Pois bem, eu resolvi escrever essas rapidinhas egocêntricas porque estou de TPM. Mas tenho certeza, como toda pessoa afetada por seus hormônios tem, de que há outras razões – mais profundas- para isso.
Tenho dado uma olhada no site e ficado meio tristinha em como ele está isolado e “solitário”. Por mais que os números digam o contrário – as visitas só têm aumentado, bem como o tempo de permanência do site e haja uma menor “evasão” de visitantes – os números já não me alegram mais como alegravam antigamente. Quero dizer, no ano passado havia muito mais comentários na página e as pessoas, vocês, estavam mais presentes.
Sei que eu já tive tempos em melhor forma, em que conseguia postar com mais frequência e eu TAMBÉM estava mais presente. Só que, como vocês sabem, eu estou ainda numa fase muito chata, com uma mudança radical de estilo de vida, que justamente deverá me comprar tempo no futuro. Ao menos é o que eu espero.
Talvez não pareça, mas tenho dedicado muito do meu “tempo livre” trabalhando “por trás” do site. Tenho buscado contatos, tenho lido os contos da Coletânea Boy`s Love, tenho corrido atrás de outras coisas para alavancar projetos que vocês conhecerão se finalmente derem certo.
Enquanto estou aqui estudando pra concurso público, estou pensando em onde errei e falhei com vocês e posso enumerar uma dezena de coisas (pelo menos). Mas queria que vocês soubessem que estou tentando acertar.
E que os colaboradores do Blyme também têm se esforçado muito pra manter as coisas funcionando, mesmo quando eles também têm seus problemas pessoais.
Enfim, o Blyme não é algo que eu poderia “deixar ir” muito facilmente, embora esse tipo de pensamento já tenha passado pela minha cabeça. Sempre que me sinto desmotivada eu penso que o site pode ser útil pra alguém.
O site tem me mantido de pé. Eu penso “bem, isso não está dando certo, mas o Blyme está lá. Está tendo visitas, parcerias, não dá lucro, mas também não tira do meu bolso.” Mas tenho um pouco de medo que o site só seja útil para mim.
Por isso espero muito que tenha alguém por aí disposto a dizer que eu estou só maluca, pois em certos casos é melhor quando a gente não está certo.
Se ainda tem alguém aí, se manifeste (nem que seja pra comentar o que não tem gostado, o que devemos fazer pra melhorar… só não vale xingar. =B).
Nem sei o que escrever.
Mas obrigada por mostrar que está por aí. T_T
Eu gosto muito do blog, apesar de nunca ter comentado. Sabe, dá um pouco de vergonha de conversar com gente tão importante e ocupada. Estranho saber que vc se sente assim, espero que se anime um pouco sabendo que assim como eu, muitas garotas gostam do blog, só ficam inseguras em fazer comentários. Mas saiba que vc está fazendo um ótimo trabalho. ^^
Imagina, Nina, ocupada a gente pode até ser… embora não possa falar pelos outros, o "importante" é por sua conta, rsrs.
Tenho pensado que é mesmo um movimento natural a evasão dos comentários de blogs, sempre soube que dos visitantes geralmente 10-20% comentam. Mas como disse, os números não me animavam, me anima muito mais ver que vocês ainda estão lendo.
Nããão, por favor continue com o site t_t graças a isso fico informadinha todo dia :3
Obrigada por ter comentado pela primeira vez! Não estou ameaçando parar, apenas estava um pouco chateada… mas agora acho que me sinto melhor.
Tanko Tanko eu respirooooo esse site. Só não comento nadaaaa
yeah yeah yeah yeah yeah estou aqui olha tem alguém comentado olha olhaa
>.<
Acho que esse sentimento é relativamente normal entre quem mantem um site. Nós leitores estamos cada vez mais acomodados. >.< Eu mesma, tenho a terrível mania de ler e nunca comentar nos sites que acompanho. Algo que tenho que consertar, afinal bem sei o quando ter um feedback é bom. xD
Eu que sou desatenta com novidades dependo TOTALMENTE do blyme para ficar por dentro das novidades yaois. Ç_Ç
Obrigada meninas pelo trabalho duro e não desistam pelo amor do Deus 801, se não vou ficar perdida. XD Fighting!
Eu entendo, Gabriele, eu mesma nem sempre consigo comentar nos sites amigos, mesmo sabendo o trabalho que dá manter um desses.
Não penso seriamente em fechar o site e se um dia eu parasse pra pensar que não dá mais, eu teria que respeitar não só o público como os colaboradores e ver se alguém teria interesse de tocar o projeto adiante. É só um desânimo que dá quando a gente pensa que está falando com as paredes… é um alívio ver que não é bem assim.
Oi Tanko. Fico triste em saber que você se sente assim.
Confesso que há algum tempo não visito o Blime, mas sempre o tive como referência quanto aos assuntos relacionados ao mundo Yaoi (e mais recentemente a Bara e LGBT), representando, pelo menos para mim, um modelo a ser seguido e admirado. É visível a dedicação que você e toda a staff do site possuem, sempre trazendo novidades, posts interessantes e divertidos, imagens fofas e hot *-*, sem contar as interações nas redes sociais e eventos como o nosso querido Dia Nacional do Yaoi.
Se não estou mais frequentando o Blime como antigamente não é porque não quero, mas porque não estou podendo. Assim como você estou estudando para concurso e isso tem consumido quase todo meu tempo (e ânimo), então visito o site rapidinho para ver as novidades. Estou dizendo isso porque essa pode ser a situação de muitos outros leitores que outrora já foram assíduos e não mais o são, pode ser que a escassez de comentários não seja por falta de interesse ou satisfação quanto ao conteúdo, mas apenas a vida nos impedindo de fazer aquilo de que gostamos, como relaxar lendo as novidades de Yaoi que saem no Blime.
Espero que esse seu desabafo seja mesmo a TPM e o cansaço concurseiro falando, porque o Blime TEM QUE CONTINUAR, não seria a mesma coisa sem ele (e sem você)!!
Ainda estamos aqui e espero que você também.
Obrigada, Loveless, por todo o apoio que vc também dá ao site.
Estudar para concurso é muito exaustivo, é uma expectativa que nem sempre é concretizada. Mas não estaria fazendo se não fosse a única opção que consigo ver pra mim, nesse momento. E nem foi falta de humildade, pq procurei até trabalhos bem abaixo do que eu costumava ganhar mas…
De qualquer forma, obrigada pela força, vou tentar não deixar a peteca cair…
Beeeeeem, é um assunto delicado mas vamos lá XD
Sei como você se sente, já vii deiversos sites fecharem por motivos semelhantes, falta de motivação, dificuldade de conciliar a vida pessoal e o blog, etc, mas acredite se o Blyme fechar será uma perda enorme! Foi nesse site que diversas possiveis fujoshis descobriram esse mundo obscuro e maravilhoso do yaoi/BL, é aqui onde eu conheci o G/P!! e tantas outras obras…
A vida de todos esta corrida, tanto das leitoras quando as dos bloggers…
Obrigada por comentar, Ju. Como o site e projetos relacionados são minha prioridade, depois é claro de trabalho e vida pessoal (às vezes troco as bolas e tenho problemas financeiros, rsrs), eu não fico totalmente sem tempo pra ele. E lógico, há muito tempo eu não o faço mais sozinha, temos uma equipe grande!
Mas realmente se o site não tiver apoio dos leitores, a gente não consegue ir pra frente mesmo. Não temos como conseguir mais dinheiro e mais apoios, e acabaremos ficando sempre na mesma e esse não é o objetivo. Queremos fazer coisas maiores, realmente ajudar o yaoi no Brasil. Números são ótimos, mas tb sempre me orgulhei da qualidade do público e andei assustada com a falta de comentários.
Sei também que a faixa etária do público é de gente que faz faculdade e que trabalha, mas espero que mesmo na correria alguém possa deixar um "oi" de vez em quando. =)
Olá.
Faz tempo que eu não passo por aqui, fiquei sem pc um tempão, minha placa mãe fritou, kaka!!! E além do mais eu estava "penniles", ARGH!!!
Ahh… Não diga isso do seu xodó, sei que tem fase na nossa vida que estamos tão down, geralmente é transitório. Também estou nessa fase de concurso e por isso quase não fico muito tempo online, é aula de dia e a noite, inclusive nos finais de semanas. É cansativo, mas fazer o quê!!?? Eu gooosto!!! 🙂
Maaasss, por favor, não me venha com essa estória de fechar o Blyme, senão eu vou aí e dou uns cascudos, viu!! 😀 (brincadeirinha!!)
Nós temos poucas opções de sites que fale de Yaoi em pt, bem, pelo menos que eu conheça e que seja tão bom e diversificado como esse. Eu sei que não é fácil conciliar vida privada com vida online, mas o Blyme presta um enorme serviço para aqueles que gostam de yaoi e tem você Tanko como principal informadora sobre esse assunto. E principalmente, para aqueles que tem dificuldade com o inglês, ele é um achado, não acha!? 😀
Abraços, e fique firme no seu propósito de estudar. ;D
Obrigada por comentar… e também por estar sempre com a gente.
O Blyme é mesmo meu xodó, eu nunca tive intenção REAL de acabar com ele e nem estou ameaçando, só comentando mesmo que embora eu talvez continuasse fazendo mesmo que só tivesse uns 10 gatos pingados, fico desanimada em ver a frequência cair.
Poxa, tamos cheios de concurseiros aqui, hein? Eu ando brincando que tinha que fazer um site de concursos. Também gosto de estudar, só gostaria de conseguir me concentrar melhor. =B
Então boa sorte pra você também e bons estudos! Vais fazer BB nesse domingo?
Bom, não. Eu acho que vai ser aí no seu estado, não é? Aqui, hoje, será o concurso da UFPE.
Estou me preparando para outros . 🙂
HEEEY! " você esta maluca " como dona do site deveria entender a importância dele para nós visitantes, eu particularmente considero o Blyme o maior site BL do Brasil(na verdade eu acho que seja isso mesmo mas só quem ta por dentro do assunto é que sabe XD), e isso deve continuar, eu aceitei que alguns Fansubs de BL acabassem ( YPBR, YH, Black Cat ), mas jamais aceitaria que o site de noticias BLYME acabasse, SERIA O FIM DO MUNDO! por pensar nisso você ta louca mesmo '-'. Este aqui é o cantinho especiais que nós fãs do gênero temos, é o nosso SUPER PORTAL, não só nos tras noticias, mas pelo que percebi ajuda e muito no desenvolvimento do BL aqui no país, e isso ja é motivo suficiente para continuar, se esta ajudando em algo, CONTINUE! mesmo que ninguém dê os parabéns, ou bata palmas, continue pois um dia terá quem faça isso, se ta achando que esta ruim agora, então lembre-se do dia em que criou isso, duvido que tenha recebido algum comentário na primeira semana, ou quem sabe até um més, mas eu tenho certeza, que um dos motivos do BL estar tão mais popular hoje, é sem duvidas o Blyme. Dizendo isso, eu peço que por favor, não desista desse site, eu não saberia onde encontrar outro assim.
hahaha, obrigada, mas não é o maior não, pelo menos não em tamanho! =)
Infelizmente sites de fansubs têm problemas que não temos, disso eu não posso reclamar mesmo, pois estou em um campo mais "seguro".
De qualquer forma, fico feliz em saber que acha que ajudamos em alguma coisa pro BL no país. Só que pra realmente fazer as coisas, como falei ali em cima, a gente precisa que as pessoas continuem participando. Tem várias coisas que queremos fazer que serão impossíveis sem o apoio de vocês. Então por favor, continuem aparecendo por aqui!
Tanko, não se sinta assim, o Blyme é muito importante para os fãs de BL brasileiros, muitos visitantes como eu só não comentam porque não sabem o que escrever, mas ainda assim leem todas as matérias, e amam muito esse site, quando falam de yaoi, o primeiro site que eu recomendo é o Blyme. Enfim, não desista por favor.
Obrigada pela força, An-chan… estamos de volta à programação normal. ^^
Estamos aki o/
Obrigada! T_T
Tanko, minha linda, eu AMO o Blyme e tudo o que vcs fazem! Acho que em termos de comparação não tem nenhum outro site brasileiro que mantenha a gente tão antenado com o mundinho yaoi que amamos tanto quanto vcs.
Sei como deve ser desanimador manter um site e APARENTEMENTE ninguém dar bola, mas lembre-se que as aparências enganam e não é porque a gente não se manifesta que não estamos aqui, junto com vcs.
Se a gente puder ajudar de alguma forma, é só avisar, gritar, convocar, whatever. Não me lembro de ter visto algum post de vcs pedindo a nossa ajuda para alguma coisa, mas quem sabe vc não tenha uma surpresa se fizer isso?
E nem pense em desistir do Blyme, ok? Muita gente morreria (eu sou uma delas) se a gente deixasse de ter este trabalho tão bacana que vc e os colaboradores do site trazem com tanto esforço e dedicação pra gente.
Bjs
Obrigada por aparecer, Pimenta e obrigada por todas as vezes que nos deu dicas de posts!
Eu sei que só 10 a 20% do público de um site comenta e participa, mas realmente fiquei preocupada com a frequência caindo, apesar do analytics dizer que está muito bem obrigada, rsrs. T_T
Mas já estou me sentindo bem melhor depois de tantos comentários e de fazer uma prova de concurso que estava me estressando. Com certeza eu não passei, mas estou com a mente limpa.
Quanto a ajuda, tudo o que a gente faz é com ajuda de vocês. Se não comprassem nos nossos links, o dinheiro da hospedagem sairia do meu bolso (e poderia acontecer muito bem de um dia eu não poder bancar), se o site não tivesse visitas, ninguém mais ia querer anunciar com a gente ou mandar freebies pros nossos sorteios.
Tem muita coisa que a gente quer fazer e para isso precisamos que vocês estejam conosco. São coisas realmente "grandes" pros nossos padrões e nunca vão funcionar sem a participação de vocês. Por isso queria pedir que continuassem com a gente nesse momento meio complicado! T_T
Beijos!
Poxa, Tanko-sama, não sabia desse seu lado, vejo o site todo dia, porém raramente comento por falta de tempo. Conte com este grupo louco de fujoshis se é o que precisa!:)!
Obs: se você fecha a Blyme terá que enfrentar um grupo de loucos batendo na sua porta hehe!
Esse meu lado do quociente emocional baixo? Acho que realmente não ando na minha melhor forma. Mas estou voltando aos poucos a colocar as coisas nos eixos. =)
Espero poder contar com vocês para nossas novas empreitadas. E muito obrigada por comentar nesse momento.
Tanko-san, você esta maluca u-u -qn
O Blyme é um dos principais sites sobre yaoi do brasil, sempre que eu procuro por novidades eu o visito, na verdade entro nele quase todo dia por força do habito, de tão essencial que ele se tornou pra mim e com certeza para milhares de outros leitores.
Esse desanimo que você esta sentindo é comum entre pessoas que se dedicam a esse tipo de trabalho, me sinto até um pouco culpada por nem sempre comentar, porque sei o quanto isso é importante e motiva a continuar, só quero que nunca esqueça que o que você esta fazendo aqui é grande e que o site tem muitos fãs que nunca o deixarão morrer *-*
Ganbatte <3
Obrigada por comentar… nós estamos tentando voltar à programação normal.
Eu gostaria de conseguir atualizar o Blyme diariamente e vou fazer um esforço para conseguir chegar a isso. Pois noto que muita gente visita e infelizmente nem sempre tem o que ler. Vou me empenhar para melhorar o que está falhando.
Espero que possa continuar conosco, apesar desta nossa falta de regularidade que espero ser transitória.
Tanko, o site é ótimo!! Nem pense em deletá-lo, por favor!
Sei como você se sente, também estou estudando para concursos, isso exige muita dedicação, muitos sacrifícios da nossa parte, para que uma hora a gente possa ser recompensado por todo o esforço. Mas quando tudo isso parece demais, é tão bom poder dar uma entradinha no Blyme, ver as novidades do mundo yaoi, ler algum review legal de algum mangá ou anime.
Adoro o site, e mesmo que quase não consiga comentar muito aqui, estou sempre acompanhando o site! Não desista dele, nós fãs do site iríamos sofrer muito!!
Boa sorte com os seus estudos! Estou torcendo muito por você, Tanko!!
Obrigada, Carol, fico feliz que o site seja útil.
Realmente estudar para concursos era a última coisa em que eu pensava quando me tornei uma adulta ( já parece que foi há mil anos atrás, rsrs), mas já que resolvi ir pra esse lado eu não posso desistir. Ter um emprego estável iria me "comprar" muito tempo para cuidar deste e de outros projetos. T_T
Obrigada pelos votos de boa sorte e espero que vc também consiga uma aprovação.
Eu adoro o site , venho aqui quase todos os dias , mas fico triste em quase não ter posts :/
Sentimos muito, João, estamos tentando colocar de volta as coisas nos trilhos. Na nossa fanpage do Facebook temos postado algumas coisas diferentes, como cosplayers nacionais e outras notas rapidinhas. Se tiver interesse, passa lá!
Confesso que eu deveria comentar mais, também ando bem acomodada, mas e que tem vezes que nem tenho o que comentar >< mas nao desista do Blyme nao, Tanko! Ele e muito importante pra gente! Eu lembro do site bem no comecinho, quando ainda era blog e adorei desde a primeira vez! E foi graças ao Blyme que conheci obras incríveis como ITW, e sou imensamente grata por isso x3 Por favor, nao desista Tanko! E o Blyme que mantém os fãs por dentro do que esta acontecendo no mundo bl, ainda mais aqueles que nao entendem inglês.
Sim você esta maluca de pedra! u_u
O site é útil, muito bom e mantenho minha opinião que tive desde que comecei a frequentar : Adoro de coração. As matérias são interessantes, vale a pena ficar e ler até o fim. Confesso que pelo menos eu, sempre volto lá atrás em posts antigos e vou ler novamente/ compartilho com amigos. Sou um dos que não comenta muito e fica nas sombras xD
Mas enfim, jamais pense de novo em colocar um fim ao site, as pessoas podem estar como ninjas escondidas nas sombras sem comentar muito, mas estão sempre de olho e adorando. Bote fé nisso e da para entender, você tem também uma vida, coisas pelo que lutar, planos a cumprir, tudo exige um certo nível de sacrifício =)
Nao olho o site regularmente, ja que meu tempo no computador esta meio restrito ultimamente… mas sempre que venho olhar o site eu leio todas as postagens atrasadas!
Voces estao de parabens pelo site e espero que continuem com ele durante um bom tempo!! Parabens pessoal!
Poxa, esse é um daqueles momentos que vc se sente mal por sempre vir visitar o site, fazer comentários mentais e sair sem escrever.
>: vou parar de ser anti-social, prometo. Gosto do trabalho de vocês, acho um site focado no público fangirl/fanboy que sabe sair daquele básico de sempre-os-mesmos-animes e trazer conteúdo.
Mesmo tendo poucas postagens ultimamente, eu smepre gosto de vir aqui e ver uma série que eu não conhecia sendo citada.