No último post sobre GloBL, acabei pensando novamente na idéia de fazer uma lojinha. Muitos fãs têm dificuldade em adquirir produtos e mangás yaoi originais. Lógico, não tem quase nada LICENCIADO NO BRASIL! E nem todo o mundo possui cartão de crédito internacional e prática com compras no exterior.
Tenho pensado se seria bom colocar os produtos no Mercado Livre (que cobra comissão e vai encarecer os preços) ou montar a minha própria loja.
O que acham da idéia e o que gostariam de ver em uma lojinha do Blyme? GloBL, mangás em Inglês, originais em japonês? Outras sugestões?
Parece interessante, mas loja física ou virtual? Acho que o problema mesmo seria preço do frete, porque às vezes o frete dentro do próprio país consegue ser mais caro do que o produto em si.
Virtual, pois loja física requer uma estrutura que é inviável para mim.
Sim, o frete é sempre complicado para as lojas pequenas e vendedores no Mercado Livre, já que fazer um acordo com os Correios não é para qualquer um. (ainda teria que considerar o frete para mim). Mas talvez ainda haja interesse para uma parcela dos possíveis compradores.
Vou considerar bastante os fatores antes de pensar em investir nessa empreitada.
Olá! Não tinha conhecimento deste blog, mas vi a indicação no Shoujo Café e realmente amei! Adoro yaoi! *-*
Ah! Ia ser muito bom se você fizesse isso! Eu me encaixo no perfil que descreveu… Sem cartão de crédito e por aí vai. ==’ Bom, eu apoio a idéia! Acho que seria bom ter títulos em inglês e japonês, mas outras línguas como o espanhol também seria bom. (Só sei ler inglês e espanhol -.-) É uma ótima idéia! Eu concerteza compraria!
Adorei o blog! *—-*
Obrigada pela visita e por opinar neste assunto tão importante para o site!
Eu também só leio inglês e espanhol e de qualquer forma os títulos mais acessíveis em termos de preço estão em inglês. =) Fora que para mim é bem mais fácil lidar com lojas dos EUA. Então acho que a maioria das coisas viria de lá.
Volte sempre! Abraço! ^.^
Eu achei a idéia ótima!
Tenho cartão internacional mas sempre fico com medo de usar… paranóia, eu sei… mas…
E considerando que seria alguém de total confiança como vc, Tanko, seria BLZ ^_^
Considera com cuidado e veja se há a possibilidade de trazer mangas em espanhol [não somente da Espanha…]. Sei que tem mta coisa boa por lá em papel ^_^
Obrigada pela confiança e pela força, Cristal. =)
Claro que na Europa os preços são uma facada… mas vou pesquisar melhor os demais países. ^^ Acho boa a idéia de material em espanhol já que nem todo o mundo sabe inglês. (tem até a ver com o espírito do Blyme, que é tornar as coisas mais acessíveis o quanto possível).
Já estou pesquisando e acho que poderia praticar preços que variam entre 15 (sim, 15!!!) e 35/40 reais para os produtos mais raros. Pena que perdi algumas maluquices de Natal, mas ainda tem uns sites com barganhas.
Bjo!
Ei!
Vi uma recomendação no Shoujo Café e resolvi dar uma passadinha… Passadinha que durou um pouquinho mais do que o esperado, haha! Muito bom o blog, adorei. Vou linkar no meu, ok?
E a propósito, apoio totalmente a idéia da lojinha. Eu faço minhas compras internacionalmente mesmo, mas a demora e às vezes o valor do frete me impedem de comprar muita coisa, pois sai muito caro.
Vou acompanhar e visitar mais vezes, ok?
Continue com o bom trabalho!
Obrigada pela visita, Lorena e fico muito feliz com o linkback do site. ^^
Eu penso que teria condições de praticar preços razoáveis, já que a intenção é comprar uma quantidade boa e pegar as melhores promoções dos sites de revenda.
De qualquer forma, agradeço mais uma vez a opinião e volte sempre! =D
OH *_* eu achei a idéia maravilhosa, XD acredite… eu seria uma das suas mais ativas compradoras *_* sou feliz em gastar meu pobre salário em yaoi sem doh uhauhauahuahuaha
mais me pergunto se vc venderia mangas, e se venderia seria apenas em 1 idioma :3 (japonês)
Obrigada pela opinião e interesse! ^.^
A idéia é vender mangá mesmo e artigos de papel. Afinal impressos não pagam taxação da receita. Produtos taxados ficam tão caros que não dá para revender por um preço justo. A minha intenção é conseguir barganhas, mangás e artbooks entre 15 e 40 reais.
E os melhores preços, sem dúvida são de mangás editados nos EUA. Você se interessa mais por originais em japonês?
Por partes não, e por partes sim… eu so ligaria para o original se foc por um titulo que eu gosto muito tipo haru ou love mode… mais eu nao poderia lelos T_T (so se não tivec escolha)
por isso tenho mais interesse(bem +++) no inglês e nos mangas em espanhol(<3).
DJ eu não ligo para o idioma tb ^_^
e Agora art book não faz diferença
(oq vale são as imagens)
como seria? vc pegaria tipo uma encomenda? ou vc pegaria alguns e depois tentaria vender?
Aqui idem, prefiro poder ler o mangá. Embora tenha um bocado de originais daquele tempo em que não existia muita escolha. =p
Eu até pensei em encomenda, mas é meio arriscado, mas vai que não consigo um bom preço ou a pessoa desiste e posso ficar com um encalhe muito caro. ^^ Acho que pegaria alguns e tentaria vender sim.
Olá,
Há alguns dias descobri o site, pela nota do Shoujo Café e gostei muito do blog. Bom sobre a loja, achei uma ótima idéia pois me encontro naquela situação “sem cartão” já relatada. Material em inglês já seria ótimo, mas eu também gostaria de ter tanto a bexboy francesa quanto outras publicações em francês do gênero. Lemon de preferência.
Que legal que você veio através Shoujo Café! ^^
Interessante, pensei em pesquisar preços da Europa, pena que eles são meio salgados. Vamos ver quanto andam cobrando de frete. =)
A BexBoy francesa parece ótima, tem muitas séries de peso.
Abraço!
Olá! coheci o Blyme há pouco tempo e estou amando!! *-*~
Acho uma ótima idéia em ter uma lojinha!! seria mais fácil para muita gente, que não possui esses cartões e panz… mas concordo que os fretes também poderiam ser um problema… :/
E sobre os mangás, acho que tanto em inglês quanto japonês, seria bem legal!
Até mais!
e boa sorte!
Olá, que bom que está gostando e obrigada por opinar.
Bem, não há muito o que fazer sobre as tarifas nacionais, apenas o de sempre, se for uma remessa leve, carta registrada sai mais barato. E no caso de PAC, se o comprador combinar vários produtos, muitas vezes a remessa sai pelo mesmo preço que custaria o envio de um só mangá, até determinado peso-limite.
Bem, material japonês é sempre mais caro, já os americanos pelo que tenho visto, podem sair bem em conta.
Abraços!
Nossa, a idéia é mto interessante mesmo.
Eu ficaria mto feliz em poder comprar os mangás (principalmente se for em inglês) mas ficaria mais feliz ainda com djs e artbooks. Acho que eu poderia comprar mangás em japonês só para a coleção, pq de japonês não entendo nada.
Sobre outros idiomas além do japonês, meu interesse é só em trabalhos em inglês mas torço pra que vc tbm consiga alguns em espanhol… É sempre bom ter mais opções. Enfim… Estou na torcida!
\o7
Obrigada por sempre nos apoiar, Alineee! *o* Vamos trabalhar para conseguir alguma coisa bem legal para tentar suprir esta nossa carência!
Artbook é um item meio carinho, mas há de ter algum material que seja interessante e que doa menos no bolso.
Olá!
Seu blog é excelente, Tanko, conheci há pouco tempo e estou adorando!
Essa idéia de uma lojinha é ótima, tomara vc consiga! Eu apoio totalmente!!
A gente tá careca de saber das dificuldades enfrentadas pelos fãs pra adquirirem produtos, seria uma boa termos alguém confiável para recorrermos e adquirirmos produtos. Mangá é ótimo por não ser taxado, assim como artbooks, calendários etc.
Seria legal tbm figures, q são raras as masculinas de interesse BL e shoujo em geral (aí já é mais difícil, eu sei, mas como vc tem experiência em comprar lá fora, pode nos indicar ofertas, sites confiáveis quando não for possível vc mesma comprar pra gente). Eu sofri um “infarto monetário” ao comprar o Nendoroid do Sebastian, mas valeu cada centavo! E estou seca aguardando os Petit do Misaki e do Usagi-san, caramba, como eles adiam, agora dizem q só pros confins 2010!!!!
Obrigada, Planck! Estou precisando esperar a virada do mês para considerar fazer mais compras, mas vou tentar.
Como disse, inicialmente não teria condições de assumir encomendas, mas procuraria os títulos mais conceituado com os preços mais camaradas.
Se quiser dicas de loja, sempre cito alguma barganha no Mundo das Compras. Eu também adoro figures, tenho uma pequena coleção não-BL (a não ser que você considere os Cavaleiros do Zodíaco BL). Até agora tudo que tenho e que foi adquirido na Play-asia por menos de 50 dólares não foi taxado. Mas quem fez as compras foi o meu noivo, aqui em casa cansei de ser taxada por Ebay.
Acho que meu endereço é mais visado pois não moro no centro de uma grande capital.
Tivemos um pequeno problema com a entrega da EStarland. E foi bem chato receber o extorno do dinheiro. Se bem que eles têm bons bonecos de BL games. Quando uma remessa Play-asia se perde, eles reenviam, mas este envio geralmente é taxado.
Investir em figures seria difícil para meu capital inicial, mas vejamos, se a empreitada do mangá der certo… ^^
oii tanko
vc já recebeu o emailq vendo os mangas yaoi e revistas?? Pois vi vc q talvez vai abrir a loja do blyme aki? Se aceitar, pode me falar pelo email,ok! Obrigada!!
Vi sim, desculpa a demora para responder, ando um pouco enrolada. ^^ Amanhã te mando um email!
Sua proposta é uma ótima idéia!
Seria muito bom que trouxe esses materias, mesmo porque, assim como disse, não é todo mundo que tem um cartão internacional.
Eu apoio muito isso!
Espero que dê certo e que essa idéia saia da mente e apareça aqui!
É um projeto de grande salto.. Sem compradoras não ficaria! Teria uma (eu) ao menos garantida! XD
É triste mesmo saber dessa falta de disposição que as editoras têm em licenciar yaoi.. Já mandei emails pra várias delas propondo uma abertura digna ne.. Porque é um gênero que cresce muito no país e cada ano que passa trás mais adeptos!
Pena que, as que me responderam falaram que encaminhariam para outro setor a proposta sugerida..
Até hoje não vejo reflexo. Bem, ao menos tentei algo..
Abra uma lojinha blyme virtual![1] \*-*/
Não deixe de pensar nesse seu projeto! Acredito que fará sucesso.o/