A Editora Draco parece estar interessada em estimular novos talentos brasileiros e também nas diversas facetas da literatura fantástica.
Com esse intuito, a Editora, através de seu blog, o Blog Draco (link) está iniciando um projeto que parece prometer modificar a cara do HQ nacional: coleção Imaginários em Quadrinhos.
O projeto compreende a criação de uma nova história através de um roteiro completo e ilustração do roteiro, podendo o trabalho ser feito individualmente ou em dupla – a dupla necessariamente de um quadrinista e um roteirista – nada além disso (maiores informações no blog).
O universo ao qual a história deve pertencer é definido e o participante deve escolher entre ficção científica, terror ou fantasia.
Como um bom grupo que preserva o interesse da divulgação do yaoi nacional, a chefita Tanko perguntou no blog se havia restrição a conteúdo homoerótico. Ao que responderam que, no momento, o conteúdo erótico (independentemente da orientação sexual dos personagens) não está em foco, mas quanto ao resto, não há restrição se houver algum relacionamento homoafetivo na história (apenas reafirmando que romance não é o foco do momento).
Então, uma dica que deixamos aqui para os interessados (uma dica óbvia, mas vale a pena ressaltar): o mais importante aqui, mais importante que a arte, é o roteiro. Prova disso é que eles querem o roteiro inteiro preparado, e apenas três páginas ilustradas. Afinal, é até compreensível, pois quem desenha bem uma página, certamente não terá tanta dificuldade em desenhar tudo, porém, um texto tem que estar bem amarrado desde o início até o fim para que fique legível, estruturado, coerente e gostoso de se ler.
Serão selecionados um total de 6 histórias para o primeiro volume, o que nos dá a impressão de que há a possibilidade de muitos trabalhos serem selecionados.
Então, meninas e meninos, mãos à obra!
*quem quiser, basta procurar pela pergunta da Tanko entre os comentários do blog para maiores detalhes e tirarem as próprias conclusões sobre conteúdo homossexual*
Putz! Eu tenho uma história em mente, mas vou desenvolvê-la num oneshot… Só consigo adaptar a história em desenho, mas vejo se alguém me ajuda pra escrever o roteiro.
Faz isso sim, Zena, oneshot é um bom exercício, porque te força a cortar todos os supérfluos. ^^ Eu pensei em participar, mas não tenho roteirista por enquanto. Achei que conseguiria sozinha, mas não estou tão certa. Boa sorte, espero que consiga!
Até agora não tinha me interessado por esse assunto… Dai fuçando minhas coisas achei um roteiro antigo meu (na verdade o meu primeiro roteiro para quadrinhos XD) e acho que vou tentar desenvolvê-lo… Pena ele não ser BL 🙁
Bom, é uma antologia livre, não ser BL não é um problema… eu me interesso muito por roteiros e quadrinhos, então espero que você possa participar (e me mostrar depois que enviar, se possível, pq sou muito curiosa).
criei uma historia em quadrinho eu nao tenho conhecimento nessa area que eu faço me de uma a jundar
O que você tem pronto? O roteiro ou a ideia está só na sua cabeça? Quem vai desenhar, você ou outra pessoa?
nossa que coincidência
desde o ano passado mais ou menos venho desenhando bem calmamente um manga de ficção cientifica.
fui desenhando aos poucos meus personagens e o name só fiz o primeiro capitulo ainda mas semana passada decidi começar a desenhar a estoria.
quando conseguir instalar o programa de scanner no meu pc ( meu leitor queimou) gostaria de mostrar umas paginas pro pessoal aqui e vê oque acham, quem sabe né
o ano passado tava querendo alguem pra me ajudar a desenhar, mas ai fica complicado, principalmente no lugar que moro, o geito vai ser só eu mesmo e talvez alguem pra editar ele colocar um efeitos no manga no ps e vê no que da.
ah, o meu não chega a ser yaoi ( porque ainda tenho 16 nao posso desenhar coisas do tipo ainda) mas é meio estilo loveless ( eu gosto muito daquele manga *-*)
Vamos ver oque acontece ate lá ^^.
Vou temrinar de escrever o roteiro e depois continuar a desenhar o primeiro volume ( estou convincente de que essa estoria vá atrair as(os) fãs BL sim ) ^^