de um vírus que afeta somente Allmates. O vírus vai correndo os sistemas internos dos androides até que eles perdem a razão e chegam até se voltar contra seus donos.

Enquanto isso Toue pretende criar um grande evento onde pela primeira vez PLATINIUM JAIL será aberta aos moradores de Midorijima. O objetivo? Controlar as mentes de todas as pessoas presentes e assim assumir o controle da ilha inteira. Como pretende fazer isso? O Aoba não era o único que conseguia controlar as mentes das pessoas e, por um golpe de sorte, conseguiu escapar das mãos do empresário? Só que Aoba não é o único capaz de usar o SCRAP. Então é revelado que o protagonista tem um irmão gêmeo que sempre esteve nas mãos da empresa, Sei.

CG194Aoba está determinado impedir o plano de Toue. Só que Ren se rebela no pior momento possível. Desesperado, o protagonista decide usar o SCRAP no cachorrinho, entrar na mente de Ren e salvá-lo.

Contar qualquer coisa a partir daqui seria estragar o desfecho.

A rota do Ren é algo que é cultivado na jogadora, porque vai criando carinho pelo personagem que acompanha o Aoba durante o jogo inteiro. Esse fato é tão importante que se torna decisivo nas perguntas finais, onde há várias telas com questões sobre o relacionamento dos dois. E tem que ser respondidas corretamente e rápido, senão levam ao bad end do jogo que não é nem um pouco agradável.

Também são reveladas MUITAS informações que são escondidas nas outras rotas. Como, não sei dizer, descobrir que o Aoba tem um irmão gêmeo?! E que foi declarado morto quando bebê e depois voltou a vida. E que o Ren era parte da consciência do Aoba que sei lá como se separou quando ele era criança e foi transferida para o cachorro. E que ele tem um irmão gêmeo. Um irmão gêmeo que parece ser um personagem muito interessante, mas que infelizmente conhecemos quase nada.

Enfim, é muita coisa jogada na nossa cara de uma vez.

A justificativa para a existência do Ren é algo que pode parecer forçada para algumas, mas que pelo menos faz sentido dentro do contexto da trama. Mas não deixa de ser um pouco estranho.

E o final de tudo me pareceu meio novelesco demais, mas acho que caiu bem. Consegue concluir a trama de forma satisfatória e nos deixa ansiosa para saber o que acontece depois.

 

Comentário fangirl: COISA FOFA DA MAMÃE. DEIXA EU TE APERTAR. Meus pensamentos coerentes voam pela janela quando vejo a coisa fofa que é o Ren. Um pomerinian chega ser golpe baixo por causa da fofura extrema deles.

Como passamos o jogo INTEIRO falando com o Ren, é difícil não se apegar a bola de pelos e ficar curiosa pela rota dele. Mesmo com o conceito bizarro de se apaixonar pelo seu cachorrinho de estimação.

E vamos recapitular… Ren não é realmente um cachorro, mas uma parte da consciência do Aoba que se transferiu para o allmate, por querer ser mais eficiente, mas depois de um acidente perdeu a memória e passou a achar que fosse mesmo um cachorro, mas mesmo pensando ser um cachorro não pode deixar de amar o aoba e esse sentimento se desenvolveu para algo carnal?

original

E para encerrar, nada melhor do que muitos filhotinhos iguais ao Ren:

(desculpa, não resisti)


Veredito

DRAMAtical Murder vai se tornar ainda mais popular. Além do fato de possuir um patch que permite jogar em inglês, a trama é mais leve do que a maioria dos BL Games que possuem tradução ou foram lançado nos EUA.

O protagonista é agradável sem ser monótono, e a grande gama de personagens só acrescenta a história do jogo. A história poderia ser melhor e possui alguns furos. Mas, de longe, o grande problema é a rota do Mink que estraga toda uma estrutura e pode fazer com que algumas cheguem até a desistir do game.

Se você nunca jogou um BL Game e não sabe pode onde começar, DRAMAtical Murder é uma ótima recomendação. O único problema é correr o risco de ficar muito exigente, porque grandes partes dos BL Games traduzidos não possuem o mesmo nível desse jogo.

DRAMAtical.Murder.full.1072336



Sobre Pachi

19 anos. Dona de imensos 1,55m. Ficwriter. Gosta de música oriental, ocidental e acidental. Viciada em yaoi, tumblr e coca-cola. Sonha em ser editora. @dopocoke Ver todos os tópicos de Pachi

27 Comentários a DRAMAticalMurder – Resenha

  1. Sarah

    deixa eu começar dizendo que no fim das contas não li os spoilers, gomen.

    eu lembro que quando dmmd saiu eu fiquei surpresa porque é tudo muito colorido. "tem certeza que é da nitro+????" e tá sendo muito tentador ter todos esses spoilers aí, pra que eu possa ver se o jogo é realmente "tranquilinho" assim. mas eu sou forte e vou esperar pra ver em primeira mão. uvu

    pena que só li o superficial sobre os personagens. seria legal saber se um deles é do tipo que eu gosto, hehehehe. mas ao menos a história parece ser bem do meu tipo!

    não tenho muita paciência pra visual novel, mas sua resenha me deixou muito curiosa (especialmente por causa do cachorro????? oh meu deus).

    • tanko

      Tudo bem, eu coloquei os spoilers em caixinhas pra poder ajudar quem não gosta de muito spoiler… e assim acho que o texto ficou mais sequinho. =)

    • Hahaha, tudo bem. Tu nem jogou ainda, mulher.

      Também estranhei, achei que o colorido servia pra disfarçar o gore e não no fim não foi nem perto disso. Não é tranquiiiiiiiilo até porque tem suas tensões, mas, comparado ao padrão Nitro+, Dramatical Murder é uma felicidade só.

      Aí fica difícil sem ler o spoiler, sorry.

      Dmmd é BEM grande, mas é só configurar o skip do jeito que quiser :D

      E a rota do Ren só jogando pra entender.

      Obrigada pelo comentário Sarah (。・ω・。)

  2. Maiarme

    Adorei a resenha. Nunca joguei jogos BL, mas fiquei super interessada.

    Onde você conseguiu o jogo e os patchs em inglês??? Também tenho problemas com japonês apesar de me esforçar bastante para aprender =-=

    • Obrigada! Fico feliz que tenha gostado ヾ(*´∇`)ノ

      Olha, tudo eu consegui no fórum americano Aarinfantasy. Precisa se cadastrar pra entrar, mas é bem rápido e simples. Agora instalar o jogo….

  3. Eu amo esse post e eu amo esse site, foi tanto momentos de KYAAAAAAA enquanto lia e lembrava minhas experiências com DMmd, gezuis aquela cena bomba do Aoba ter um…. Cachorro 8D

    Na boa, todos esperavam um gato, falem a verdade

    Mas enfim, total feelings enquanto lia a resenha, Dramatical é um dos meus jogos favoritos de BL por trazer um plot tão interessante e personagens bem diversificados em um único combo, coisa difícil em BL Game, claro que ainda tem seus clichês, mas gosto de como mesmo isso é bem trabalhado.

    Concordo com vc que de toda a route do Koujaku é a menos interessante, mesmo a do Noiz me cativa mais porque, bom, é O Noiz (e é só eu que shippo esses dois? Ok que é tudo lindo com o Aoba, mas desculpa vida por gostar de casais que querem se matar, Koujaku/Noiz tem química ok?)

    E fico chateada com a do Mink tmb, uma porque gostei muito dele, sério, pensei logo de cara "OMFG UM NEGÃO EM BL GAME", mas infelizmente foi a mais mal construída mesmo cheia de ação, o que acho de certa forma uma visão preconceituosa dos japoneses, uma por ele ser descaradamente negro e outra por ele ser ex-detento, eu não sei quanto ao estupro porque sou contra isso, mesmo a cena do Aoba sendo uma cadela não justifica um estupro. Pra mim estupro só serve pra duas coisas traumas que conduzem PARA SEMPRE a vida de um personagem e dramas EXTREMAMENTE dramáticos

    Estupro como brincadeirinha pra divertir fujoshi pervertida (ou no caso dos homens, satisfazer seu desejo de dominância que a sociedade reprime) me dá vontade de vomitar

    Meu desgosto era tanto que parei essa route na metade.

    Comassim “It’s rainning man!” Pachi? O certo é "It's rainning angel!" nossa, eu não preciso dizer o quanto eu e MAIS UM MONTE DE GENTE concorda com tudo que disse sobre a route do Clear, É a route mais perfeita e linda e triste e fdp de DMmd ok? OK? E não importa com quantos caras o Aoba durma, seu coração sempre será do Clear *tocando Thinking of you ao fundo*

    O Pior é que consegui a Bad End na primeira vez que joguei, o ataque de pânico foi tão épico que minha mãe ficou preocupada

    E como eu disse, o Aoba tem um cachorro.

    Enfim, DMmd ganha em carisma até com os personagens secundários, adoro como existe essa relação do protagonista com todo o ambiente que ele vive e que tem esse sabor de cotidiano.

    Adorei a resenha, super divertida e simples, apresentou bem os personagens e só leu os spoilers quem quis porque com o básico que vc colocou já dava pra se interessar e correr atrás do jogo.

    Parabéns Pachi.

    • aaaahh, como eu adoro comentários ENORMES (*^3^)

      Eu gosto mais de cachorros, u mad?

      Dramatical Murder realmente tá melhor que a média do que a gente conhece, porque a grande maioria dos BL Games não foram traduzidos então fica difícil ter conhecimento do que rola lá no japão.

      Koujaku/Noiz eu curto também. Adoro casais que brigam o tempo todo HAHAHAHAHAHA eu não presto

      Mink é uma decepção grande demais quando você vê o resto de Dramatical Murder. Eu já me acostumei com a visão deturpada que os japoneses tem dos estrangeiros mas não deixa de ser incômodo. E NADA justifica o estupro, nem o Aoba entrando no cio pra cima do mink, mas é um daqueles casos que você compreende a situação, mas não concorda com aquilo, sabe? E como no yaoi os ukes já tem uma tendência a desenvolver síndrome de estocolmo o 1º primeiro estupro você até engole mesmo sendo BEM amargo. Mas nada justifica todo o resto.

      E o fato de o estupro ser uma fantasia tão comum no japão nunca vai deixar de me preocupar, sério.

      Clear conquista o coração de todas, sempre (ノ´▽`)ノ♪

      Os personagens secundários são ótimos! Só eu ou mais alguém também queria uma rota pro Mizuki? Eu adorei ele ;_;

      E fico muito feliz que tenha gostado, amei o seu comentário O(≧▽≦)O

      • Eu tmb sou mais os cachorros, mas acho que pelo menos a maioria das japonesas preferem os nekos

        E acho que Dmmd só não me anima mais que Lucky Dog que amo com todo o kokoro, mas em relação a design e interação ele é bem gostoso de jogar pra um BL game

        E mais alguém que curte Koujakoiz, sempre me achei estranha por preferir eles juntos do quê com o Aoba

        Poisé, essa obsessão dos japoneses com estupro, essa aceitação silenciosa deles, cara, sei lá é muito assustador. Eu sinceramente comecei a ser contra o estupro no BL depois disso se repetir várias vezes, eu sei lá, parece que a maioria das fujoshi ou garotas que gostam de BL pensam que só porque é homem o estupro é válido, sério, como se não fosse ser ainda mais traumatizante pra um homem ser estuprado quanto para uma mulher

        SIM! Eu tmb queria uma route pro Mizuki, acho que preferia uma route dele no lugar da do Mink, acho que o Mink seria um ótimo personagem secundário (tadinho, eu amo ele, mas ainda não dá pra aceitar aquela route)

        Que isso, eu que amei esse post <33333

  4. Renata PB

    God, devo dizer que, apesar dos pesares, gosto muito do Mink!! Quem já jogou outros jogos da Nitro+ (Sweet Pool não é nada, nada, doce) passa batido nos estupros! -rs
    No começo, tinha raiva do Mink (RAIVA MESMO). Costumava chamar ele de Dread Estuprador Maconheiro Filho da Puta. Mas ele simplesmente ME GANHOU naquela cena que ele faz carinho no cabelo do Aoba. Eu vi logo: "GENTE, ENTÃO NA VERDADE, ELE NÃO QUER SAIR ESTUPRANDO O AOBA, ELE ESTÁ SE AUTO-FORÇANDO A SER MAU. AI, MINK, PARE~~~~"
    ELE NÃO QUERIA CRIAR NOVOS LAÇOS, PORQUE ELE JÁ SE MACHUCOU MUITO. Ç_Ç
    A rota do Clear, por sua vez, é a que eu acho mais chata. "Tá bom, tá bom, meu filho, fique nessa viadagem da máscara, eu sei que no final você vai ser um cara gostoso. Isso é um jogo BL, pfavor."
    EU FICAVA COM MUITA RAIVA, PORQUE ELE NÃO TIRAVA LOGO A GRACIOSA DA MÁSCARA. Todas as cenas de "comédia" do Clear eu achava absolutamente insuportável. Mas não é que eu odeie o Clear e pronto; estou disposta a ver mais dele no re:connect e aprender a amá-lo e adorá-lo.
    Noiz e Ren, acho ambos muito maravilhosos. (Apesar de achar o final da True Route muito WTF "COMO ASSIM O REN VAI DEIXAR AQUELE CORPÃO DIGITAL E VIRAR O IRMÃO ANORÉXICO DO AOBA???")
    Mas o meu favorito, SEM SOMBRA DE DÚVIDAS, é o Koujaku! EU AMO ESSE HOMEM, MEU DEUSSS~~ Aquela roupa de samurai é td <3 <3 <3 ELE É TÃO ASDFGHJKLÇ QUE EU NEM TENHO O QUE DIZER~~
    E você está certa, Pachi, os doujinshis do Kouja são super envolventes <3 Ah, por sinal, isso aqui é genial: http://th07.deviantart.net/fs71/PRE/i/2013/035/1/

    • Sarah

      ain, o mink tem motivos pra estuprar o protagonista, coitadinho, ele é só um incompreendido! vcs não entendem que ele tbm sofre com isso! ele tá se forçando a ser mau com o aoba! ainnn vcs não merecem falar comigo nem com meu anjo!

      • Renata PB

        Ai gnt, só acho que ele é muito injustiçado pelo fandom inteiro! Todo mundo fala como se o Mink fosse uma falha no jogo e pá, mas não é como se ele tivesse estuprado o Aoba só porque acordou pensando "nossa, que dia lindo, acho que vou estuprar alguém". Ele teve as razões dele. Tem gente que entende, tem gente que não. Não quero obrigar ninguém a gostar do Mink, só disse a minha opinião, sem ofender ninguém. e_e

        • Sarah

          fui grossa demais com você, desculpa. orz

          mas é que eu vejo gente defendendo estuprador e já sobe o mecanismo de defesa, sabe? quer gostar de personagem estuprador que não respeita o interesse amoroso? gosta, cara, não tem nada de errado nisso. mas não tenta justificar as ações dele! reconheça que o personagem é uma pessoa horrível que faz coisas horríveis e que o "romance" do casal não é nada bonitinho.

          uma das coisas que mais me irrita é que em mangá e etc, seja bl ou não, tem muito de passar relação abusiva como relação auto-destrutiva e distorcida, quando uma coisa é beeem diferente da outra. não sei se aoba/mink é a primeira ou a segunda (me parece muuuito ser a primeira), mas, de um jeito ou de outro, justificar as ações do estuprador pra tentar mostrar que ele tem um motivo válido é horrível. ele estuprou porque quis estuprar. ele quis tomar a vítima a contragosto e forçá-lo a ter relações sexuais e dominá-lo e desrespeitá-lo. isso não é algo justificável.

          • Renata PB

            Oh, tudo bem então, já que você veio se desculpar e tudo mais, rs.
            Acho que o estupro foi uma carga dramática mal desenvolvida no rota do Mink, e que podia ter sido, de fato, melhor usada. Também não acho que é algo que precisa ser justificado, mas algo que aconteceu por uma razão, seja essa razão boa ou ruim.
            Outra coisa que acho importante, é saber separar ficção e realidade. Uma pessoa pode muito bem abominar um ato na vida real, mas se entreter com esse mesmo ato na ficção (exemplo: filmes como Os Mercenários, Jogos Mortais e derivados). Acho meio bobo se exaltar tanto com um estupro ficcional (até porque, para evitar que pessoas sensibilizadas com o assunto entrem em contato com tal material, existem os avisos e classificações etárias).
            Ah, e acho que também precisamos concordar que, achar o romance "bonitinho", "perturbador" ou qualquer outra coisa, depende de cada um. Não tentei em nenhum ponto forçar o que eu acho a ninguém. Digo e repito: só disse minha opinião.
            E só para deixar claro: fiquei, de verdade, muito feliz que você tenha vindo se desculpar, já que muita gente não tem essa consideração. =)

    • Renata, justamente porque o estupro costuma ser tão comum em BL que eu fico extremamente incomodada. Estupro não deveria ser usado para fins românticos. Estupro não é "sexo bruto", é um crime horrível.

      E acredito que o lance do Mink ter estuprado o Aoba para ser manter longe dele é mais teoria do fandom. Na verdade, o Mink pensava que o Aoba SCRAP – o que queria destruir tudo – fosse a verdadeira personalidade do Aoba. Ter drogado ele foi uma maneira dele botar isso a prova, junto com as agressões e o primeiro estupro. O que não faz sentido é que o Mink PERCEBE que tem algo de estranho no Aoba, mas fica quieto (e tudo isso poderia ter sido esclarecido de forma mais simples se eles conversassem entre si, mas seria pedir demais).

      Acho que você é a primeira que encontro que não gosta do Clear. Bem, não dá para agradar a todas, né? Mas dê uma segunda chance pro clear <3

      Adoro o final do Ren, por mais WTH que seja.

      E quem resiste a roupas de samurais né?

      Obrigada pelo comentário (*^ワ^*)

      • Renata PB

        Como todo o ser humano normal, também acho estupro uma coisa horrível! Penso da mesma forma que você quanto a esse "hábito" dos BLs de começar uma relação com sexo forçado. e_e Mas é que não penso no estupro como uma ponte no relacionamento do Aoba e do Mink, justamente o contrário; acho que o relacionamento deles só começa a se desenvolver de verdade quando o Mink PARA de estuprar o Aoba. O problema todo é que a parte "menos violência, mais amor" É MUITO CURTA. E por isso muita gente fica muito WTF com o final do Mink, mas no caso, o sentimento da coisa conseguiu me alcançar. ç_ç (lágrimas por ser a única minkete around town)
        Quanto ao Clear, não seria um DESGOSTAR propriamente dito, é mais como um "temos divergências". LOL
        O final do Ren é bom, mas – e apesar de ser koujakete até o osso! – meu final favorito é o do GR do Noiz, K.
        BTW, o Bad Ending do Clear… "de longe o mais perturbador" não é o suficiente para descrever. LEVOU ACROTOMOFILIA A UM NOVO LEVEL.
        E de nada pelo comentário; eu que agradeço pela resposta! *3*

        • Na verdade, o tal desenvolvimento depois que o estupros dão um trégua é ruim. Fica sem sentido o Aoba agir daquela maneira na parte final do jogo, como se ele tivesse completamente esquecido que o Mink o agrediu e o estuprou. Estupro não é uma coisa que a gente esquece da noite pro dia, que "perdoa" rápido assim porque a pessoa tinha seus motivos. O Aoba simplesmente MUDA de personalidade no final da rota do Mink.

          Em Lucky Dog que é o bl game que eu mais gosto o Gian é estuprado no meio de uma rota – é uma cena muito muito muito horrível de se ver e ouvir – e ele fica traumatizado POR UM BOM TEMPO. Sério, o coitado chega a ter pesadelos e não consegue ficar sozinho no mesmo recinto junto com o outro personagem. Até o Gian se resolver com o personagem, rolam muitas desculpas, conversas e análises sérias sobre o personagem que o estupra, que com certeza tem alguns problemas psicológicos.

          Em DMMD o Aoba fica perturbado com tudo que o Mink está fazendo, tanto que ele tenta FUGIR daquela situação porque não aguenta mais. E depois de um estupro que arranca o resto de dignidade que o protagonista ainda possuia…. o Mink leva ele pra cama e faz carinho no cabelo dele e BOOM de repente o Mink é um cara legal com seus motivos para fazer o que faz?

          Desculpa, mas eu simplesmente não consigo engolir esse tipo de coisa.

          Ainda acho que a rota do Mink poderia passar se tivesse apenas a cena da boate porque por mais ruim que ela seja ainda faz sentido dentro da trama dela acontecer. Mas não, tiveram que fazer DE NOVO E DE NOVO. E aí ficou foda de aguentar. Porque não gastaram esse tempo dos outros estupros pra desenvolver o relacionamento dos dois, nem que fosse jogando pequenas dicas como aconteceu na rota do Clear? Acredito que dessa forma o Mink não teria atraído tanto ódio meu e de muitas outras pessoas.

          Ficaram nessa situação por tanto tempo que na hora de explicar porque raios precisou daquilo fizeram uma explicação de meia-tigela que não convenceu ninguém, e que não correspondia com o resto da rota. Ficou mal-feito. Achei até um amadorismo por falta dos criadores do jogo porque dá pra ter sido melhor. Dava muito, Mink tinha um potencial incrível como personagem e jogaram tudo pela janela.

          E daí vem minha revolta.

          (e btw, prefiro falar que bad end Clear é só pertubador e deixar a pessoa se traumatizar sozinha hahahaha)

          • Renata PB

            Assim como você apontou, na rota do Mink parece que existe um grande espaço em branco de *INSIRA O DESENVOLVIMENTO AQUI*. Mas, diferentemente do que a maioria do fandom pensa, não acho TOTALMENTE incongruente que o Aoba tenha ido atrás do Mink. Vamos lá seguir o raciocínio da tia Rê:
            Apesar da violência do Mink contra o Aoba, eles ainda tinham um objetivo em comum >>> Mesmo não aguentando mais o Mink, o Aoba mostra fibra e colabora com o agressor em prol do objetivo >>> mais-ou-menos-companheiros, vão juntos atrás do Toue >>> Não podendo abandonar o Mink por causa de sua integridade, o Aoba vai lá fazer Scrap no cara >>> Encarando o passado FDP do Mink, fica perturbado/comovido >>> Salva o Mink >>> torre explode >>> Mink some >>> vai atrás do Mink PORQUE ELES TEM HISTÓRIA JUNTOS. NÃO SE EXPLODE UMA TORRE (mais ou menos *cof*Sei*cof*) OU SE DERROTA UM TRASGO NO BANHEIRO (romione) SEM CRIAR ALGUM TIPO DE VINCULO.
            FIM. Sei que é meia-boca, CONCORDO, mas não é SEM MOTIVO ALGUM.
            Sem falar que, dá pra fazer tanto headcanon com o plot desses dois, que eu simplemente não consigo desgostar do Mink. e_e

            OH, E O CLEAR, JUSTAMENTE PELA CARA DE BONZINHO, SEMPRE SOUBE QUE O BAD ENDING SERIA ESCROTO. Acho que nem o Mink (SPOILER) segurando a cabeça #decepada do Aoba e dizendo "td bem, amor, já estou protegendo sua parte mais importante, rçrçrçrçrç" (FIM DE SPOILER) foi tão "AI MEU DEUS, QUE PSICOPATA" do que o Clear fazendo você-sabe-o-quê. e_e

        • Concordo sobre isso com vc Renata, sinceramente qualquer parte da ternura e do possivel desenvolvimento deles é morto pea route toda ser preenchida com estupro, minha amiga disse "Mas fica muito bonito lá pro final", mas cara, até lá eu já tinha desistido da route do Mink por me sentir extremamente desconfortável jogando

          Eu não digo que o Mink teve ou não motivo pra estuprar o Aoba, porque não aceito estupro ter motivo pra acontecer, também não consigo aceitar o Aoba confiar no Mink depois de ser estuprado 3 VEZES!

          Mas sinceramente eu adoro o Mink, só acho que ele foi muito mal utilizado, a route dele poderia ser uma das melhores, cheia de emoção e ação, mas os japoneses com sua obsessão com estupradores mata isso ao tornar o Mink um violentador, mais clichê que isso só se fosse o Koujaku

          E tmb acho o final do GR do Noiz mais digna, falei

          • Renata PB

            ISSO, ISSO, EXATAMENTE. Não é como se eu achasse a route ótima e o estupro bacana, só penso que com um plot mais bem elaborado, a GR do Mink poderia ter sido A MELHOR ROTA DE DMMD! ç_ç
            Ah, mas não penso no Mink como se o fato dele ser um violentador tomasse todo o desenvolvimento do personagem. De fato é um violentador, mas tem mais por trás disso, é o que eu acho.

            ACHO O GOOD ENDING DO NOIZ TÃO PERFEITO. É o ending mais clichezaço de filme americano (#ANovaCinderela #AsApimentadas #derivados) MAS É JUSTAMENTE ISSO QUE FAZ ELE TÃO PERFEITO. E também acho o bad ending do Noiz DE LONGEEEE o melhor bad ending de todos. <3

  5. Hinada-chan

    Wah, uma resenha de DoraMada! Ainda não terminei de jogar, falta só a true route, mas o jogo já conseguiu me cativar com as good endings do Noiz, do Clear e do Koujaku.
    Concordo com o que diz no caso do Mink, demorei para criar coragem de terminar a route dele e seguir a do Ren, justamente por causa dessas cenas.
    Gostei muito da resenha. Só achei que faltou alguns comentários sobre o sistema do jogo (na parte de spoilers), foi um dos elementos que achei muito interessante (e me pegou de surpresa na route do Noiz ''ORZ).

    • Sim, uma resenha de BL Game! E se tudo der certo teremos mais delas. Inclusive do re:connect

      Passar pela rota do Mink é realmente um sufoco, mas vale a pena quando você consegue fazer a True rote.

      Obrigada por me lembrar! Eu fiquei tão preocupada em falar do plot que esqueci de falar da jogabilidade, principalmente de certas escolhas. Gostei do lance da rota do Clear que uma hora o melhor é não escolher nada. E o bug do Noiz eu SABIA que tinha antes de jogar, mas foi tão tenso que realmente achei que meu jogo tava instalado errado LOL

      obrigada pelo comentário o(≧∇≦o)

  6. T.G.

    poderiam mandar o link de onde posso baixar o jogo O….O ???

  7. kaoritk

    Eu amei DMMD! Foi meu primeiro game BL! Eu tinha começado a jogar Sweet Pool, mas tava tudo em japonês então desisti D: Pelo menos agora já lançaram a versão e em inglês, mas não está 100% editado D:

    Minha route preferida é a do Ren! *o* Quando vc joga as 4 routes você acaba cultivando esse amor, pq ele está sempre com o Aoba e ajudando-o, não tem como não gostar dele \(^q^)/
    Também curti bastante o Noiz! Me apaixonei pelo character design dele! No começo eu não fui com a cara dele por causa da sua personalidade, mas no final eu cai de amores. Ainda mais no aniversário do Aoba, ele foi o que deu o presente mais pomposo lol

    A route que eu menos gosto é a do Mink D: Tentei com todas as minhas forças gostar um pouquinho dele, mas não rolou. Achei até o Bad End ruim :/

    O único final que não sei dizer o que eu achei foi com o Virus e o Trip. Eu amei, mas odiei ao mesmo tempo. Indecisões do coração lol

    Fui só eu ou isso aconteceu com mais alguém? Pq juro, fiquei o jogo inteiro achando que o seiyuu do Koujaku era o Tomokazu Sugita. Depois que eu descobri que era o Takahashi Hiroki, fiquei revendo as cenas do Koujaku pra ver ser era isso mesmo lol

    Eu achava que só eu shipava Koujaku e Noiz *o* É tão bom ver pessoas que compartilham o mesmo pair ówò Sempre shipo os semes que brigam por um uke, ainda mais se eles se odeiam, perfeição

    Tbm estou super ansiosa pela tradução do Re:Connect! Quero muito ver a continuação dos Bad Ends hohohoho Espero que o Sei faça uma participação grande, ele quase não apareceu no jogo D: Queria que ele tivesse aparecido mais

  8. Meio atrasada, mas passando aqui pra dizer que adorei sua resenha! Eu terminei há pouco tempo e aaaaaaaah *morre*

    Eu chorei muito no bad end gore do Noiz, sério. Muito, muito mesmo, FIQUEI NERVOSA DHAUSHDUASHD acho que a do Clear é a minha rota favorita, ele me conquistou no meio do caminho. Na verdade a do Ren também, embora seja o mais manteiguinha u///u esses dois me ganham de qualquer jeito, bad end ou não. Gosto de um angst hehe

    Eu concordo com você que o Mink foi um personagem super mal explorado e que os estupros foram totalmente desnecessários. Acho que quiseram montar a personalidade de bad boy dele e acabaram exagerando, qualé, tinha jeitos mais criativos (e menos repulsivos como estupro) de fazer isso. EU ACHO que se tivessem nos poupado disso, o Mink seria um personagem menos odiável. Pessoalmente, eu consigo ver uma trama muito lindinha com ele e o jeito tsundere dele hahaha. *leva o Mink pra uma AU aonde ele e o aoba são felizes*

    Beijos!!! ^-^
    My recent post confesso que talvez joguei tuas fotos e discos no mar
    então procurei pelo teu cheiro nas ruas que…

  9. Ok, eu só achei esse site agora. XD Tava procurando sobre algumas coisas de DMMd no Google e parei aqui. (não, não entro muito no blyme)

    Eu já joguei DMMd e DMMdRe e devo admitir que adorei o jogo! ~ Ok, na real, não é exatamente os tipos de jogos tensos (e densos) que eu costumo jogar, mas deu para divertir bastante. Meu único problema foi que PARA MIM, as rotas ficaram muito pequenas e parecia tudo ocorrer rápido demais, mal dava pra conhecer o personagem direito que KABOOOM já vinham todas as informações sobre o mesmo em menos de duas horas (exceto com o Mink, que aliás, eu gosto, mas não vou entrar nessas discussões, meu único problema com quem não gosta do Mink são com aqueles que ao mesmo tempo AMAM o Virus e o Trip já que eles fizeram coisas muito piores mas a maioria do fandom exclui essas coisas e caem matando só em cima do Mink, mas não parece ser o caso aqui). Ah, e o fato do Sei não ser mulher. DESCULPA CARA, MAS SEMPRE QUE APARECIA VOCÊ NAS OUTRAS ROTAS EU IMAGINAVA QUE VOCÊ ERA A PUTINHA DO SEI, NÃO O IRMÃO GÊMEO DO AOBA. Mas eu amo o Sei, de paixão. <3

    ENFIM, EU NÃO IA COMENTAR NADA QUANDO VI ALGO QUE MIM NÃO GOSTAR

    "Uma coisa que me incomoda na rota do Koujaku é que ele rouba a atenção por completo e todo o lance de “impedir o Toue” fica em segundo plano.

    Mesmo que os problemas do Koujaku tenham sido causados pelas maquinações do dono da mega empresa, o foco está em Koujaku lidar e deixar de se torturar pelo seu passado. Não chega a ser ruim, mas fica aquele sentimento de que tem ponta solta na trama.

    Comentário fangirl:O Koujaku é legal, tem um final fofo, engraçado e romântico. Ele é um bom personagem, mas o problema é que os outros personagens (tirando o Mink) são tão melhores que o coitado fica meio apagado no fim das contas."

    Well, no no no ~ Tudo bem você preferir os outros personagens (na real eu até hoje não consigo decidir qual o meu preferido ;; amo todos socorro) mas eu não acho que o Koujaku fique apagado por causa dos outros. E cá entre nós, além da rota do Clear e do Ren, o lance de impedir o Toue fica SEMPRE em segundo plano. Até na do Mink, sim, nós "conhecemos" o Toue e sabemos mais sobre ele, mas o Mink rouba as cenas com aqueles estupros todos e nada do Toue é dito pro Aoba, apenas no final e mesmo assim, ainda sobra ponta solta da história.

    Para mim, a rota do Noiz sobra MUITO MAIS ponta solta do que a do Koujaku. Pelo menos na do Koujaku sabemos sobre o Ryuuhou e tudo, e acredito eu que o Ryuuhou teve sérias influencias na merda que deu com o Mizuki, então saber do Ryuuhou foi uma boa jogada. Na do Noiz a rota é focada inteiramente sobre o fato dele parecer não sentir dor. A rota do Koujaku pode não ter tido aqueles cachorros endemoniados, mas teve mais informações sobre os planos do Toue do que a do Noiz. (não desmerecendo a rota do Noiz de FORMA ALGUMA, foi a rota dele que me fez me interessar de verdade por DMMd)

    Enfim, eu adorei DMMd, tanto o normal quanto o Re:Connect <3 E só queria defender um pouco o Koujaku também, desculpe se fui rude. ;; (não, não vou defender o Mink, eu gosto dele mas essa briga toda me cansa só de olhar)

    No mais, adorei a resenha! Quem leu e se interessou, vocês podem achar tanto DMMd quanto DMMd Re:Connect nesse site aqui: http://fuwanovel.org/novels/otomege

    Bom jogo para quem jogar! Garanto risos, lágrimas, sexo e mindfucks. ~

  10. Julia

    ~~Haaaaaaaaaaaaaa , amei amei amei… Queria saber se pode fazer uma resenha do segundo jogo de DMM ? Iria adorar !!
    Parabéns pelo maravilhoso post!
    Beijocas!

  11. fernanda

    Nossa eu me interessei bastante pelo jogo ,mas nunca joguei nenhum.E difícil instalar e jogar ele ?Sou nova nesse mundo yaoi e bl.To adorando o site .Um abraco !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Calendário de posts

setembro 2013
S T Q Q S S D
« ago   out »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Lojas Online

Facebook

Twitter