No mês passsado uma imagem em X-Treme X-Men nº9 deixou todos de cabelo em pé. Hércules, o semi-deus grego, aparece dizendo que “Howlett” seria seu amado. Ou seria uma interpretação forçada de um simples entusiasmo?
Mas antes de falar sobre o que sabemos, vamos explicar umas coisas. Sim, assim como o Lanterna Verde, o Wolverine aqui é de uma realidade alternativa diferente da “padrão” da Marvel. A série X-Treme X-Men surgiu inicialmente em 2001, porém essa primeira edição acabou em 2004. Essa nova série, iniciada em 2012, por Greg Pak, como um spinoff de Exalted, que faz parte de Astonishing X-Men. Pois é, de fato, edição 10 da série ficou confirmado. O namorado de Hércules (que, como semi deus seria “omnisexual” ou mesmo “bissexual” de acordo com várias série) é de fato James “Logan” Howlett, o Wolverine.
James Howlett, o Wolverine dessa série, junto com um Noturno mais novo caçam 10 Xaviers malvados que se espalharam pelas realidades. Esse James Howllet é um oficial do Império Britânico, e responsável pelo Domínio do Canadá. Ou seja, gente grande. Fora isso? Bem… ele conseguiu seu esqueleto de Adamantine em Shangri-La, direto dos deuses. Minha mãe, que sempre amou o Wolverine (ele sempre foi o sonho de consumo dela, dentro dos X-men), e bem, como boa hippie que foi, imaginar seu homem em Sangri-La iria ser maravilhoso… exceto por um ponto, o homem ideal de minha mãe, e de muitas outras mulheres planeta a fora, aqui, é gay, e seu namorado não é qualquer um não, é de fato o semi-deus Hércules.
Agora vamos ao que interessa. Seu namorado, Hércules. Como vocês sabem (ou deveriam saber) Hércules é o mais famoso semi-deus, e herói grego, e é filho do topo poderoso Zeus. Pois bem, nessa realidade apenas Zeus pode ter casinhos com mortais, apesar de todos os deuses serem “omnisexuais”. E bem, Hércules rompe com essa regra, assumindo o relacionamento com o James Howlett, e então são punidos, sendo jogados no Tártaro Grego (uma espécie de calabouço dimensional, similar ao Inferno Cristão, porém reservado apenas para os piores –e maiores- inimigos dos Deuses do Olimpo).
Para quem ficou interessado, o mundo atual onde Hércules e Wolverine são um casal apareceu pela primeira vez em X-Treme X-Men, Vol:2 Issue 7, sendo que o beijo só acontece no Issue 10, edição mais atual. Essas novas aparições, e versões, e reboots, de personagens clássicos, dos quadrinhos norte-americanos, trazendo-os como gays (ou mesmo lésbicas e bissexuais) ajuda e muito a sociedade a aceitar os LGBT. Tanto é que a Marvel já foi indicada por outros personagens ao 24th Annual GLAAD Media Awards, premiação da Gay & Lesbian Alliance Against Defamation Media Awards, que premia as melhores iniciativas midiáticas que reconhecem e honram a existência de personagens LGBT. Espero muito que iniciativas como essa sejam reconhecidas, e que muitas outras aconteçam, uma vez que são um veículo poderoso no combate ao preconceito nas futuras gerações.
Mais um excelente artigo do Nexus que merecia bem mais comentários! =D
Acharia mais interessante, é claro, ver mais heróis gays nos universos "canônicos", mas já acho que é legal testarem o terreno.
eheheheh, a perna foi a cereja do bolo!!
Pow Hércules, pow, eu te shippava com os estudantes novinhos da Academia dos Vingadores e com o Cho, agora vou te shippar com o Wolvie alternativo (e uke se depender dessa pose)
E isso pra fãs de quadrinhos que aguentarem ler X-men por um tempo longo e torturante, mas eu fico toda fangirl com o Wolverine e o Noturno como uma dupla porque é meu OTP e todo mundo sabe por quê (boa época de bff deles, sdds)