O site que noticia tudo o que é yaoi!

[Resenha] Loveless 1 pela NewPop

[Resenha] Loveless 1 pela NewPop

Noticiamos aqui no Blyme que a editora NewPop estaria trazendo ao Brasil o mangá LOVELESS, da mangaká Yun Kouga.
Hoje, depois de alguns dias de ter adquirido meu exemplar, me dispus a lê-lo e trago resenha do que achei da nossa edição nacional!

IMG_4985 IMG_4986Para quem não conhece a história, LOVELESS é focado no jovem Aoyagi Ritsuka, um garoto de 12 (?) anos, que sofre um raro distúrbio psicológico que fez com que ele esquecesse tudo o que havia vivido até os 10 anos de idade. Essa “doença” não afetou apenas suas memórias, mas também sua personalidade, o que faz com o garoto tenha dificuldades em se socializar.

A pessoa com quem ele melhor se relaciona é com seu irmão mais velho, Seimei, de 17 anos, que é amado por todos… Mas que acaba sendo morto sem maiores explicações e seu corpo é encontrado na classe de Ritsuka, mais precisamente em sua carteira.

Com isso, o garoto cria dentro de si um sentimento de vingança e se dispõem a buscar quem é o responsável pelo assassinato de seu irmão e o porquê.

Ocorre que logo no primeiro dia de aula em uma escola nova, um rapaz mais velho aparece na saída das aulas e aborda Ritsuka, se apresentando como Agatsuma Soubi, um amigo de Seimei. O garoto, que ao primeiro momento se apresenta arredio, logo se encanta pelo rapaz ao descobrir que ele conhece seu irmão e o convida para fazer recordações, que no caso é tirar fotografias.

No meio das fotos, um casal de crianças aparece e intercepta os dois, se apresentando como “Breathless” e iniciam uma batalha de “spells” contra Soubi.

Tudo isso deixa Ritsuka mais intrigado ainda, afinal quem seriam os dois? O que Soubi seria, exatamente de Seimei? E quem é que está por trás da morte de seu irmão?

Essas são as primeiras perguntas apresentadas para os leitores de LOVELESS, que envolve, de um modo um tanto peculiar, uma mistura de ação com fantasia e muitos neko-mimi!

IMG_4987Como já acompanhava a série a longo tempo, e sei de muita coisa que irá acontecer, posso falar que LOVELESS é um título que, mesmo a primeira vista parecendo um tanto confuso, ela se desenvolve em uma trama bem elaborada e que lhe deixa curioso para descobrir o que irá acontecer a seguir.

Os traços da mangaká são lindos e todos os personagens muito bem desenhados, assim como os cenários.
Como comentei anteriormente, um dos traços marcantes da obra é a presença dos neko-mimi (orelhinhas de gato). Na história, as orelhinhas e rabinhos de gato representam a pureza da pessoa, no caso, se ele é virgem mesmo. Acho esse detalhe fofo, mas admito que é, descaradamente, apenas um fanservice, lol.

IMG_4989A edição brasileira está incrivelmente linda!
A capa está bem fiel a edição japonesa, é impressa em papel flexível, com laminação brilho e o quase tradicional verso rosa da NewPop (que eu adoro!).

No miolo, contamos com uma página frente e verso colorida, em papel couchê brilho, assim como na edição japonesa e norte-americana. O restante das páginas são preto e branco, mas impressas em papel offset (aquele mais branquinho… nada de papel jornal aqui!), nesse caso não sei como é na versão japonesa, mas na versão norte-americana que possuo, o papel do miolo é jornal… Ponto para a NewPop!

ColorBarUm detalhe que reparei no meu exemplar, é que o refile foi mal feito e, em algumas páginas, é possível ver um pedaço da barra de cores, algo que não deveria constar no material. Não que isso retire a beleza da obra em si.

Em relação a tradução, edição e adaptação, peguei apenas um erro ortográfico, mas os textos estão bem editados e alguns termos foram mantidos no inglês, com notas de rodapé na página, o que achei muito legal!

Um detalhe que reparei e que muito me agrada nos mangas da NewPop é a presença dos selos de qualificação da obra.
Em LOVELESS temos a presença de três selos: Boys Love, Drama e Fantasia. Ainda consta, em dois lugares diferentes da contra-capa, a presença do aviso de que a obra é indicada para maiores de 18 anos.

Como fã da série, ao meu ver, a atenção dedicada ao material e a qualidade do que é apresentado em seu final, vale muito a pena o valor de capa do manga (R$ 12,90).
Não me arrependi de ter adquirido o exemplar e posso garantir de que irei continuar comprando a série… Mesmo já sabendo quem está por trás de tudo… ^^”

A seguir algumas imagens do miolo do manga… para dar aquele gostinho :)

 

 



Sobre Keiko Maxwell

25 anos. Moradora da floresta de pedra: São Paulo. Formada em Produção editorial e treinando para sobreviver ao apocalipse zumbi... Além de escritora de fic, fã de BL, mechas e afins... Querem saber algo mais? Follow -> @keikomaxwell Ver todos os tópicos de Keiko Maxwell

10 Comentários a [Resenha] Loveless 1 pela NewPop

  1. Cida

    Eu também comprei e gostei muito… apesar de ja ter a edição dos eua, nada melhor do que poder ler em português!

  2. Xeretinha

    Ahh… que bom a resenha, tinha esquecido de comprar. :)

  3. misa-chan

    Também acompanho loveless ja faz um tempo vou compra só pq amo o Ritsuka e acho o desenho lindo

  4. Leila Muniz

    Eu só tenho uma dúvida: Loveless já estará disponível nas lojas ou era uma pré-venda realizada no anime friends? Fiquei com dúvidas sobre isso.
    Obrigada.

    • tanko

      Oi, Leila, segundo a NewPOP em agosto estará nas bancas e lojas especializadas. Já está disponível na loja online da Comix.

  5. hannah

    Help! vai chegar em todas as bancas nacionais? moro em manaus e ainda não encontrei.

    • tanko

      Ainda não está nas bancas. Acho que será distribuição nacional sim.

  6. Yume-San

    Estou louca pra comprar o mangá mas eles ainda não distribuíram nas bancas ainda TuT

  7. Acabo de ler, é um exvelente mangá, com uma temática bem diferente e interessante, o que me chsmou a atenção bastante. Sem preconceitos e com a mente abertíssima, gosto de obras assim.

  8. Me desculpem os erros de português, estou no celular e o blog aqui está na versão para Web…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Calendário de posts

julho 2014
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Amazon Brasil

Lojas Online

Facebook

Twitter