O jogo que pode ser classificado “Dating sim” (simulador de encontros), apresenta um jovem universitário que decide se assumir gay para seus melhores amigos. O personagem conhece um homem muito atraente em um bar e a partir deste encontro as coisas apenas se complicam.
Por ser um jogo de interatividade, você faz as escolhas do personagem e como tais decisões irão influenciar os acontecimentos futuros do jogo. O jogo é um misto de gêneros, envolvendo comédia, com uma pitada de romance, muito drama e situações eróticas.
Até o momento, Coming out on Top tratava-se apenas de um demo (demonstração) com uma rota parcialmente completa. O jogo foi produzido por uma única pessoa, uma mulher de nickname “Obscura”, usando a plataforma de Visual Novels Ren`Py. O jogo original fez tanto sucesso, que Obscura decidiu arrecadar fundos para uma versão completa usando o site de financiamento colaborativo Kickstarter. No dia 21 de janeiro, Obscura não apenas conseguiu o valor desejado de 6 mil dólares, como também arrecadou mais 32.600, uma quantia bem acima das expectativas.
Segundo informações da página do Kickstarter, o jogo completo oferecerá uma série de possibilidades de casais e relacionamentos, além de cenas “quentes” entre os personagens. E é um dos primeiros jogos gays enquadrados nos moldes visual novel produzidos e disponíveis para acesso dos ocidentais.
Coming out on Top é um jogo para PC/Mac e contará com um aplicativo exclusivo para Smartphone, uma espécie de rede social ingame.
Para quem ficou interessado, o demo (jogo incompleto) pode ser baixado no blog http://obscurasoftgames.blogspot.com/
Comentários Recentes