IMPORTANTE:
a matéria à seguir foi escrita por Mika Sama e retirada diretamente de seu blog pessoal, o Cos-purê de Batata , com as devidas autorizações. Passem por lá e leiam diversos posts sobre cosplay!
Olá cosplayers, aspirantes e afins.
Domigo passado fui com a Dani, o Ryuuji e Pii para Nagoya ver o filme do anime do gênero BL (boy´s love ) “Sekaiichi Hatsukoi- Yokozawa Takafumi no baai” (Primeiro amor do mundo, a história de Takafumi Yokozawa)no cinema.
Estávamos empolgadas pois não há muitos filmes BLs passando nos cinemas. Para dizer a verdade foi a primeira vez que vi um no telão.
Sekaiichi Hatsukoi foi escrito por Shungiku Nakamura, mesma autora deJunjou Romantica e Hybrid Child.
Junjou Romantica e Sekaiichi pertencem ao mesmo universo, tanto que muitos personagens aparecem nos dois mangás.
É um romance simples, batido, previsível e tudo mais, assim como todas as histórias que ela escreve. Porém, Nakamura sensei tem uma delicadeza para lidar com os sentimentos dos personagens tão grande que você acaba se apaixonando por eles.
No Universo de Sekaiichi temos basicamente a história de três casais principais, no filme foi a história de um dos personagens secundários, desiludido por um fora colossal que seu melhor amigo de infância (um dos protagonistas da história principal) encontrando um novo amor.
O filme foi baseado em um livro da mesma autora explorando a história do grosso, seco e aparentemente frio Takafumi Yokozawa, que com o coração partido pelo seu primeiro amor acaba dormindo por “acidente” com Zen Kirishima editor-chefe de um dos mangás publicados pela empresa Marukawa onde Yokozawa trabalha no setor de vendas.
Kirishima é viúvo e tem uma linda filhinha de dez anos. Quem acompanha os mangás que eu gosto sabe que eu amo histórias Yaoi de pai solteiro e família *-* então esse foi um grande ponto positivo para eles \o/ (de minha parte XD)
Foi a primeira vez que fui ao cine de cosplay, normalmente eu evito para não dar trabalho para assistir, eu gosto de estar confortável naquelas cadeiras minúsculas que não foram feitas para pessoas do meu tamanho aqui no Japão, mas como o cosplay era simples, a peruca era confortável, ahh fui assim mesmo xD.
Quando chegamos estava LOTADO de meninas, todas na barraquinha na frente do cinema com os itens à venda do filme. Não tinha tanta coisa, mas tinha muito mais que eu esperava. Comprei uma caneca, um marcador de livros e um folheto sobre o filme com informações sobre os dubladores e os personagens.
Quem compra um ingresso para o filme ganha um livrinho com a história dele *-* . É bem fofo e eu tive coragem de ler pois é curtinho xDDD.
No cine mesmo tinha duas bebidas com os nomes dos personagens, um era Calpis (bebida de yogurte) com banana, do Kirishima e outro de acerola com banana, doYokozawa. A Pii disse “todos tem banana né?”, nem olhamos com cara suspeita para o papel das bebidas XDDDDDDD.
Bom, almoçamos e voltamos logo para ficar na fila. Achei o cinema estranho, não tem assento marcado, tem uma senha para ordem de entrar e ocupar o lugar que você quiser no cine, não estava tãao lotado quanto imaginei.
O filme foi bonitinho <3 eu não tinha lido o livro (apesar da Dani sempre insistir para mim tentar XD, a preguiça e a falta de skill me faz relutar em ler livros em japonês). Como sempre o dublador do Yokozawa me emocionou, adooorooo a voz grave dele. O dublador do Kirishima não agradou tanto a Dani, mas eu não fazia idéia de como ele era, de fato, soa um pouco mais jovem do que achei que soaria.
A história em si é fofa, como eu disse, previsível, acho que deveria ser mais longa ao invés de colocarem um extra especial de valentine days no final. Acho que a história dos dois merece uma mini série de uns episódios, pelo menos dois pois foi bem corrido.
Bem, acho que é isso, muito obrigada meninas pela companhia nesse dia, amay passear com vocês, pena que o dia foi meio corrido. Vou botar uma foto selfie minha que tirei enquanto a Dani se arrumava porque gostei dessa XDD uma das únicas que eu não pareço o Quico 8D.
Gostaram do texto da Mika? Não esqueçam de visitar o blog dela e deixar comentários!!!
Passem também pela página dela no Facebook, a Umeko- Mikan, e deixem seus likes lá!
Obrigada e até a próxima! ^o^
Pois é né, e eu aqui no Brasil…
Achei interessante a voz de Kirishima ser menos grave que a do Yokozawa, digo isso por sempre se tem aquela ideia de o uke tenha a voz menos grave do que a do seme, mas nem sempre é assim.
Oi Quando vai lançar Yokozawa takafumi no baai aqui?
Tem previsão?
No Brasil? Bom, esse filme não será licenciado no país, mas acredito que os fansubbers só poderão lançar quando sair o dvd.
ESPERANDO OS FANSUBBERS TRADUZIREM <3 <3 <3