O site que noticia tudo o que é yaoi!

Hetalia já está nas bancas!

Hetalia já está nas bancas!

Capa da edição Nacional

Esta semana chegou às bancas brasileiras o primeiro volume do mangá Hetalia Axis Powers pela editora NewPOP. Como sabemos que a distribuição não é o forte da editora, espero que todos os interessados e fãs possam encontrar em suas cidades. Na pior das hipóteses, o volume pode ser comprado online pela loja da Comix, assim como as novels de Gravitation. Eu não tive dificuldades em achar aqui no Rio de Janeiro, mesmo em algumas bancas de bairro menos importantes ou bem localizadas.

Segundo o editor da NewPOP, Júnior Fonseca, o mangá teve boa aceitação nos eventos onde foi vendido antes de ir para as bancas. Hetalia, de Hidekaz Himaruya, nasceu como um webcomic e é o primeiro exemplar de mangá em formato 4-koma (yon koma) a ser publicado no Brasil. Este formato, muito popular no Japão, tem como característica as “tirinhas” verticais compostas de 4 painéis como o nome já diz.

O mangá possui 3 volumes compilados em tankohon até o momento. Ainda não estou com a edição nacional para poder comentar a qualidade da impressão, mas eis os dados do título: O volume 1 possui 144 páginas, tamanho 15 x 21 cm ( em papel offset 90 ) capa cartonada, algumas páginas coloridas, extras exclusivos e tem o preço de capa de R$19,90.

Enquanto isso nos EUA, o volume 1 de Hetalia está pela 14ª semana no ranking de mangás mais vendidos do New York Times, enquanto o volume 2 mal lançou e já encabeça a lista. Por lá o volume custa quase o mesmo preço da nossa edição, com a diferença que este tipo de qualidade é corriqueira para os estadunidenses, enquanto por aqui  é chamada edição de luxo.

Será que  Hetalia vai fazer sucesso no Brasil também? Embora eu concorde com a Valéria do Shoujo Café e ache que uma edição mais popular talvez fizesse mais barulho e cativasse novos fãs, torço para que o título tenha boas vendas, afinal,  é um material de grande interesse fujoshi e que pode abrir caminho para mais lançamentos bacanas.



Sobre Tanko

Tanko é ilustradora e arte-finalista, viciada em podcast e café. Fujoshi, otaku, nerd e esquisitona. Vive nas montanhas chuvosas imperiais. Ver todos os tópicos de Tanko

20 Comentários a Hetalia já está nas bancas!

  1. Acho que por isso que eu meio que "decepcionei". Tanta gente falando sobre a "edição de luxo", o quanto era lindo etc e tal… Mas não achei tudo isso. Como disse, essa "edição de luxo" brasileira é a edição, digamos, comum, em outros países. Não que esteja reclamando, mas é que eu acho que sonhei demais… Ou os comentários das pessoas é que foi meio exagerado e eu acabei me decepcionando.

    Agora não posso evitar de dizer que não gostei muito da edição. As fontes usadas, achei horríveis. Fora isso, é de ótima qualidade.

    • Para Brasil é edição de luxo, mas sim, para os padrões daqui. Na primeira vez em que vi um mangá editado nos EUA, dos mais comuns, sem página colorida, eu já achei fantástico, pois embora conhecesse o formato japonês, achei muito superior ao que via por aqui.

      Talvez você esperasse um livro de colecionador, tipo aqueles que foram para as livrarias ao estilo Cinderalla ou Bambi!?

      Será que não foram as mesmas fontes usadas nos EUA? Anna sabe dizer?

      • Olha Tanko, quanto às fontes, são iguais sim -_-' eu comprei e pude comparar também, assim como a Anna… tememos que a tradução tenha sido feita da versão americana, mas pessoalmente eu gostei de ter adquirido a versão brasileira, como fã de Hetalia e colecionadora XD comprei na loja da Comix mesmo e estou satisfeita com a compra ~>_</~

        • bom, quanto às fontes eu não sei mesmo, mas tem algumas partes que pareciam muito e … deixa XD acho melhor também não manifestar muito >.<

  2. Comprei o mangá de Hetalia antes de ontem e acho que a qualidade está boa sim, mas ainda acho 19,90 um preço bem salgado.

    Esperava um pouco mais já que sendo 'edição de luxo', pois a capa eu achei bem simples e que rasgaria bem fácil, embora as páginas estejam bem feitas. Gostei das traduções e das notas, embora as fontes pudessem ser melhores.

    É meio injusto uma edição 'de luxo' para nós seja algo comum nos EUA. Aqui temos que nos virar com muitas mangás de papel de jornal, que amarelam e desgrudam depois de um tempo D:

    A única editora que eu chego a admirar a qualidade é a Savana, que aliás, é bem desconhecida né? Eu comprei a primeira edição de Unordinary Life (Kanojo Iro no Kanojo) e fiquei impressionada com a semelhança aos tankohon japoneses, com direito a capa dupla removível e tudo mais, embora tenha tido uma tradução mediana. Isso eu consideraria de 'luxo' e foi só 10,90 😀 Pena que a segunda edição do mangá não chegou aonde moro (e o mangá só tem duas edições ;_;).

    Enfim, esperava mais, mas não fiquei decepcionada e estou feliz de ter um exemplar em casa e pretendo colecionar. Só acho que o preço salgado pode atrapalhar bastante.

    • Desculpa, mas discordo quanto a qualidade da Savana… até admiro a qualidade da capa com sobrecapa, pois é raro por aqui. Mas não achei a qualidade da impressão lá essas coisas, apesar do papel melhorzinho, tinha umas páginas meio embaçadas que não acredito terem vindo assim da matriz original – como é o caso de Hetalia que saía como webcomic. Parecia que eu tava lendo aquele primeiro Ranma que saiu no Brasil, lembra? A segunda edição do Unordinary Life (que eu achei um mangá bem chatinho, mas isso não tem a ver com a qualidade de impressão) simplesmente não saiu… não é que não tenha saído na sua cidade. Acho que subiu no telhado. =(

      Também acho injusto termos mangás de tão baixa qualidade, mas temos que pensar que nos EUA os mangás não são muito baratos e os yaoi, por serem mais restritos, são mais caros ainda, chegando a custar 14 dólares. Claro que os americanos têm um poder aquisitivo muito maior que a gente e também seus impostos são mais justos e bem aplicados que os nossos, mas ainda assim, mangá não é tão barato, por isso foi uma indústria que sofreu com a crise.

      Os mangás americanos são bons, mas sabem que nem se comparam com a qualidade japonesa… nada tem aquela impressão tão nítida, perfeita e o papel, ahhh, o papel que não é branco demais nem cinza demais e que tem aquela gramatura ideal para ser folheado. *o* Bom, o mangá americano que chegou perto do tipo de edição japonesa, foi o Ikoku Irokoi Romantan (A Foreign Love Affair ) da Ayano Yamane.

  3. Twittado pela @editoranewpop NewPOP Editora, dia 13 de janeiro de 2011!

    Achamos que já é hora de começar com as dicas do primeiro mangá yaoi da NewPOP, o que acham? #yaoibr

    Vamos aproveitar a deixa e começar uma enxurrada de sugestões de YAOI para eles?

    ^_________^

    • Na verdade o mangá já está escolhido, então acho que por agora são dicas de chutar qual vai ser.

      Acho que as sugestões serão bem vindas depois, se este mangá que será lançado vender bem… então facilmente poderíamos ter mangás yaoi da Gentosha ou até, com sorte, a NewPOP conseguir acordo para publicar os títulos da BLU. ^^

    • Claro que manifestações massivas de interesse vão ajudar também, além de todo mundo comprar para termos nosso próprio selo yaoi. =)

  4. Bem, eu já te disse minhas opiniões sobre coisas como… a tradução cofcof, melhor não falar nada aqui pra não criar caso XDDD

    • Eu sei, rsrs, mas se eu concordar vou ter que dizer também.

      Sabe dizer se as fontes usadas são as mesmas da edição americana?

      • Não, acho que a fonte é outra. A NewPop costuma usar uma fonte própria. Mas os scans são os mesmos. Tem uma parte em que o Inglaterra fala um palavrão e no original ele foi rabiscado. Na versão da Tokyopop, botaram um borrão no lugar e, ó surpresa! O borrão da NewPop é idêntico =3

        • Ok, fui comparar e a fonte é a mesma sim! =3

  5. Amanda

    Estou esperando pelo meu exemplar de Hetalia ainda. Mas li vários comentátios positivos.
    Acho que não vamos chegar numa qualidade perfeita tão rápido, mas algumas editoras como a NewPOP estão no caminho certo.
    Também estou esperando pelo título do yaoi ansiosamente. *-*

  6. Doni

    Achei um pouco caro, mas vou comprar rs
    Espero que esteja bem feito :3

  7. Débora / One

    Um milagre aconteceu e Hetalia estava na banca da minha cidade dia 12/01.Falo isso pq os mangás chegam em média aqui com dois meses de atraso.
    Alguem ai já leu Dangu, Banya e Gui da Conrad? as paginas coloridas das edições iniciais tem papel diferente (e melhor) que o miolo. Eu gostei da qualidade de Hetalia, temos que valorizar o empenho da editora em melhorar a qualidade dos mangás impressos no nosso país, apesar do preço estar muito salgado.
    Tenho mangás impressos no Japão (Haru wo daiteita)e americanos (Viewfinder, wild rock etc), e sei que não tem nem comparação com o que temos aqui, mas eu acho que a industria aos poucos tem se preocupado mais com isso, devido a nossa pressão. Para meus mangás antigos (edições de 2002 por exemplo)tenho que ter um cuidado redobrado, pois, estão amarelados e com as paginas se soltando. É a aquela velha história, qto mais consumo tiver, mais empenho e investimento teremos das nossas editoras, aqui sempre foi assim e vai continuar sendo. A exemplo de livros, só conseguimos edições de luxo depois que se torna um best-seller.
    Iiih falei demais…hahaha
    beijos

  8. Keiko Maxwell

    Bem, não sou fã da série…Na boa, eu nem conheço ela XD

    Mas me interessei em comprar pq parece ser, pelo menos engraçado.

    Sobre a "edição de luxo"…Bem, eu não sei se isso pode ser chamado de luxo na ramo de quadrinhos. Normalmente, quando se pensa em uma edição assim, vem na cabeça aquelas graphic de capa dura, papel couche, 4×4…Todo lindo e CARO! XD

    Eu não vi o manga na mão ainda. Mas assim que tiver a oportunidade (vou ter que dar um pulo na livraria de qualquer jeito, dai eu já aproveito e vejo lá XD) talvez eu tenha uma opnião melhor formada.

    Sobre a tipografia que o Diego comentou, mesma coisa…Mesmo a Anna confirmando que é a mesma tipografia, normalmente isso teria que ser visto direto com a editora. Porque mesmo que sejam parecidas, podem ser tipos diferentes, apenas pertencendo a mesma familia ^^"

    E eu ainda não entendi, o porquê cargas da água vcs reclamam da nossa edição de manga!

    No meu ponto de vista, como temos um mercado editorial engatinhando nessa parte ainda – sim, somos extremamente novos nesse quesito – estamos aprendendo com erros e muitos tombos! Sem contar que dai varia muito de gostos pessoais.

    Por exemplo: eu adoro os papeis jornais! Mesmo eles sendo uma merda para impressão de imagens (a qualidade de impressão nele normalmente não é boa, é só comparar um jornal com uma revista para se notar a diferença); acho bacana eles serem utilizados pois dão mais aquela cara de manga. Se for usado uma papel offset, eu tenha a sensação de estar lendo um livro – muito branco para o meu gosto. Agora, um papel couche, uma revista ¬¬'

    Acho que seria interessante ver como a impressão de imagens se dá no papel Pólen Soft de 80g/m&sup2;… Talvez fique algo melhor. Mas foi o que falei, teria que fazer experiencia XD

    Eu, infelizmente, não sei qual o papel que usam lá no Japão para os mangas tankohons. Mas aviso uma coisa: o papel utilizado para mangas tipo Shounen Jump é horrivel! Tenho uma Shonen em casa e o papel é triste demais…Acho que agora entendo pq lá é barato os mangas =/

    Ah! Outra coisa! Vcs falam sobre o preço, mas para a quantidade de páginas e o tamanho do manga, até que está bom. Normalmente um livro com quase as mesmas proporções sai nesse preço ou superior (preciso conferir no catálogo da editora para dar mais detalhes XD)

    E calei a boca pq já falei demais /o/

    Alias, chefita Tanko, acha que seria bacana uma matéria sobre mangas aqui no Blyme? o.o (algo mais técnico e talz XD – A que se empolga por estar falando sobre a área em que atua *-*)

    • Eu tenho minhas dúvidas, já q vc entende mais do ramo do que eu, mas o mangá foi apresentado como edição luxo. Naturalmente não se compara com o trabalho de uma Cinderalla, Bambi, etc, mangás que foram direto para livraria.

      Eu reclamo da edição dos mangás pq acontece a coisa que eu mais odeio com os mangás daqui, tem páginas que borram umas às outras, e acho isso absurdo hoje em dia. Tá certo que é querer demais uma impressão japonesa de tankohon, mas putz, isso quase não acontece com os americanos, a impressão é muito mais nítida. E muitas vezes vem uma página meio "amarrotada", saca, com um veiozinho ou outro e falhazinhas? E isso pq melhorou MOOOOITO!

      A Shounen Jump é extremamente barata e aposto que a assinatura dela é mais barata ainda no Japão. No exterior as assinaturas de revista são MUITO descontadas, não é essa pobreza que é aqui. Por isso os caras às vezes lêem a Jump como se fosse um jornal e largam no metrô. E eu coleciono as edições brasileiras como se fossem tankohons, não pretendo descartá-los em 5 anos pq estão amarelos. XD~

      Quanto ao preço, acho que está razoável, mas seria cretinice aumentar nesta qualidade atual. Mas não acho barato. Já que a impressão, papel e encadernação é quase a da JUMP (ops, a jump tem páginas e páginas coloridas, malz aê), melhor comparar com o preço da JUMP do que com tankohon.

      Eu ganhei um mangá editado na Tailândia e ele é bem parecido com os daqui. Vou checar o precinho.

      Também não sou fã da ultra-brancura do papel, por isso estranho algumas edições americanas. Mas prefiro uma impressão melhor do que uma cor mais agradável. Mas eu adorei a novel de Gravitation, achei lindo aquele papel, meio creme, dá vontade de comer.

  9. Eu achei incrivél que, na minha cidade no interior do maranhão, eu encontrei hetalia facilmente '-' a distribuição da new pop tá melhorando -sss
    Mas, realmente, o preço está um tanto amargo, sendo que muitos deixaram de comprar por esse preço, afinal, é um mangá nem tão conhecido, por um preço acima do acostumado para nós, mas eu gostei mt da qualidade -s mesmo que não seja uma edição "de luxo" no estilo "Dragon Ball Edição Definitiva" ou "Alice in Wonderland" MAAAS, eu gostei, só achei muito caro '-'
    Mas espero que hetalia faça sucesso, amei o mangá, ela satirizou PERFEITAMENTE *-* e espero que as vendas animem a new pop -s

  10. A-M-E-I a edição brasileira! Mas podiam ter colocado orelhas e o fundo original na capa… E o preço foi meio salgado, mas… O que importa é que ficou muito boa a edição! Gostei bastante, mesmo! Não achava que fosse chegar em Niterói, mas chegou, haha! Chegou! Agora, é só esperar pelo volume 2!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Twitter

Calendário de posts

janeiro 2011
S T Q Q S S D
« dez   fev »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Amazon Brasil

Lojas Online