Como mencionado no nosso último post, entre os dias 9 e 14 de fevereiro aconteceu uma exposição de animes BL no Japão. Pelo que entendi, a exibição foi no Ufotable Cafe de Tokyo e contou com exposição de arte de animes, vídeos promocionais, palestras com diretores e animadores, além de comidinhas e brindes.
“SEX PISTOLS”, “Okane ga nai” , “Ai no Kusabi”, “Kachou no Koi” e “Fujoshi no Hinkaku” foram os cinco animes BL reunidos no evento.
SEX PISTOLS e Kachou no Koi têm as estréias previstas para 26 de março, enquanto Fujoshi no Hinkaku já deve sair dia 26 de fevereiro. Ai no Kusabi continua sendo uma incógnita. (Pelo menos podemos ver um pouquinho da produção do anime no blog da equipe de animação)
Curiosamente os dois flash anime presentes na exposição, “Kachou no Koi” e “Fujoshi no Hinkaku” eram desconhecidos para uma boa parte da mídia especializada no ocidente, já que não se podia encontrar muita informação sobre eles até bem pouco tempo. Não compreendo muito bem esta diferenciação que os japoneses fazem entre anime comum e anime produzido no software Flash, por entender que o Flash também é uma ferramenta de animação profissional. Lógico que a produção de um anime em Flash costuma ser diferente da tradicional e algumas animações saem bem precárias (como as citadas, rsrs), mas não vejo esta “discriminação” no material ocidental. Vai entender… se alguém souber, me explique por favor.
Saiu uma nota na ANN sobre Fujoshi no Hinkaku, que significa algo como “dignidade das fujoshi“. O mangá revela as intimidades da vida de Fujoko, que tem 24 anos e é uma fã “novata”de BL/yaoi e sua superior no trabalho, Takayo, de 29 anos, que esconde o fato de ser uma fujoshi. O mangá é uma espécie de guia ou, como apontado pela ANN, uma “bíblia fujoshi“, que inclui um mapa de compras da famosa (ou infame) Otome Road de Ikebukuro em Tokyo e até receitas para fazer bentôs moe (bentôs são aquelas marmitas japonesas que freqüentemente são apresentadas em mangás lindas e decoradas).
A artista do mangá original é fujoshi há 15 anos, nativa de Tokyo e usa o pseudônimo Kusame. Kusame usa outro pseudônimo, Reno Amagi, para criar seus próprios mangás BL.
O anime terá 31 minutos e é escrito e dirigido por Yuji Umoto (Kemono to Chat) no Panda Factory Studio. Kei Shindou e Yuki Matsuoka são as seiyuus que vão emprestar suas vozes para Fujoko e Takayo. O DVD vai incluir o anime bônus Nanairo no Shacho, onde os seiyuus Hiro Shimono e Shinichiro Miki fazem o papel dos personagens Shacho e Semu.
Este flash banner veio do site Nico Nico Douga, que “descobri” recentemente ao pesquisar sobre o Kachou no Koi. Neste ótimo post do Como e porque você aprende a se inscrever no Nico Nico Douga e ver alguns vídeos… que incluem um bocado de BL!!! Eu recomendo que vocês façam uma conta neste “youtube” japonês. =)
É, eu tenho conta no nico nico e tinha visto esse Kachou no koi ^^ Não sabia que era um flash anime, pensei que era alguma coisa fan made hehehe ^^” Mas agora fiquei feliz de saber que tem mais alguma coisa BL vindo por aí. Já o Fujoshi no Hinkaku eu não conhecia, mas parece ser engraçado xDD~
Eu quero logo é que esses animes todos anunciados realmente dêem o ar da graça para que eu possa descansar da minha ansiedade xDD
Ahahahah, vocês são mesmo muito velozes. XD Bem, a animação é tortinha, eu quase entendo a ressalva do “Flash” na descrição do DVD.
Também estou muito tensa, em especial pelo Ai no Kusabi. Por que fazem isso com a genteeee? XD
Tem um outro vídeo do nico nico que eu tinha visto, e agora que parei pra pensar acredito que seja desse evento, que tem umas pessoas assistindo ao trailer de Ai no Kusabi. Na parte que Iason e Riki iam se beijar, bem no finalzinho, o vídeo corta a cena e aparecem umas correntes. O pessoal que estava assistindo fica frustrado: “Ahhhhh ç.ç”
Muito engraçada a reação xDD Eu ri muito!! Foi a mesma coisa que eu fiz quando assisti xP
O link pro vídeo é esse: http://www.nicovideo.jp/watch/1259087525
Não sei se podia postar aqui, mas qualquer coisa é só apagar ;D
Pode postar sim, eu agradeço, rsrs. Vou dar uma olhadinha. ^^
É só coincidência, ou esses animes em flash puxam mais pelo lado cômico? Mais um que devo conferir com certeza.
E obrigada pela recomendação ^^
Acho que é porque uma animação em flash sai mais barata quando é animação limitada, isto é, não é desenhada quadro a quadro (usa recursos como repetição de “peças” pré-desenhadas e interpolações, que fazem os elementos “deslizarem”) . Por isso as comédias, em especial quando têm um ar mais descomprometido (ou tosquinho), ficam mais viáveis no Flash.
Eu ainda quero ver Kachou no Kai… E esse Fujoshi no Hinkaku parece mesmo divertido. xD
Ah, essas notícias me deixam mais e mais ansiosa… xD
Nada de sair uma data pra Ai no Kusabi (sim, eu preciso de uma data confirmada pra relaxar xD)
Enfim… Pelo menos Sex Pistols já tem uma.
Pois é, já estou meio cansada de esperar uma confirmação… quanto mais demoram para postar a data, mais suspeito que vai dar zebra. T_T
Queria ler o Fujoshi no Hinkaku… acho que ia me identificar.
Legal, mais animes BL (aquelas assistindo Sukysho pela 19ª vez por falta de novos animes :P). Quero assitir a todos esses aí mas, é até clichê repetir, estou esperando Ai no Kusabi com mais força. Por falar em mangá de fujoshi, há um tempo eu li um mangá sobre uma menina que não podia nem ver dois colegas (rapazes) conversando no fim da aula que já ficava fantasiando… Ela efetivamente desenhava as histórias! E a irmã dela fazia a linha Bara… Enfim o caso é que eu esqueci o nome do bendito do mangá e tinha certeza que era de Nangoku Banana, mas não é… Tão engraçado=total identificação. Bom, por hora a gente se contenta com as animações flash quase fan made. Nossa que prolixo! Foi mal.
Boa idéia, faz tempo que não vejo Sukisho. XD
Parece que fujoshi tá na moda, né? Costuma ser bom isso, sinal de que o material tá fazendo sucesso.
Não conheço o mangá, só ouvi dos que têm Fujoshi no nome, ehehehe.
Olá adorei seu site sobre o anime no Japão e gostaria de saber se por lá ocorre esses eventos em Junho, pois eu acho que estarei indo por lá esse mes.
Que bom, Ricardo! Não sei de nenhum evento específico nessa época, mas com certeza vale a pena visitar a Otome Road (também conhecida como Fujoshi Road) em Ikebukuro, Tokyo.
Já se você quer gadgets e coisas mais masculinas, deve ir a Akihabara.
Se eu vir alguma notícia de evento nesse meio tempo eu passo pra vc.