Vamos falar um pouquinho sobre o mangá BL que a New Pop trouxe para nós, fujoshis e fudanshis?
O mangá é de autoria da famosíssima mangaká Takanaga Hinako, dona das populares séries “Koisuru Boukun”, “Bukiyou na Silent”, entre outros. “Croquis” foi publicado pela Gentousha no ano de 2004 na revista Rutile Sweet. Aqui no Brasil acabou de sair do forno, publicado pela amada New Pop, que tem trazido títulos lindos e diferenciados para os fãs de mangás!
Um pouquinho da História
A história principal nos mostra o relacionamento puro, inocente e sincero de Kaji e Nagi.
Nagi é um rapaz fofo e delicado que “faz bico” como modelo vivo em uma escola de artes. Além desse emprego, ele tem um outro, secreto. Trabalha na noite, é uma Drag Queen iniciante, ajudando outras mais experientes em seus shows! O rapaz trabalha bastante porquê quer juntar dinheiro o suficiente para promover uma grande mudança em sua vida!
Durante seu bico como modelo vivo, Nagi nota os olhares de Kaji, um dos alunos da escola de artes. Olhares que demonstram pleno interesse. Por esse motivo, sem perceber, toda a atenção do rapaz acaba concentrada no aluno de expressão serena. Nagi fica intrigado! “Porque ele me observa de forma tão atenta?”, “Será que ele me vê com outros olhos?”, “Será que ele está apaixonado por mim?”. Esses pensamentos o fazem corar, mas logo retornar à realidade. Nunca em sua vida nenhum dos garotos pelos quais havia se apaixonado retribuíram seus sinceros sentimentos. E o que sobrava para si era o preconceito e a tristeza de estar sozinho.
Mas, quais seriam os sentimentos de Kaji e as intenções por trás de seus olhares cheios de interesse? O estudante de arte não parecia ser um mal rapaz e, de repente, Kaji era o centro de toda a atenção de Nagi.
Leia!
“Croquis” é um BL leve e suave. É daquelas histórias que te fazem sorrir e sentir o coração aquecido. Resumindo, é fofa. Por outro lado, em algumas cenas, a autora mostra o sofrimento das Drag Queens e transexuais, suas frustrações amorosas e a força que elas precisam reunir para seguir em frente e brilhar, mesmo com o coração partido. Mostra também o preconceito que essas pessoas sofrem. Te faz refletir.
Além da história principal, “Croquis”, o mangá conta com mais duas outras histórias. Uma com dois capítulos, a “Do Meu Primeiro Amor” e outra com um capítulo, a “Um Desejo para a Estrela” . Eu prefiro a primeira, por tratar o tema “primeiro amor” de forma frustrante, porém bonita. Mal entendidos podem mudar um pouco o rumo da vida das pessoas. Dá uma saudade daquele tempo que eramos apenas jovens descobrindo que a vida não é nada pura e inocente… Frustrado ou não, o primeiro amor será, (quase) sempre, lembrado com carinho.
Compre seu exemplar nas bancas!
Croquis é da New Pop e custa R$ 14,90. A capa está linda, e tem página colorida! Vamos colaborar e, quem sabe, em breve, além de “Croquis”, a New Pop traga mais BLs para apreciarmos! Enquanto isso, temos “Loveless” e “Nº6″ (não é literalmente BL, mas amamos.)
Eu gostei da história . Valeu a pena comprar .