“Eu estava certo de que o conhecia há muito, muito tempo…
Poderia o garoto que eu deixei para trás no mais obscuro e distante passado apareça bem diante de meus olhos, agora, exatamente como ele era?”
Esta é a frase com a qual o mangá se inicia. “O Gato de Verão dá as costas” (tradução do inglês para The summer Cat turns its back), conta a história de Nakatsu, um homem de meia idade que se depara, da maneira menos oportuna com um antigo colega de classe, ainda da época do colegial.
Um déjà vu, um gato preto e uma antiga sensação.
Não é todo dia, afinal, que depois de uns bons anos, seu antigo colega de classe reaparece diante de si, como se o tempo não tivesse passado para ele, e as memórias suplantadas pela dor e pela tristeza voltam, pouco a pouco para sua mente.
Assim como apareceu do nada, Miyashita foi embora.
O que pensar? O que fazer a respeito?
Memórias inundam sua cabeça, dentre elas uma que foi reavivada especialmente pelo encontro anterior. Miyashita, seu colega de escola estava alimentando um pequeno gato preto. Poucas frases trocadas em uma adolescência de pouco contato, porém, intensos de alguma maneira.
E Miyashita conseguiu, depois de anos de ausência, entrar em sua mente novamente, e desta vez parecia que era para ficar: aparece em seus sonhos, aparece em sua janela. Mas como, já que anos atrás, Miyashita…
Neste oneshot da nossa queria e estimada Kunieda Saika, o romance vem entremeado a um leve suspense e uma pequena angústia por parte do personagem principal, que te faz querer entender o que está acontecendo e se embrenha por este leve, mas gostoso mangá.
Muito show!!! que vontade de leeer!!
Adoro que essa one-shot é bem curtinha e um monte de coisa acontece. xD
Lembro que foi o primeiro trabalho da Kunieda Saika que eu li, e quando eu terminei a leitura, minha mente tava cheia de pensamentos como "EU QUERO MAAAAIS", daí eu cacei tudo o que pude encontrar da autora.
My recent post Photo
Leve, porém me pareceu tão triste…