Será que 2015 repetirá a façanha de 2014 com uma enxurrada de animes que farão a alegria das fujoshis? Ainda é cedo para dizer, mas janeiro chega com estreias esperadas há muito tempo pelas fãs. No entanto, esse inverno japonês tem como maiores destaques as continuações de séries populares (inclusive entre as fujoshis). Caso você não tenha interesse em nenhum desses sucessos, é uma boa oportunidade para ver aquele anime que prometeu eras atrás que veria quando tivesse mais tempo.
Estranhamente, as temporadas de abril e outubro são reservadas para as estreias dos animes que tem maior potencial, mas sinto que as fujoshis acabam aproveitando mais as temporadas do verão e do inverno japonês. Curioso, não?
Além das continuações, os maiores destaques da temporada vão para uma animação que promete arrancar muitas risadas (seja dando certo ou muito errado) e um novo OVA.
Na mira das fujoshi
Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu Love!
Estreia: 07/01
Nossas preces foram atendidas e teremos um anime de garotos mágicos! Vamos conhecer a história dos frequentadores do “Clube de defesa da Terra”, que é claramente um daqueles clubes escolares que servem de desculpa para os personagens fingirem que fazem alguma coisa e irem mais cedo para casa. No entanto, um dia eles dão de cara com um vombate falante vindo do espaço (a capivara rosa que aparece no trailer) que oferece a eles poderes para se tornarem guerreiros mágicos. Os meninos precisarão lutar contra o Conselho Estudantil para se tornarem os herdeiros do trono “Battle Lovers”.
Pelo que dá para ver do trailer, o anime não tem o maior dos orçamentos e está nas mãos de um estúdio pequeno. No entanto, minhas esperanças persistem porque o diretor, Shinji Takamatsu, tem experiência na direção de boas comédias como Gintama, Danshi Koukousei no Nichijou (é um dos animes mais engraçados que tive o prazer de assistir) e School Rumble. Então minha maior expectativa para o anime dos boy magia – como foram apelidados por aqui – é de muitas risadas e fanservice para as fujoshis.
Kuroko no Basket 3
Estreia: 11/01
Os nossos jogadores de bolas de luz basquete favoritos estão de volta na terceira temporada de Kuroko no Basket. O novo anime dará continuidade aos eventos da Winter Cup, acompanhando a saga da geração dos milagres em descobrir qual o melhor time do Japão. Haverá muitas partidas prontas para pisotear os corações das fujoshis da série, já que a final do campeonato está cada vez mais perto, e haja coração para aguentar a enxurrada de flashbacks e reviravoltas dramáticas. Como o mangá acabou há pouco tempo resta saber como ficará a adaptação já que provavelmente irão animar até o final da série.
O estúdio responsável é o mesmo das outras temporadas, Production I.G., que deve estar faturando uma fortuna com esses bishonens. Entre os novos personagens que vão dar as caras na animação está Shougo Haizaki, dublado por Masakazu Morita (Ichigo Kurosaki em Bleach, Barnaby em Tiger & Bunny), que estudou também na Teiko junto com Kuroko e os outros.
Durarara!!x2 Shou
Estreia: 10/01
Quando anunciaram a segunda temporada de Durarara!! meses atrás eu juro que saí correndo pela casa gritando de alegria. Espero a continuação desse anime desde o seu lançamento em 2010 então sou suspeita para falar sobre ele já que é uma das minhas animações favoritas. A história da Durarara!!x2 Shou se passa seis meses após os acontecimentos da primeira temporada do anime. Shizuo e Izaya estarão de volta para a felicidade das fãs de yaoi com muito mais personagens para perturbar o cotidiano de Ikebukuro.
Tokyo Ghoul √A
Estreia: 09/01
Segunda temporada de Tokyo Ghoul. A história do coitado do Kaneki caiu nas graças de muitos fãs, fujoshis incluídas. A polêmica em cima da animação é pelo fato de que ela terá um final diferente do mangá que será escrito pelo mesmo autor do quadrinho.
Shounen Hollywood: Holly Stage for 50
Estreia: 10/01
Segunda temporada de Shounen Hollywood. Sinceramente não me interessei pela proposta do anime (nunca fui muito fã de Idols), mas recebi críticas positivas sobre Shounen Hollywood pelas fãs de slice of life e BL.
Soukyuu no Fafner: Dead Aggressor – Exodus
Estreia: 09/01
Segunda temporada de Soukyuu no Fafner que se passa logo após dos acontecimentos da primeira temporada que saiu em 2004. O anime tem a sua fanbase fiel de fujoshis então parabéns para elas que esperaram tanto tempo por uma nova animação.
Sengoku Musou
Estreia: 12/01
As fãs de animes históricos podem comemorar. É impressão minha ou esse anime lembra MUITO Sengoku Basara?
Merecem uma olhada
Yuri Kuma Arashi
Estreia: 06/01 – Trailer
Outra estreia que recebeu um grande hype graças a proposta e aos nomes envolvidos na produção, além de ser o yuri da temporada. A direção pertence a Kunihiko Ikuhara (Shoujo Kakumei Utena, Mawaru Penguindrum), a trilha sonora está nas mãos de Yukari Hashimoto (Mawaru Penguindrum), além de que o mangá baseado no anime será feito pela mangaká Morishima Akiko (que é conhecida pelas suas histórias yuri).
Num mundo onde os humanos vivem em pé de guerra com os ursos, graças a explosão do asteroide Kumaria, criou-se uma “Wall of Extinction” para evitar confrontos sangrentos entre as duas espécies. Enquanto isso numa manhã comum, as amigas/amantes Kureha Tsubaki e Sumika Izumino veem a “Yuri Flower” desabrochar em lugar importante para elas. Quando de repente o alarme soa e os ursos começam a invadir o território dos humanos! E agora?
Death Parade
Estreia: 09/01 – Trailer
Um dos animes originais mais esperados da temporada. Financiado pela MadHouse e baseado no bem sucedido curta Death Billiards, exibido durante o Anime Mirai de 2013. A história sobre um jogo de vida ou morte no misterioso bar Queen Decim arbitrado por um homem de cabelos brancos chamado Decim parece promissora.
Assassination Classroom
Estreia: 09/01 – Trailer
Anime baseado em um mangá popular da Shonen JUMP, e que é publicado no Brasil pela Panini, é certeza de muitas expectativas. Para aqueles que não conhecem, Assassination Classroom conta a história da classe 3-E do colégio Kunugioka onde todos os alunos são assassinos profissionais e tem a missão diária de matar o seu professor. Só que ele não é um educador comum e sim um alienígena com um formato de um polvo gigante com habilidades incríveis e indestrutível. Ele já destruiu a Lua e avisa que acabará com o planeta Terra dentro de 1 ano, mas decide seguir a carreira docente antes de completar seu plano.
Junketsu no Maria
Estreia: 11/01 – Trailer
Esse é a minha aposta do tipo “tenho quase certeza que vai ser uma decepção, mas quero manter a esperança de que pode ser bom” da temporada. Maria é uma poderosa bruxa que odeia guerras e decide usar seus poderes para proteger camponeses franceses durante a Guerra do Cem Anos*e acabar com o conflito. O paraíso, nada contente com as magias de Maria envolvendo criaturas demoníacas, envia o arcanjo Michael para avisa-la que perderá seus poderes caso perca a virgindade. Para se certificar de que ela não fará magia na frente de humanos, o céu manda o anjo Ezekiel para ficar de olho na bruxa, apesar de isso não dar muito certo.
Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu: Yotarou-hen
Lançamento: 05/03
OVA baseado em um mangá Josei histórico e premiado. A história fala sobre um ex-prisioneiro, libertado mais cedo por bom comportamento, é chamado de Yotaro. De volta ao convívio em sociedade, começa uma nova vida como contador de Rakugo, um método tradicional de contar histórias cômicas. Também decide de se tornar aprendiz de um famoso contador de Rakugo.
O quadrinho é escrito pela mangaká Kumota Haruko, que também desenha mangás BL (Shinjuku Lucky Hole, Itoshi no Nekokke. Nobara), e virou uma das minhas autoras favoritas nos últimos tempos. Provavelmente vai passar despercebido pela maioria do fandom, mas precisava mencionar essa lindeza.
Yoru no Yatterman
Estreia: 11/01 – Trailer
Uma série para comemorar o aniversário de 40 anos da trama com uma nova geração Dorombo. Uma história que mistura ação, aventura e ficção científica e que pode atingir o sucesso da mesma forma que Gatchman CROWDS.
JoJo no Kimyou na Bouken: Stardust Crusaders 2
Estreia: 10/01 – Trailer
Momento de felicidade para os fãs de Jojo com a esperada segunda parte de Stardust Crusaders. Jotaro e seus companheiros finalmente chegaram no Egito e estão preste a enfrentar o poderoso e fabuloso DIO. Segundo fãs é onde o arco sobe o nível e espero que seja um sucesso para que possamos sonhar em ver o anime das sagas seguintes.
Aldnoah.Zero 2
Estreia: 10/01 – Trailer
Se você também fez a péssima escolha de começar a assistir esse anime e agora está doido para saber se os seus personagens favoritos irão sobreviver a mais 12 episódios… bem-vindo ao clube.
Kamisama Hajimemashita◎
Estreia: 06/01 – Trailer
Segunda temporada de um anime baseado em um mangá shoujo. Yay!
Rolling☆Girls
Estreia: 11/01 – Trailer
Sou muito desconfiada em assistir animes recheados de meninas moe, mas dessa vez o visual único e a sinopse me conquistaram. Dez anos após uma grande guerra, O Japão está dividido em nações independentes. Cada nação é controlada por um profeta chamado “Mosa” e possui um exército próprio chamado “Mob” e lutam entre si para conquistar outros locais. Quatro garotas do “Mob” do Clã Saitama recebem ordens do seu profeta para viaja percorrem o território japonês em suas motocicletas para mediar as lutas entre os Mobs de cada Clã ou Nação.
Koufuku Graffiti
Estreia: 09/01 – Trailer
Uma menina moe especializada na arte de fazer Food Porn e que deseja fazer novas amizades. O anime está na mãos do estúdio SHAFT, ou seja, está nas mãos do Shinbo, diretor conhecido pelo seu estilo único (Monogatari, Mekakucity Actors) e da roteirista Mari Okada (Anohana, Kyou Kara Maou!) então pode sair QUALQUER COISA desse anime. Medo.
Er… não.
THE iDOLM@STER: Cinderella Girls (10/01) – Trailer
Go! Princess Precure (01/02) – Trailer
Absolute Duo (04/01) – Trailer
Juuou Mujin no Fafnir (08/01) – Trailer
Kantai Collection: Kan Colle The Animation (08/01) – Trailer
Shinmai Maou no Keiyakusha (08/01) – Trailer
Isuca (24/01)
Tantei Kageki Milky Holmes TD (03/01) – Trailer
Saenai Heroine no Sodatekata (09/01) – Trailer
Eu já assisti ao primeiro episódio dos garotos mágicos . Vai chover purpurina até dizer chega . Vai ser mais gay que Free ! e Orefuro juntos . Preparem os lápis e canetas ! Vai chover gayness ness fandom .
Para que é fã de Sailor Moon , tem a segunda temporada . Vai ter a Rini .
Fãs de battle shonen , podem pegar World Trigger , que está na metade . Eu inventei um jeito de shippar os protagonistas (um humano e um alien humanóide ) e não me arrependo .Eu gosto desse anime .
E não esqueçam do último episódio de Hybrid Child no fim de Janeiro .
Kamisama Kiss
Bouie-bu LOVE!
DURARARARARARAR
Assasination Classrom
Koufuku Graffiti
e só
Essa temporada esta de fato "magrinha", mas e bom porque posso aproveitar e assistir animes que estou prometendo assistir desde a temporada de 2009 D: ashushuashua
Fora as outras estreias do ano, como a terceira temporada de Junjou Romantica, Digimon 3 que estou ansiosa pela estreia (nunca shippei digiescolhidos, talvez aconteça agora se minha memoria afetiva não me impedir!) Oremonogatari também e outro que me chamou bastante a atenção pelo protagonista nada convencional xD teremos também novas adaptações de otogames: Norn9 e Meiji Tokyo Renka que também irei conferir por motivos de harem reverso <3 Nova seria do universo Haruhi: Nagato Yuki-chan no Shoushitsu, a quem ame e quem odeie esta serie, mas eu amo e ainda lerei as novels (TRAZ AI NEWPOP). Fora o Tsukiuta, onde cada personagem vai representar um mês do ano (???) e esses meses são gatinhos pra caramba hahaha xD e tem mais Hetalia chegando também, mas esse terei de ver se termino as outras temporadas pra acompanhar a nova (se der tempo, o que duvido).
Estou morrendo pra ver a segunda temporada de Aldnoah!
Mal posso esperar para ver o HiroC e o OnoD juntos como Izaya e Shizuo novamente hohoho
Não sabia que Tokyo Ghoul vai ter um final diferente. Vou começar a acompanhar (Queria ver o Haise animado ;-;)
Jojo x Kakyoin hohoh
Ansatsu Kyoshitsu finalmente ganhou um anime! Não gostei muito da op ;-; Mas pelo menos o Jun Fukuyama ficou bom como Koro-sensei
Death Parade parece que vai ser bom. Tenho que assistir o 1 ep @_@
Huhuhu
Claro que Sengoku Musou vai ser parecido com Sengoku Basara.
Afinal, ambos retratam a mesma era, Sengoku.
As personagens vão ser iguais, seguindo o mesmo estilo nos animes.
Mas vê-se diferenças como o Ishida Mitsunari, que até na personalidade mudou. Toyotomi Hideyoshi, Oda Nobunaga e até o Tokugawa Ieasu, que no Musou aparece mais com um estilo vilão.
Na verdade, o interessante do anime é que não há vilões. Há dois generais lutando por seus ideais, que não são necessariamente maléficos.
Vemos também a mudança de roteiro, com o Hideyoshi morrendo de causas naturais (como foi na história real), e não derrotado pelo Ieasu como mostra no Basara.
Enfim…
São parecidos, mas cada anime têm suas diferenças.
Até agora, me parece que o Musou está mais fiel à história real.
Bye bye!