A editora americana Tokyopop entrevistou a mangaka You Higuri, autora de sucessos como Cantarella, Gorgeous Charat e Gakuen Heaven. O vídeo está legendado em inglês; nele a autora fala um pouco sobre seu trabalho , mostra sua mesa e materiais e faz um desenho ao vivo.
Fiquei impressionada com a quantidade de páginas que ela diz produzir (até 120, bem expressivo mesmo com assistentes) e também achei interessantíssima sua visão sobre as fãs americanas.
É sempre maravilhoso saber mais sobre os mangakás que admiramos, seus métodos, idéias e rotinas.
Fonte: ANN
Gostei. Trabalha bastante. Bom pelo menos faz o que gosta e com prazer. Pena que ela não tenha muito tempo livre, por isso alguns mangakás reclamam que parece escravidão. Masss!!! Acho que eles adoram quando são reconhecidos pelos seus trabalhos.
Li alguns mangás dela disponíveis, mas achei interessante Ludwig II. Creio que Gakuen heaven é o mais conhecido. Tenho que ler os mangás shoujo, josei e seinen que ela escreve. E ainda tem animê!!
Ela diz que as americanas são passionais!! Deixa ela vir para cá 😀
Adorei o au-au 🙂
É, nem todas mangakas produzem tanto, a Ayano Yamane por exemplo é muito lenta (deve fazer alguns trabalhos em paralelo). Aliás isso me lembra de traduzir uma entrevista com ela!
Eu sempre quis ler Cantarella, agora que acabou, talvez eu consiga. O Seimaden tb me interessava. Uns personagens sexies e bastante BL implícito.
Para o público BL, sem dúvida o character design e mangá de Gakuen Heaven é o que chama mais atenção.
Adoro quando mangakas têm bichinhos.
E este vídeo é uma lição para os que acham que só com materiais ultra-caros trabalharão bem. Veja que ela usa um lápis de 100 yenes, isto é, 2 reais.
Como ela é simpática! Adorei a entrevista, só pude assistir hoje. E, sim, ela produz uma quantidade pavorosa de páginas por mês. Incrível mesmo!
Muito legal, né? Adoro saber mais sobre os autores e esta entrevista me surpreendeu. Acho que as editoras brasileiras deveriam fazer mais dessas coisas! Entrevistas ao menos por escrito, ou se fosse difícil, tradução oficial. A gente sabe pouco sobre os autores e a indústria, se compararmos aos americanos que vêem os mangakás dando palestras exclusivas em seus eventos. Você não acha?
Ai, gente, adoro ver essas entrevistas. Acho mto interessante também saber como os mangakas trabalham e tal…
120 páginas por mês, uau! o_o
Eu não trabalho com essas coisas, mas imagino que seja realmente mta coisa.
AMEI vê-la desenhando, ai, que invejinha! xDD
O traço dela é mesmo divino.
Pois é, fazendo tantas páginas só poderia estar em constante aprimoramento… mas tem que cuidar da estafa. XD
É muita coisa sim, normalmente um artista de comics faz 1 ou 2 páginas por dia, mesmo para mangaka com assistentes é bastante, seriam 4 páginas diárias SEM final de semana.
AAaah amei ver ela desenhando, e que felicidade com que ela faz o trabalho…
*.* perfeito!
Dá-me inveja Ç.Ç – Quem me dera saber desenhar assim como ela.
Realmente eu não tinha paciência para desenhar tantas páginas por mês. E ela trabalha bastante O.O
Eu que ando num curso de Artes (Desenhar) nem lhe chego aos calcanhares Ç.Ç – Não me importava de ter um trabalho como mangaka. É uma sensação maravilhosa ter o nosso trabalho reconhecido tanto nacional como internacional. Compensa o nosso esforço como o nosso trabalho que tanto gostamos. É como fazermos uma história e editar um livro. Saber que as pessoas compram e gostam mesmo do que nós escrevemos é uma sensação maravilhosa. Já pensei tantas vezes em editar uma das minhas histórias, mas tempo para as terminar é muito pouco e então nada feito. Mas esse sonho será tornado realidade um dia. xD