A Editora Draco está reunindo contos para a publicação de um novo livro, de nome Meu Amor é um Mito. O livro vai integrar a coleção Amores Proibidos, uma linha de romances sobrenaturais escritos apenas por mulheres e que já conta com os títulos Meu Amor é um Vampiro e Meu Amor é um Anjo.
Embora não pareçam ser o foco de interesse dos editores, os romances homossexuais estão liberados, desde que não haja sexo explícito e o conto seja escrito em linguagem leve e adequada ao público jovem adulto.
Enfim, esta é mais uma bela oportunidade para as escritoras e aspirantes! Boa sorte!
Seguem as regras retiradas do blog da editora:
Meu Amor é um Mito será uma coletânea aberta para o envio de contos. A seleção ficará a cargo dos organizadores Janaína Chervezan e Eric Novello. Os contos selecionados se somarão ao da autora convidada Ana Lúcia Merege (O Caçador e O Castelo das Águias) nesse volume que desde já promete ser um marco para a coleção. Veja alguns dados importantes abaixo.
Livro: Meu Amor é um Mito
Vagas abertas: oito autoras.
Período de envio: de 1º de agosto a 30 de novembro de 2011.
Tamanho: de 20 mil a 30 mil caracteres/toques com espaços.
Anúncio dos participantes: será feito aqui no blog oficial da editora, em data a ser anunciada.
Mitologias liberadas para este volume da coleção: greco-romana, nórdica e celta.
O meu conto é tão legal, só que ele usa outra mitologia. Posso mandar? Não.
Sou garoto e escrevo bem romance paranormal, posso participar? Não.
Proposta: A coleção Amores Proibidos é voltada para o público jovem adulto. O conto precisa envolver o romance entre dois protagonistas, sendo que ao menos um deles deve representar o tema do livro. Exemplos: o filho de um deus, um domador de pégasos, um viking descongelado ou o que mais sua criatividade for capaz de alcançar.
A abordagem de um romance na história não significa que o conto precisa ser romântico do início ao fim. Serão aceitos contos de humor, de terror, de ficção-científica, drama, aventura, suspense, etc. Cabe ao autor decidir que atmosfera coincide melhor com a proposta apresentada. Nos livros anteriores, foram grandes as surpresas. Surpreenda-nos você também.
Os contos podem se passar em qualquer época do presente, passado ou futuro. Use a sua imaginação.
Ah… Eles pediram por autorAS… ú.ù
My recent post Seria cômico se não fosse trágico… – Parte 12
Sim, nesse caso específico são autoras, mas ainda tem o Erótica Phantástica.