Carry On no Brasil e pré-venda do último livro da série
Carry on e Wayward Son no Brasil
Os livros da autora norte-americana Rainbow Rowell vão ganhar novas edições e traduções no Brasil pela Editora Seguinte (selo jovem da Cia. das Letras).
Entre eles estão os livros sobre bruxos gays Carry On e a sequência Wayward Son!
Ambos serão lançados em novembro de 2020. O link para a pré-venda (com cartelas de adesivo de brinde!) está aqui:
Comprar Sempre em Frente (Carry On)
Comprar O Filho Rebelde (Wayward Son)
Carry On já havia sido publicado no Brasil pela editora Novo Século em 2016, com o nome Carry On – Ascensão e Queda de Simon Snow e agora na Editora Seguinte, ganha tradução de Lígia Azevedo e o título em português “Sempre em Frente”.
Wayward Son é inédito no país e contará com a mesma tradutora e o título adaptado para “O Filho Rebelde”.
Segundo a editora, os títulos em português (aprovados pela autora) foram criados com a intenção de tornar os livros mais acessíveis aos novos leitores. Apesar disso, atendendo aos pedidos dos fãs, os nomes originais estão presentes nas capas como subtítulos.
Falando nas capas, cabe lembrar que a Seguinte trouxe as artes originais do ilustrador e quadrinista Kevin Wada, um antigo desejo dos fãs brasileiros da série. Confira:
Carry On:
Simon Snow é um bruxo que estuda numa escola de magia na Inglaterra. Profecias dizem que ele é o Escolhido. Você pode até estar pensando que já conhece uma história parecida. O que você não sabe é que Simon Snow é o pior escolhido que alguém já escolheu. Poderosíssimo, mas desastroso a ponto de não conseguir controlar sequer sua própria varinha, Simon está tendo um ano difícil na Escola de Magia de Watford. Seu mentor o evita, sua namorada termina com ele e uma entidade sinistra ronda por aí usando seu rosto. Para piorar, seu antagonista e colega de quarto, Baz, está desaparecido, provavelmente maquinando algum plano insano para derrotá-lo. ”Carry on” é uma história de fantasmas, de amor e de mistério. Tem todos os beijos e diálogos que esperamos de uma história de Rainbow Rowell, mas com muito, muito mais monstros.
Wayward Son
A história deveria ter acabado. Simon Snow fez tudo o que deveria fazer. Ele venceu o vilão. Ele ganhou a guerra. Ele até se apaixonou. Agora vem a parte boa, certo? Agora vem o “felizes para sempre”. . . Então, por que Simon Snow não consegue sair do sofá? O que ele precisa, segundo sua melhor amiga, é uma mudança de cenário. Ele só precisa se ver sob uma nova perspectiva . . É assim que Simon, Penny e Baz acabam em um conversível vintage, atravessando o oeste americano. Eles encontram problemas, é claro. (Dragões, vampiros, criaturas com cabeça de gambá munidas de escopetas.) E eles se perdem. Eles ficam tão perdidos, eles começam a se perguntar se eles sabiam para onde estavam indo pra começar. . . Com Wayward Son, a sequência de Carry On, Rainbow Rowell escreveu um livro para todos que já se perguntaram o que aconteceu ao Escolhido depois que ele salvou o dia. Um livro para todos os que estavam cada vez mais curiosos sobre o segundo beijo do que o primeiro. Vamos, Simon Snow. A jornada do seu herói pode ter acabado – mas sua vida apenas começou.
Pré-venda e data de lançamento de Any Way The Wind Blows
Wayward Son não é o final da saga de Simon e Baz, Rainbow Rowell está trabalhando em uma sequência: Any Way The Wind Blows, prevista para 6 de julho de 2021.
Já é possível fazer a pré-compra do livro na Amazon (em inglês). No entanto, a Editora Seguinte prometeu tentar uma publicação simultânea no Brasil! É uma boa notícia para os que pretendem colecionar em português e não gostam da perspectiva de esperar muito por uma tradução.
Assim como nos livros anteriores, a ilustração de capa é assinada por Kevin Wada, com design de Olga Grlic.
Sinopse:
Em Carry On , Simon Snow e seus amigos perceberam que tudo o que pensavam que entendiam sobre o mundo pode estar errado. E em Wayward Son , eles se perguntaram se tudo o que eles entendiam sobre si mesmos poderia estar errado.
Em Any Way The Wind Blows, Simon e Baz e Penelope e Agatha têm que decidir como seguir em frente.
Para Simon, isso significa decidir se ele ainda quer fazer parte do Mundo dos Magos – e se ele não quiser, o que isso significa para seu relacionamento com Baz? Enquanto isso, Baz está se dividindo entre duas crises familiares e não encontra tempo para falar com ninguém sobre seus novos conhecimentos sobre vampiros. Penelope adoraria ajudar, mas ela contrabandeou um maldito americano Normal para Londres, e agora ela não sabe o que fazer com ele. E Agatha? Bem, Agatha Wellbelove já está de saco cheio.
Any Way the Wind Blows leva a turma de volta à Inglaterra, de volta a Watford, e de volta às suas famílias para a aventura mais longa e emocionalmente dolorosa de todos os tempos.
Este livro é um final . Ele conta segredos e responde a perguntas e exorcisa os fantasmas.
Carry On foi concebido como um livro sobre as histórias do Escolhido; Any Way the Wind Blows é um final sobre finais. Sobre catarse e pontos finais, e como optamos por seguir em frente com os traumas e triunfos que tentam nos definir.
Fonte: Editora Seguinte, Rainbow Rowell
Comentários via Facebook
Sem comentários