Já faz um tempo que a notícia saiu, mas não poderia deixar de mostrar as novas capas de Gohou Drug. A reedição dos três primeiros volumes comemora a volta da série da CLAMP, que segundo a Comic Natalie, passará a ser chamada de Drug & Drop.
Especulou-se que a troca de nomes se deva ao fato de que o antigo logo Gohou Drug, ou “droga legalizada” apresentava uma folha de marijuana, o que poderia ter causado problemas com a editora Kadokawa. No entanto acho que esta argumentação é um pouco descabida, tendo em vista que as capas da reedição permanecem com o mesmo nome, pela mesma Kadokawa e a mesma “folhinha polêmica”, apenas descolada do título – o que não faz diferença alguma.
De qualquer modo, Drug & Drop começará a ser serializada dia 04 de novembro na revista Young Ace da Kadokawa . O mangá será o título de capa da revista e terá páginas coloridas. Confesso que não curti este novo estilo de cores da CLAMP, me pareceu sujo e pesado. Mas estou aguardando para ver como vai ficar.
A história do novo arco deve mostrar o passado de Kazahaya e Rikuo, além de revelar um pouco mais sobre a Green Drug, a misteriosa farmácia onde os personagens trabalham.
Falando em CLAMP, a exposição “As Rainhas do Mangá” que reúne trabalhos do grupo estará na Rio Comicon 2011, evento que começou nesta quinta-feira e que segue até domingo, dia 23, quando as mangakás Junko Mizuno e Érika Awano estarão presentes. Apesar do meu atraso ao divulgar esta nota, acredito que ainda dê tempo para que os moradores do Rio (que ainda não estivessem sabendo) possam prestigiá-lo. Infelizmente eu não poderei comparecer pessoalmente ao evento, mas teremos uma cobertura exclusiva graças a uma amiga fujoshi. Se tudo der certo, teremos nosso primeiro texto da coluna Fujoshi Repórter!
As Rainhas do Mangá é o nome da grande exposição em homenagem ao grupo de mangakás (autores dos quadrinhos japoneses conhecidos como mangá) CLAMP que integra a programação oficial do Rio Comicon 2011. Originário da região de Kansai, no Japão, o CLAMP é formado atualmente por quatro mulheres: Ageha Ohkawa, Mokona, Tsubaki Nekoi e Satsuki Igarashi.A exposição As Rainhas do Mangá¸que chega agora ao Brasil para o Rio Comicon 2011, foi produzida originalmente pelo Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême (França) em 2008 e apresentada na Paris Bibliothèques em 2009, na capital francesa, por ocasião da visita das autoras ao Japon Expo, em homenagem aos 20 anos do estúdio formado pelas quatros mangakás. Foi a primeira vez que elas visitaram a Europa. A exposição contou com reproduções de croquis, screenshots e mangás então em desenvolvimento, e mostra a variedade do trabalhos das artistas.
Galeria de imagens
Atualização:
Veja a capa de Drug & Drop na Young Ace:
(imagem via Divine Decision.)
Passou hoje uma reportagem na Globo sobre o evento e NEM CITARAM as minhas divas ¬_¬'
SAHUSHAUHSAUHSUAH É, de fato, essa folhinha são tão polemicas quanto mamilos…
Quero um evento como esse Aqui em SP!
É uma pena, pois parece ser uma exposição interessante… são tantas atrações no evento que essa parte ficou até meio diminuída, não é mesmo? =(