Ontem eu finalmente recebi a minha cópia do doujinshi In These Words (vol 1) e dois clearfiles do círculo Guilty | Pleasure do qual faz parte a famosa ilustradora Jo Chen (sob o pseudônimo de Toga Q).
Fiquei bastante impressionada com a qualidade geral dos produtos e o cuidado com o que foram remetidos. Para começar, o doujinshi, muito bem impresso, com uma surpreendente capa em cores em papel tipo reciclado com fibras coloridas e detalhes em relevo preto brilhante. As páginas internas em preto-e-branco nãoficam devendo para muito material mainstream por aí.
Os Clearfiles ( que são envelopes/folders em plástico ) também são muito bem feitos, além do belíssimo design, têm impressão de qualidade, ainda mais considerando o caráter independente de sua produção. Valem 5 dólares cada.
Como fui uma das primeiras pessoas a adquirir o doujinshi na pré-venda, recebi a minha cópia assinada pela Jo Chen e como brinde ganhei um buttom grande ilustrado com um adorável chibi do Asano Katsuya , o protagonista da história. O doujinshi tem tiragem limitada e vale 12,50 dólares (preço bastante razoável) pagáveis por Paypal. Acredito que eles ainda tenham algumas cópias e quem ainda as quiser deve correr. E caso algum de vocês faça a compra, gostaria de pedir que diga que foi recomendado pelo Blyme.
Não há informações de quantos volumes a série terá e nem quando devem ser lançados.
A qualidade dos desenhos é indiscutível, já que falamos de uma desenhista profissional com muita experiência na indústria. Os homens que a Jo Chen desenha são sempre maravilhosos e isto também não preciso dizer. O traço utilizado nos quadrinhos é dinâmico e um pouco sujo, com acabamento que lembra pincel. O estilo se adequa perfeitamente ao clima sombrio da história.
A trama é assinada por Kichiku Neko, e segue os passos do psiquiatra Asano Katsuya que trabalha para a polícia de Tokyo analisando o perfil de criminosos através de dados das vítimas. De acordo com as recomendações de Asano, a polícia elabora um plano bem sucedido e captura um perigoso serial killer que matara 12 rapazes em 3 anos. Shinohara Keiji promete uma confissão desde que Asano a recebesse. Intrigado com o pedido do homem que só conhecia através de dados no papel, Asano começa a ter pesadelos bastante perturbadores…
Como talvez possam perceber é uma história bastante diferente da média do yaoi básico que conhecemos, o que é legal para quem estiver interessado em uma trama mais adulta e crua. É excitante ler uma história que não consigo prever onde vai dar. Espero que tenha bastante “ação”, assim como neste primeiro volume, se é que vocês me entendem. O doujinshi é parte novel (21 páginas) e parte quadrinhos (31 páginas) e é bilíngue (inglês/chinês).
Acho que o doujinshi vale o quanto pesa, e é uma ótima peça de coleção. Estou muito ansiosa para mergulhar mais nesta história no próximo capítulo…
PS: Assim que possível vou colocar as fotos do material neste mesmo post.
Sério, tudo o que eu li me pareceu magia. Estou com vontade de chorar por não ter mais cartão de crédito.
Poxa, cartão é vital… T_T Vou ver se consigo mais uns dois ou três antes que acabe, mas não garanto nada.
Pois é, eu tbm estou aqui sofrendo por não poder comprar isso. *O*
Parece ser incrível. *-*~
Gente, Jo Chen arrasa DEMAIS! Vc sabe o quanto a arte me atrai, só de ter o nome dela no meio já fico louca. xD
Enfim… Quem sabe um dia…
=**
Bom, não garanto, mas pode ser que eu consiga outras cópias se não acabar antes da semana que vem.
Ela desenha muito, me dá tanta inspiração. ^.^
Ohh…tá ai, algo que eu queria ter tido dinheiro para comprar…Mas a coisa ainda feia x.x
Assim que der, juro q encho minha estante com doujinshis e materiais yaoi… Cansei de passar vontade XD
Mostra as fotos ai Tanko /o/
Ahh!! Tanko matando a gente de inveja, buááá!!! Outra pobre que não tem cartão, é lasca!!! Provavelmente já está esgotado :((
Consegui achar o manhua dela, apesar de ser seinen (eu leio também :)), gostei 🙂
Jo Chen arrasa nos desenhos das capas dos comic. É de literalmente de babar.
Tanko, não sei se pode pedir aqui, maaasss, onde posso encontrar um site que me explique direitinho como usar o Paypal? Não consegui achar nenhum site confiável na explicação, cada um diz uma coisa.
Olha, se deram cartão internacional para mim quando eu era uma mera caloura universitária, acho que não deve ser tão difícil. lol.
Também leio/vejo outras coisas além de yaoi, mas geralmente é jousei ou shoujo. Estou começando a conhecer seinen.
Enfim, para usar o Paypal, você precisa de um cartão de crédito internacional, até onde eu sei. Onde explica… acho que no próprio site deve explicar bem.
Puxa…. sou fanzoca de artista Jo chen, q desenha rapazes Maravilhosos!!
Um dia eu ganharei uma conta de paypal pra comprar esse zine de Jochen.T_T Nossa… *stare—cover* *suspira*
Sério?? Espero q sim,a história ficará diferente ao outros q vc disse.
Poste as suas queridas fotos. O/
Antes de tudo: é LÓGICO que eu estou atrasada nas novidades, né, não seria eu se não estivesse!
Mas, enfim, será que ainda dá pra pegar!? Você falou de um jeito que me deu muita vontade de adquirir, Tanko! Olhei o site oficial da Guilt|Pleasure e fiquei completamente boquiaberta, ELA DESENHA MUUUITO :O! Enfim, nem que eu não consiga, valeu só por conhecer melhor o trabalho da Jo Chen. Conhecia a fama dela, mas confesso que nunca tinha visto nada… sensacional. E a trama parece muito interessante! Por causa da faculdade, não tenho lido nada há algum tempo, mas para o meu 'retorno' estava procurando por algo que fugisse do lugar-comum…
(aliás, se alguém tiver outra sugestão de algo assim por aí, agradeço!)
Oi!
Lembra de mim? 😛
bom, eu tenho paypal e me interessei pelo doujinshi, até porque a arte e a história me seduziu :~
como faço para comprar?
obrigada Tanko!!
beijos!
Claro que lembro! Espero que você esteja bem! =) Bom, você precisa escolher aqui os produtos disponíveis http://www.guiltpleasure.com/s/shoppe/ e mandar um email para guiltpleasure(at)gmail.com – substituir o (at) pela @ , está assim no site para evitar spam, então vou manter desta forma para não criar problemas.
No email você deve dizer quais e quantos produtos quer, e dar o seu endereço para elas mandarem o valor total com o shipping. Quando elas mandarem o valor e o endereço da conta delas, você faz o pagamento pelo paypal (e se for tensa como eu, depois manda um email avisando que já pagou).
É o único jeito de comprar, já que a loja que elas usam não aceita compras do Brasil.
Beijos!