Este ano, a editora americana Digital Manga assumiu a organização da Yaoi-Con, a maior convenção inteiramente dedicada ao BL do mundo. A Yaoi-Con acontece tradicionalmente em outubro, na Califórnia, desde sua criação em 2001.
Este ano, o evento será realizado dos dias 12 a 14, no hotel Westin Long Beach, que fica em uma belíssima localização. Ir à Yaoi-Con não sai barato: são 45 dólares para quem se adiantou bastante , 55 dólares para quem fizer a pré-compra agora e 65 dólares na porta. O quarto do hotel fica em 129 dólares + taxas, no entanto, ao olhar as belas fotos do lugar, me pareceu que é um dinheiro bem empregado. Eu pagaria para ver, mas para isso precisaria estar nos EUA, coisa que seria impossível para mim, de modo que nossa cobertura será novamente baseada nas impressões da Deb Aoki do About.com no Twitter. ^^V
Todos os anos, a Yaoi-Con traz ao menos uma mangaká japonesa como Convidada de Honra e em 2012 será a vez de Ogasawara Uki, a autora de Black Sun, o polêmico mangá que se passa durante as cruzadas e retrata a paixão – pouco consensual, à princípio- entre um mouro e um cavaleiro.
Esta será a primeira aparição da mangaká em um evento estadunidense. Embora Ogasawara Uki seja uma excelente desenhista, já li manifestações desapontadas de fãs americanos, que talvez esperassem uma mangaká mais conhecida, ou ao menos mais alguma convidada internacional. Entendo que a artista não seja uma estrela como Yamane Ayano ou Fusanosuke Inariya, mas tenho certeza que sua participação vai render entrevistas interessantes e espero que seja indicativo de novas publicações de sua autoria nos EUA.
Mas o quê!!??? O povo está reclamando da presença de Uki no Yaoicon!? Queriam alguém mais famoso!?
É o que dá ser comtemplado com um evento desse todos os anos, ficam mal acostumados, hahaha!!!
Gosto de Black Sun, bem até onde pude ler. 🙂
Queria ir, nem que fosse para trabalhar limpando a bagunça. 😀
Fora do assunto: o que houve com Barazoku, finou!?
ahahahah, também achei a maior frescura. XD~ Reclamaria se parassem de trazer as convidadas.
Eu não gosto muito de Black Sun, apesar da beleza do traço e da ambientação super legal… mas não diria que é ruim.
Barazoku o fansub? Tá parecendo meio finado mesmo.