‘Sankaku Mado no Sotogawa wa Yoru’ ganhará animê para TV
Junto com o lançamento do capítulo 57, o capítulo final, na revista Be x Boy, foi anunciado que o mangá “Sankaku Mado no Sotogawa wa Yoru” (The Night Beyond the Tricornered Window) da mangaká Yamashita Tomoko receberá uma série animada para televisão. O 10º e último volume da série está prevista para 10 de março de 2021.
Sinopse
Kosuke Mikado, um tímido vendedor de livros, tem a capacidade de ver fantasmas e espíritos, uma habilidade que ele gostaria de não ter, já que o que vê normalmente o aterroriza. Rihito Hiyakawa, um exorcista cujos poderes sobrenaturais são tão fortes quanto suas habilidades sociais são fracas, não parece temer nada, mortal ou não. Quando esse casal estranho se reúne para resolver casos bizarros, seus métodos de trabalho podem não ser exatamente seguros!
Entenda (ou não) este curioso caso
Acho importante avisar que este mangá é um caso editorial bastante confuso, pois, apesar de ser publicado na revista Be x Boy da editora Libre, que definitivamente é uma revista de BL, os volumes encadernados da série NÃO são vendidos como BL e o marketing japonês da série também não costuma pontuá-la como sendo BL.
Os mangás que são lançados na Be x Boy normalmente tem suas versões encadernadas lançadas sob o selo Be x Boy Comics Deluxe (ビーボーイコミックス), porém, “Sankaku Mado no Sotogawa wa Yoru” é lançado pelo selo Kurofune Comics (クロフネコミックス), o selo de mangás shoujo e josei da editora Libre.
Sites japoneses de compra de mangás como o Cmoa, ebook japan, BookLive e honto listam a série nas sessões de shoujo (少女) ou josei (女性). O Chill Chill, maior site japonês sobre BL, também lista o mangá como sendo não-BL (非BL).
É difícil saber os motivos pra essa bagunça editorial, mas fica aí o aviso para quem viu a série sendo anunciada como BL e estava esperando algum foco em romance, como nos BL comuns, pois pode acabar se decepcionando um pouco… Não posso dizer que conheço bem a série, pois acompanhei pouco, mas o pouco que vi já mostrou que SE houver algum romance, ele não fica em primeiro plano.
ERRATA: Nós descobrimos que a autora do mangá, Yamashita Tomoko, considera o mangá como BL e vai repetir isso “quantas vezes for necessário” de que o mangá é uma história de amor. Sendo assim, e também por ser publicado numa revista BL, vamos considerar essa obra como BL.
Também veio a nosso conhecimento de que nem os leitores japoneses entendem muito bem porque a editora vende o mangá como um Josei/shoujo invés de BL apesar das palavras da própria autora.
Decidimos respeitar a opinião da autora.
O mangá é atualmente publicado em inglês pela editora SuBLime, que lançará o volume 8 em 23 de março de 2021. A série também recebeu um filme em live action, que estava previsto para ser lançado nos cinemas japoneses dia 30 de outubro deste ano, mas que foi adiado para 22 de janeiro de 2021 devido a pandemia.
Comentários via Facebook
1 Comentário
Ele não é diretamente BL, mas tem um certo clima. Os dois protagonistas tem uma forte “ligação” entre eles (que espanta os personagens secundários, mas que até o volume 7 ainda não se explicou ao certo o que é). Também há uma certa preocupação entre eles que tende a ser mais forte do que uma simples amizade. Mas o importante é que a história é muito boa e complexa, mesmo que seja decepcionante em termos de romance.