みなみ遥
Outros nomes: Kasuka Minami
Sexo: Feminino
Data de nascimento: 12 de Fevereiro
Signo: Aquario
Tipo Sanguíneo: A
A artista também trabalha sob o pseudônimo de Kasuka Minami, o qual ela usava na universidade, até se tornar “Haruka Minami”
Informações:
Até hoje, nenhum de seus mangás recebeu versão em anime.
Também faz parte do circulo de doujinshis MECCA, o qual publicou muitos de seus trabalhos em feiras.
Comentários:
Minami-sensei tem uma traço curioso e fofo. Costuma trabalhar com um perfil mais sensual e seus enredos se focam bastante no cotidiano colegial, exceto por algumas histórias envolvendo andróides, que parece ser uma de suas outras grandes paixões.
Seus personagens ukes lembram figuras andróginas e quase assexuadas, pelos rostos doces e delicados. Enquanto que os semes, apesar de também terem traços frágeis, se mostram mais fortes e até violentos por suas atitudes.
Destaque também para histórias que adotam um perfil de S&M, outra paixão da autora, que gosta muito de colocar seus personagens sob torturas prazerosas das mais diversas.
A maioria de suas publicações são doujinshis, exceto por alguns projetos em volume único, publicado por editoras. Haruka Minami é muito conhecida no meio fujoshi, mas pouco apreciada por fãs que preferem um traço mais masculino.
Ela também se arriscou pelas areas de Shota e Yuri, com publicações como Strawberry Children (shota) e Me and Her (yuri, para a revista Wild Rose).
Muitas pessoas classificam o trabalho de Minami como algo fraco e passageiro, mas a meu ver, o traço dela merece atenção.
Isto faz dela uma das mais bem-conhecidas mangakás de yaoi e ainda ssim uma das mais “infames”.
Debutou no ano de 1991, com o doujinshi “Zetsuai Bronze dj – Sasayakana Yuuwaku” – pois era muito fã do trabalho de Ozaki Minami.
Fez as ilustrações do jogo de BL para PS2 Kohitsuji Hokaku Keikaku, o qual é baseado no seu mangá de mesmo nome.
Tem um total de 83 mangás (entre doujinshis e séries) publicados.
Status: Completo (Oneshot)
Ano: 2007
Status: Completo (oneshot)
Editora Original: nenhuma (doujinshi)
Publicado nos EUA: não
Masato tem uma saude frágil então ele esta sendo tratado pelo enfermeiro Miku. Miku é um androide e tem muitas formas sensuais de cuidar de seus pacientes!
Títulos associados:
(fazendo amor como recém-casados)
Status: Completo (Oneshot)
Ano: 2006
Editora original: Sanwa Shuppan
Publicado nas revistas: Deli x Deli
Publicado nos EUA: não
Para o aniversário de seu namorado, Chyuki concordou em brincar de “recém-casados”, No entanto este cosplay consiste em usar um avental, sem nada por baixo.
(Eu e ela)
Status: Completo (Oneshot)
Ano: não informado
Editora original: não informado
Publicado nas revistas: Yuri Hime
Publicado nos EUA: Não
“Eu e ela” conta a história de um casal de garotas em um relacionamento secreto. Você já deve estar familiarizado com os trabalhos BL de Minami ou de seus doujinshis yuri de Sailor Moon (feitos sob o nome de “Miname Kazuka” e no nome do circulo “Mecca”)
Ano: 2006
Status: Completo (Oneshot)
Editora original: Biblos (2006) / Libre Shuppan (2007)
Séries relacionadas: Bitter – Kare no Hisoyaka na Seppun
Publicado nas revistas: Be x Boy Gold (Biblos)
Publicado nos EUA: não
Odaka Yuushi trabalha como vendedor para uma distribuidora de marketing, mas secretamente ele esta obcecado por deliciosos doces que são oferecidos exclusivamente como um “serviço especial” do restaurante do Royal Fort Luxury Hotel. A oportunidade de Yuushi se aproximar destes doces chega… Mas que tipo de preço o filho mais novo do proprietário irá querer em troca de selar o contrato?
Ano: 2004
Status: Completo (1 volume)
Editora original: Biblos
Após a morte de seus pais, Masaya e seu irmão mais novo Ryou, são trazidos para a propriedade de Takatou, onde são forçados a viver como servos. Ryou passa sua infância como companhia e amante do herdeiro da familia Takatou, Akahito. Ele esbarra em um segredo que poderá mudar sua vida para sempre. Enquanto a vida de Masaya está em jogo, o status de Ryou muda de amante de Akihito para seu escravo. Amizade e companhia dão lugar a brutalidade e violência. Esta é a chance para Ryou resgatar tanto seu irmão quanto ele mesmo da familia na qual ele um dia confiou.
Fonte: MangaUpdates
Ohhh!! MINAMI-SENSEI *___*!!!! Que maneeeeiro! Gosto muito, MUITO dela… Li quase tudo. Dos que você citou só não li o Yuri… xD O que eu mais gosto dela é Kimi de Oboreta Ato wa, ou em inglês After I get Drunk of You. Gosto bastante do traço =)
Legal!!!!! =DDDDDDDDDDDDD
Maneiro, Persefone!!! Muito legal sua resenha!
Love,
S.
Na verdade eu não lembro de ter lido quase nada da Haruka Minami. Não parece muito meu estilo, mas gostei bastante de sua análise.
Não sabia que ela fazia yuri de Sailor Moon, preciso catar para ler. (em termos de fanwork yuri é um dos poucos que me interessam).
aah,saihate no kimi e é muito bom ;-; quero ler mais dela 😐
oi mello, vc pode encontrar mais trabalhos dela no meu blog, tenou's house (www.tenoushouse.blogspot.com), visite e leia, tudo traduzido em pt-br
Aaaah, tenho que admitir que nunca fui grande admiradora da Minami-sensei, apesar de reconhecer o quão popular ela é. Lembro de logo que comecei a ler yaoi, encontrava muitos mangás dela com bastande leitoras entusiasmadas. De nome, o único que lembro que li foi After I get Drunk of You. Ela tem o traço muito bonitinho, apesar de não ser meu tipo favorito.
Ótimo trabalho! Adorei saber mais sobre essa mangaká. ^_^
gostei muito dos mangas que li dela, mas você saberia me informar se saihate no kimi e tem continuação falando sobre o irmao mais velho?
Ela ainda faz mangás em 2021? Adoraria saber!