Mais uma boa notícia para os leitores: ao que parece, as editoras nacionais começaram a perceber que literatura homoafetiva vende… E bem! Dessa vez, quem investe nesse ramo é a Tarja Editorial.
Focando um novo ponto, a mesma fez uma proposta inédita no país, lançar um livro englobando contos do universo queer e literatura fantástica. Para tanto, fizeram um convite para o público, afim de encontrarem as histórias que iriam compor a obra.
Infelizmente, este convite já finalizou e, graças a uma amiga, consegui a lista dos autores, e seus respectivos contos, que estarão presentes no livro.
Composição da coletânea: Prefácio de LUIZ MOTT (Doutor em Antropologia e Fundador do Grupo Gay da Bahia) Contos:
ALLIAH – Morgana Memphis Contra a Irmandade Gravibranâmica
CAMILA FERNANDES – É Foda Existir
CESAR SINICIO MARQUES – Eu Tenho um Disco Voador na Garagem
CINDY DALFOVO – O Beijo de Alice
CLÁUDIO PARREIRA – A Presença
CRISTINA LASAITIS – Sal e Fogo
DANIEL MACHADO – A Primeira Vez de Silvânia
ERIC NOVELLO – Sonhos e Refúgios
KYRAN – Awaken
LAURA VALENÇA – Eros
MONICA MALHEIROS – Distúrbia
OSÍRIS REIS – Queda
RENATO A. AZEVEDO – A Lista: Letras da Igualdade
ROBER PINHEIRO – Eu Era um Lobisomem Juvenil
ROGÉRIO P. VIEIRA – Alternativa A
Bem, para quem acompanha o mundo das fanfics, deve conhecer a escritora Blanxe (maior participação nos Fandoms de Gundam Wing e Naruto). A cito pois, a mesma, estará presente neste livro com o Conto Distúrbia, que se iniciou como uma fanfic de Gundam Wing.
Segue, abaixo as informações sobre o lançamento da obra:
Dia 24 de Junho, a partir das 18h. Bardo Batata Rua Bela Cintra, 1333 – Jardins – São Paulo
Sucesso a todos os escritores que toparam enfrentar esse livro e, em especial, a minha queria Monica (Blanxe), que tenho orgulho de conhecer!
Agradeço a Cristal Samejima por ter divulgado a notícia no blog do Yaoi Writers® e ter dado a autorização para utilizar as informações.
Ah, eu fico sem jeito com as palavras de vocês… Mas quero agradecer muitíssimo pela divulgação! Vamos esperar que outras editoras tenham a mesma iniciativa que a Tarja e que venham mais trabalhos focados nesse gênero!
Já disse e repito: VOCÊ MERECE, BLANXE! E não é somente porque adoramos de vc… mas porque também adoramos o que você escreve!
Vida longa a literatura homoerótica e a seus escritores fantásticos! ♥
Geeeeeeeeeeeeeeeeente, que legal, Blanxe!
E com Disturbia, adoro. xD
Mazenfim, que legal essa iniciativa. Tô doida aqui pra poder comprar a coletânea e ler os trabalhos da galera.
De nada, Blanxe, temos o maior prazer em divulgar o seu trabalho. ^^ SUCESSO!
Eu adorei esta notícia, gostaria realmente de poder ir no lançamento, embora a Blanxe, que é nossa estrela, não deva poder estar lá.
Coincidentemente, um dia antes de saber deste livro, estava tentando aprender a fazer Batata rosti e procurando receitas no Youtube, encontrei um vídeo sobre o Bardo Batata. Fiquei salivaaaando, espero que todos vocês de Sampa possam ir prestigiar o livro e comer esta batata que parece maravilhosa.
Enfim, a coletânea terá apenas 300 cópias, então recomendo que apressem-se. Como devem ter reparado também, é literatura queer, a editora não limitou o tema a "homossexualidade" e sim a qualquer outro tipo de diversidade afetiva, então deve estar bem interessante a seleção de contos.
E, por fim, parabéns, Blanxe! Vou querer o meu livro autografado…
A Tarja Editorial é uma das editoras (que o grupo o qual faço parte e que foi responsável pelo 1° evento de literatura fantástica no Estado do Rio de Janeiro), que estamos buscando contacto para o Darkness Rising II. Quem sabe se nessa nova edição do evento, a colêtania Fantastica Literatura Queer não possa estar no evento também?
Fico feliz que a casa editorial investa nesse mercado, dando chance aos autores de mostrar os seus trabalhos.
Parabéns à todos!
Acho que, pelo menos pela sinopse, a coletânea está bem no espírito do evento (ao qual eu infelizmente não pude comparecer, mas quem sabe no 2??)
Gay é tendência! Gay é sucesso! XD. Feliz com essa iniciativa.
imaginei um locutor de rádio dizendo suuuu-cessooo! hehehehe! Acho que queer tem tudo a ver com literatura fantástica e se os contos estiverem dentro da proposta, deve estar demais.
AHHHh, como eu queria comparecer no lançamento! pq moro tão longe, heim??? Nhai, estou muito feliz por você, Blanxe querida! Eu sou sua leitora de longa data e por certo terei esse livro na minha estante!
Gente, que bacana! Muito legal ver que o gênero tá crescendo, principalmente aliado à literatura fantástica. Espero que os contos estejam bons, vou tentar comprar :)!
Eu só queria muito mesmo que, caso isso cresça no Brasil, as editoras não façam aquelas capas ultra bregas que a maior parte das obras americanas têm 8D *aquelas*
Que legal! E que interessante saber que a Blanxe estará com uma história aí. Eu lembro de ler as fics de GW por indicação de uma amiga que é grande fã das histórias dela ^^