Faded Picture Scroll
Classificação: 🍋🍋
Awairo Emaki (Faded Picture Scroll – “Pergaminho de Ilustrações Desbotado” em tradução livre) é um mangá escrito por Fujitobi, publicado em 2018 na revista .Bloom da editora Home-Sha. É um volume único de 5 capítulos e foi licenciado em inglês pela futekiya.
O mangá conta a história de Ryuta, um garoto comum de 16 anos que vive em um vilarejo. Um dia, Ryuta reencontra Izumo, o exorcista que o salvou de um youkai cobra quando ele era criança, e que prometeu partir em uma aventura com ele no futuro. Entretanto, Izumo não se lembra dele, muito menos da promessa que fez.
Enquanto enfrenta um youkai, Izumo acaba se machucando, e Ryuta, sentindo-se responsável pelo ferimento, decide então acompanhá-lo em suas missões. Assim, os dois passam a viajar juntos de vila em vila, enfrentando youkais e espíritos enquanto tentam descobrir mais sobre o passado de Ryuta.
Apesar de vermos a relação entre Ryuta e Izumo se aprofundando ao longo da história, eu diria que esse não é o foco principal do mangá. É muito mais sobre o amadurecimento de Ryuta e os mistérios sobre seu passado que nem mesmo ele sabe.
Esse mangá me lembrou um pouco o anime Fukigen na Mononokean (The Morose Mononokean), até as personalidades dos protagonistas das duas obras são um pouco parecidas. Eu gosto muito dessas histórias que envolvem youkais e outros seres sobrenaturais, principalmente quando esses seres também têm suas próprias personalidades, em vez de serem só monstros a serem derrotados pelo protagonista.
O traço da Fujitobi é muito fofinho e um pouco cartunesco, e combina bastante com o clima da história. Imagino que um anime baseado nesse mangá ficaria incrível.
Eu diria que o único ponto negativo de Faded Picture Scroll é que o mangá é curto demais. É claro que os conflitos principais da história são resolvidos ao longo dos cinco capítulos e não fica aquele final aberto, mas eu adoraria ver mais situações do cotidiano de Izumo e Ryuta.
Faded Picture Scroll é aquele mangá para quem quer uma história com aventura e pitadas de romance, um mangá curto e muito interessante. Você o encontra oficialmente em inglês na futekiya.
Comentários via Facebook
Sem comentários