Uma palavra descreve esse mangá e sua sequência, o one-shot Shitasaki no Netsu. COMÉDIA. Não passavam quatro páginas eu já estava rindo. É bem verdade que o mangá contem cenas de indecisão, tristeza dos personagens e angústia, mas Saika Kunieda adiciona risadas dos leitores em todas as passagens.
A história gira em torno de duas pessoas: Yamaguchi, um mulherengo que vive trocando de namorada e Ishikawa que detesta esse comportamento dele. Mas não só porque ele troca de mulher o tempo todo, mas por que quem paga o pato é ele. Como assim? Um belo dia, Yamaguchi tomou um toco de uma de suas namoradas e estava bebendo em um bar. Ishikawa, que não gostava dele, veio curtir uma com a cara dele, bêbado, e disse “Sinto muito por sua namorada, mas não se sinta mal. Se você quiser posso consolá-lo… com o meu corpo”. Antes que pudesse dizer que estava brincando, Yamaguchi aceitou o desafio e o resto vocês conseguem prever. Por isso, toda vez que Yamaguchi toma um fora, Ishikawa fica preocupado.
A história se desenvolve a partir daí. Ishikawa é o típico uke que não quer admitir seus sentimentos, mas se rende ao desejo. De fato, ele é bastante inseguro e pensa uma pá de besteiras, e acaba agindo de forma bem grosseira. Coitado do Yamaguchi, toma porrada o quadrinho inteiro. Até no one-shot. Já Yamaguchi é um seme fofo, compreensivo, que está com medo que Ishikawa o deixe a menor oportunidade. Dessa forma, ele acaba sendo meio passivo, aguentando os rompantes do baixinho (que como todo bom baixinho, é invocado, né?).
Por ser um casal desse tipo, o mangá é recheado de comédia. Até as brigas, as partes tensas em que rola uma separação momentânea, são engraçadas. Não sabemos quem está liderando a relação ou o jogo, se Yamaguchi ou Ishikawa. Na verdade, pouco importa depois de um tempo, já que os dois parecem contrabalancear as coisas ao mesmo tempo. Nesse mangá há bastante romance e tem algumas cenas bem sexuais, mas é bem tranquilo se comparado a mangakás como Fujisaki Kou. É legal porque Saika-sensei não é melosa, apesar de o seme ser um fofo. Ela mostra o lado romântico de um relacionamento, como as palavras e a necessidade de confirmação, e também o tabu da homossexualidade. Mostra que uns podem aceitar um casal do mesmo sexo, mas outros não. Independente disso, parte do casal optar ir em frente ou não.
Comédia. Romance. Um pouquinho de angústia. Tanto Mimitabu no Ryuu e Shitasaki no Netsu trazem um casal comum, que pode se encontrado em qualquer esquina, e que traz as dúvidas que todos temos, as incertezas e certezas que cercam os relacionamentos no dia a dia. Mostra também que, independente da situação, às vezes encarar o que vem com um pouco de bom humor não deve ser ruim.
Recomendadíssimo.
Mimitabu no Ryuu, eu já li =D
adoro esse mangá
Adoro uke que dá porrada no seme. xD /random /aquelas
My recent post Photo
Esse mangá está sendo traduzido pelo Sukinime
Que legal que há interesse em traduzir essa autora. ^^
O mangá é maravilhoso.