O futuro canal WE (voltado a diversidade social e LGBT) do grupo Box Brasil, dona dos canais Prime Box Brazil e Music Box Brazil, anunciou que uma de suas atrações será o anime Shin Sekai Yori.
A série conta com 25 episódios, foi exibida no Japão no final do ano 2012 e ínicio de 2013 e é a adaptação da novel escrita por Yusuke Kishi em 2008.
O enredo conta a história de um grupo que vivem em uma época onde os humanos possuem um “poder sagrado” e, que após um incidente, eles passam a suspeitar da sociedade do modo que conhecem, partindo para uma busca da verdade, ocuta no passado da humanidade.
A história é mais focada na personagem Saki e toda a sua vida, desde criança até a fase adulta, mostrando como se deu a descoberta e os questionamentos por trás do grande enigma da sociedade em que vivem.
Mesmo não tratando na temática BL em sua história total, uma das passagens da trama aborda sobre o envolvimento homossexual entre os adolescentes e a importância que tal feito possui na vida deles. Particularmente, eu recomendo muito essa série, pois a história é realmente boa, mesmo não sendo yaoi.
Como o canal ainda não tem dados em sua grade nem em quais operadoras ele estará disponível, visto que o grupo Box Brasil ainda está em negociação, não há maiores informações sobre horários e data de estreia, tampouco se o mesmo será dublado ou não.
Eu meio que não consegui terminar esse anime, apesar de ser bom. Ele aborda muito alguns temas da psique humana de um jeitinho bem real e cruel. Mas seria bom mesmo se passasse na tv, é um anime de qualidade.
Achei super legal, apesar de não ter visto o desenho ainda, particularmente eu preferia ver ele dublado, mas como se trata de um canal pequeno talvez não seja financeiramente vivavel, vamos ver como vai ser. JÁ PENSOU QUE LOKO SE JUNJOU PASSASSE???
Noticia ótima, apesar do anime não ser BL, mostra muito yaoi quanto yuri, sem contar que o anime é ótimo, espero que essa iniciativa dê certo e que o canal passe a trazer animes voltado ao tema futuramente.