A PictureBox, uma editora norte americana anunciou nesta última sexta-feira, dia 10 de maio, no Toronto Comics Art Festival que uma nova antologia de mangá gay-erótico será lançada, intitulada “Massive: Gay Erotic Manga and The Men Who Make It” na primavera de 2014 (por volta de março/abril do ano que vem).
A coletânea contará com mangás de Jiraya, Gengoroh Tagame, Takeshi Matsu, Seizoh Ebisubashi, Go Fujimoto e Kazuhide Ichikawa. A coletânea original também deve incluir: Guy Mizuki, Inu Yoshi, Fumi Miyabi, Kumada Pooshuke e Noda Gaku. Em adição aos quadrinhos e ilustrações, Massive apresentará algumas das primeiras fotos destes artistas, background cultural e histórico das obras, e entrevistas em primeira mão de como é ser um artista de erótica gay no Japão.
Anne Ishii, Graham Kolbeins e Chip Kidd trabalharão no lançamento. Eles já trabalharam em um projeto anterior, The Passion of Gengoroh Tagame: The Master of “Bara” Manga, o qual debutou no último fim de semana no evento.
The Passion of Gengoroh Tagame: The Master of “Bara” Manga é o primeiro trabalho de Tagame a ser publicado em língua inglesa e também o primeiro a ser lançado na América do Norte. Seu outro trabalho – Standing Ovations – foi traduzido para o inglês e lançado ano passado no terceiro volume de Thickness, uma coleção erótica norte americana independente.
Embora bara não seja exatamente yaoi/boy`s love (o primeiro trata-se de mangá gay para homens e o segundo é um gênero voltado para o público feminino ), sei que muitos de vocês curtem este segmento de quadrinhos. Como podemos ver, o livro terá a participação de alguns dos artistas de maior renome no cenário bara, além de um material extra simplesmente imperdível para os entusiastas do gênero. A Picturebox é uma editora que trabalha com muito capricho e certamente essa edição será bastante luxuosa.
Para quem deseja adquirir o livro The Passion of Gengoroh Tagame: The Master of “Bara” Manga, este encontra-se disponível na Book Depository e nas principais livrarias americanas.
Fonte: Anime News Network
Comentários Recentes